A empresária Elizangela Siqueira, idealizadora do Açaí NoKilo, comemora pelo 2º ano consecutivo a conquista do Selo de Excelência da ABF (Associação Brasileira de Franchising). A empresa nasceu em Euclides da Cunha (BA) em 2017 e hoje conta com 46 unidades espalhadas por toda Bahia, além de uma unidade em Minas Gerais e outra em Brasília (DF), sendo que a fábrica de gelados e a administração central com logística própria tem sede em Feira de Santana.
Consolidada como a maior rede de Açaiteria do estado da Bahia, a empresa agora parte para a expansão a nível nacional com previsão de abertura de 100 novas lojas até 2025. Atualmente a rede Açaí NoKilo comercializa cerca de 100 toneladas de açaí por mês e movimenta mais de R$ 60 milhões ao ano no mercado de gelados.
“Este selo representa ainda mais responsabilidade e compromisso com a nossa rede e com nossos franqueados. Muito além de ser a franquia que mais cresce no nosso país, nós queremos ser a franquia de açaí que mais ajuda o Brasil a crescer, gerando oportunidade e prosperidade para todos que se conectarem ao nosso propósito”, revela Elizangela.
O Açaí NoKilo é a primeira rede de franquias a expandir nesse formato de negócio dentro do estado da Bahia, além de promover iniciativas para fortalecer seu ecossistema, manter o padrão de qualidade e fomentar práticas sustentáveis dentro de sua rede. Foi assim que em 2019, Elizangela e o sócio Valdemar Lopes decidiram montar uma fábrica própria de gelados em Feira de Santana e passou a produzir sabores exclusivos para abastecer todas as lojas da rede.
Destacando seu perfil inovador e resiliente, a idealizadora da marca continuou se destacando no mercado, quando em 2021, no meio da pandemia, implantou uma fábrica de embalagens personalizadas em papel biodegradável. “Hoje oferecemos aos nossos franqueados uma embalagem sustentável com preços e condições diferenciadas no mercado tão competitivo de açaiteria. Somos a única franquia do mercado com fabricação própria de suas embalagens, formando um ecossistema forte, construindo relacionamento ganha-ganha e crescendo de forma colaborativa e empática”, destaca a CEO do Açaí NoKilo