Enquanto o Brasil enfrentava uma das maiores crises econômicas dos últimos tempos, em 2016, uma mulher decidia fazer o oposto do esperado: abrir seu próprio salão de beleza. Aos 27 anos, Drina Vieira saiu da zona de conforto, enfrentou o medo e apostou no sonho que cultivava desde criança. Hoje, nove anos depois, é fundadora do Espaço Drina Vieira, um dos salões mais tradicionais da zona sul de São Paulo, com três unidades no Brooklin e prestes a expandir para além das cadeiras e espelhos.
“Muita gente me chamou de louca por empreender naquela época. Mas eu sabia que não queria só sobreviver: eu queria construir algo. E o Brooklin me acolheu de uma forma que mudou a minha vida”, afirma a empresária.
Drina começou a trabalhar com 14 anos. Perdeu seus pais ainda criança, aprendeu cedo que nada seria fácil mas se manteve firme em um pensamento: “Eu quero viver bem.” Foi esse mantra que a levou a transformar uma sala alugada em um ponto de referência em beleza e autoestima para mulheres de diferentes perfis. O que começou como designer de sobrancelhas, hoje se transformou em um ecossistema completo de beleza.
Agora, o Espaço Drina Vieira entra em uma nova fase. Com a matriz consolidada e uma base fiel de clientes, Drina planeja lançar sua própria linha de produtos, promover cursos de formação profissional, criar experiências exclusivas, realizar eventos de beleza e oferecer conteúdo digital com propósito.
“Não quero ser só mais uma empresária da beleza. Quero ser um movimento. Um jeito novo de viver o cuidado com presença, performance e propósito”, comenta a empresária.
A marca passa a atuar como plataforma: unindo atendimento, formação, inovação e conteúdo. O lançamento da primeira linha de produtos está previsto para 2025, com distribuição exclusiva nas unidades da marca e canais digitais.
Drina representa um novo perfil de empreendedora brasileira: a que não nasceu famosa, mas conquistou tudo com coragem, estratégia e fé. Sua história é marcada por recomeços, desafios emocionais e apoio da comunidade ao redor.
“Minhas clientes me indicaram, torceram por mim. Elas me viram crescer. E hoje, o que eu mais amo é viver o presente que Deus preparou pra mim”, completa.