Home Estilo de vida Casa e Decoração Erros na mudança residencial: entenda quais são e previna
Casa e Decoração

Erros na mudança residencial: entenda quais são e previna

Envie
Erros na mudança residencial: entenda quais são e previna
Foto Divulgação e do Gerente de vendas da Iugas Mudanças e Transportes, Eduardo Avelar
Envie

Gerente de vendas de empresa de mudanças residências traz dicas para um transporte seguro e sem prejuízos 

Mudar de casa significa uma nova etapa, mas também é um processo trabalhoso, vários processos devem ser concluídos para que tudo corra bem e conforme o planejado. Porém, como qualquer grande trabalho, um pequeno erro pode atrasar toda a mudança e resultar em enormes prejuízos no transporte domiciliar. 

Segundo o gerente de vendas da Iugas Mudanças e Transportes, Eduardo Avelar, um dos maiores erros em uma mudança residencial é o manuseio incorreto das caixas que causa danos, pois itens frágeis podem ser avariados ou até mesmo esmagados. “Recomendamos que se você quiser embalar os produtos certifique-se de que os objetos frágeis estejam protegidos e bem sinalizados para que a equipe envolvida manuseie essas caixas com cuidado e as encaixe em cima de objetos pesados, como móveis, televisores, entre outros”, alerta o expert.

O desejo de fazer tudo sozinho também é uma escolha perigosa. A mudança não é tão fácil quanto parece, é um processo que exige uma logística e o carro do proprietário sozinho não vai conseguir transportar tantos móveis, objetos e muito mais. “Contratar uma empresa de mudanças é a opção mais fácil, pois temos o transporte adequado e uma equipe especializada na gestão de mudanças, sem contar que o processo será muito veloz se for feito por um equipe contratada”, garante Avelar. 

Outro ponto é não prestar atenção à desconexão dos serviços. Se a mudança for planejada, o os serviços de telefone, TV a cabo, internet e outros serviços devem ser cancelados para que a pessoa não pague a mais por serviços não aplicados. “O ideal é que no dia da mudança tudo seja cancelado e você se sinta confortável na sua nova casa”, diz. 

Um outro erro que pode atrapalhar bastante na organização da nova casa é o de não separar os cômodos nas caixas. “Objetos de cômodos diferentes nas mesmas caixas causam muitos problemas. Essa mistura de objetos e consequentemente a falta de organização faz com que o processo de mudança seja mais prolongado, sem contar que pode facilitar a perda de objetos, e até mesmo a quebra de objetos frágeis”, garante Avelar.

“O ideal é que um cômodo por vez seja embalado corretamente, o que facilita a mudança e a estadia pelos últimos dias na residência antiga”, finaliza Avelar.

Prejuízo com cama boxe e parede riscada

Quem sentiu na pele após encarar uma mudança sozinha e acabou no prejuízo foi a personal organizer, Elizângela Lizardi. Durante uma mudança de um apartamento pequeno com todos os moveis planejados, ela decidiu, com o marido, que levariam só os itens pessoas e alguns móveis. “Decidimos levar nossa cama para ficar no quarto de hóspede, uma cama boxe bem grande e bonita e bem pesada, de marcenaria. Meu irmão e meu marido resolveram tirar a cama do apartamento pela escada. Ela entalou na escada e teve avarias na marcenaria”, diz Elizângela. E o pior não ficou por aí. “Quando chegamos na casa nova, com tudo limpo e pintado, quando levaram a mesma cama, a parede ficou toda riscada e tivemos que repintar a parede e concertar a cama. Tudo por falta de um adequado manuseio. O barato saiu caro”, comentou. 

A experiência serviu para ver a importância de um serviço qualificado com uma equipe altamente treinada para não ter dor de cabeça. “Depois soube que existe içamento de móveis e poderia ter feito isso. Hoje vi a importância de uma mudança planejada por um equipe profissional e uma organização pós-mudança para que a casa nova não fique com as caixas de mudanças por muitos meses paradas”, finaliza a profissional, que hoje é parceira da Iugas Mudanças e Transportes como personal organizer. “Depois da mudança, vou no local para organizar as peças em cada lugar específico e deixar tudo organizado”.      

Envie
Artigo relacionado
Nova Agência
Casa e Decoração

Simmons na CASACOR 2025: a arte de dormir como expressão do tempo

Legenda: Antônio Vicente Júnior, da Simmons Park Sul, ao lado Olga Fonseca,...

Divulgação
Casa e Decoração

Kasa dos Colchões realiza sorteio no Dia do Cliente

Legenda: Kasa dos Colchões apresenta a campanha “Mega Sorteio Mês do Cliente”,...

Pexels
Casa e Decoração

Como decorar sua casa gastando pouco

1. Invista em móveis curingas Peças como uma poltrona confortável e uma...

João Macedo/Agência MiThi
Casa e Decoração

Entre cavalos e vinhedos, nasce um refúgio onde a natureza se torna legado

Apresentado na CASACOR Brasília, o Fazenda da Matta une a tradição equestre...