Home Diversidade ÉRAMOS URSOS E NÁO SABÍAMOS, romance de Gilvan Azevedo, narra a trajetória de dois homens que, inseridos em um novo contexto, buscam a autenticidade.
Diversidade

ÉRAMOS URSOS E NÁO SABÍAMOS, romance de Gilvan Azevedo, narra a trajetória de dois homens que, inseridos em um novo contexto, buscam a autenticidade.

Envie
Capa de Vitor Nosek
Envie

Sessão de autógrafos de Gilvan seguido de bate-papo com a autora Silvana Tavano hoje, sábado, 5 de outubro, na Livraria Bibla, no Alto de Pinheiros

Das 10h às 13h30

Gilvan Azevedo, em seu romance de estreia, conduz os leitores a uma jornada profunda pela história de dois homens maduros que passam a questionar suas existências em meio à vida controlada e pragmática que levam nos mundos corporativo e familiar normativo.

Rodney é um bem-sucedido executivo cujo casamento estável com Cíntia começa a mostrar sinais de desgaste. Por trás da aparência de uma vida resolvida, Rodney lida com frustrações, anseios e desejos adormecidos. A partir de um encontro inesperado com Paulo, também executivo, ambos se transformam. À medida que o relacionamento entre eles se aprofunda, os dois enfrentam, cada um à sua maneira, uma decisão crucial: permanecer na vida conhecida e segura ou ir ao encontro da liberdade com todas as implicações que isso representa.

O autor explora possibilidades na ficção contemporânea e opta por uma narrativa com elementos filosóficos em contraponto ao superficialismo que os cercam.

Como novos integrantes de uma tribo, eles se transformam, questionam suas próprias escolhas e desejos ocultos, ao mesmo tempo em que vivem a experiência de liberdade. “Éramos Ursos e Não Sabíamos” reflete sobre a busca incessante por uma vida autêntica e plena, independentemente das circunstâncias.

O termo “urso” é uma referência metafórica, na comunidade LGBTI+, a homens com características físicas semelhantes ao animal: peludos, robustos e fortes. A associação se deu no início dos anos 1980, quando em publicação feita por George Mazzei na revista americana The Advocate, o autor relacionou o homem a diversos animais, incluindo o urso, uma identidade que ganhou força nos EUA. No Brasil, a tribo dos ursos chegou nos anos 90. Com o tempo, a comunidade se tornou mais diversa e global.

Gilvan Azevedo

Gilvan Azevedo é um entusiasta da escrita e da comunicação. Engenheiro Químico (M.Sc.) e Mestre em Inovação e Mudança (M.A.), atuou como executivo, professor, consultor, e foi CEO de empresa. Autor de um livro sobre inovação, escreveu contos e poemas, estudou Filosofia, teve blog e podcast, e fez a pós-graduação “Formação de Escritores” no Instituto Vera Cruz e o curso “A Preparação do Romance”, de Tiago Novaes. Este é seu primeiro romance. Vive em São Paulo.

Ficha Técnica:

Autor – Gilvan Azevedo

ISBN- 9786501071503

Título – Éramos Ursos e Não Sabíamos

Editora Salor

Ano de Edição – 2024

Número de Páginas – 224

Capa de Victor Nosek

Preço sugerido R$79,90

Livraria Bibla

Praça Professora Emília Barbosa Lima, 58 – Alto de Pinheiros – São Paulo – SP, 05448-070

Telefone: (11) 3022-6683

Envie
Artigo relacionado
CulturaDiversidadeEntretenimentoEventoLeituraRio de Janeiro

Taslim lança livro afrofuturista em evento no Rio de Janeiro

Com prefácio da escritora Lu Ain-Zaila, “A Dáie de Vários Nomes” conta...

Diversidade

21 de Setembro: Um Chamado à Inclusão – Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

“Somos mais que números, somos vidas que clamam por respeito e igualdade”,...