Empresária brasileira, Ana Carolina Simão faz história em negócio televisivo, na Itália

Empresária brasileira, Ana Carolina Simão faz história em negócio televisivo, na Itália

Hêmilly Lira
2 min de leitura 5.5k

A empreendedora brasileira Ana Carolina Simão conquistou recentemente um marco notável no setor televisivo internacional. Em parceria com Edoardo Banguera, também empresário e seu colaborador, ela finalizou um acordo com a Rai, emissora de televisão líder na Itália. O projeto foi desenvolvido pela produtora Diamante Production e conta com o patrocínio de Grana Padano, renomado queijo italiano e patrocinador oficial das Olimpíadas de Inverno de Milão-Cortina 2026.

O resultado deste acordo é o programa de televisão “Le Forme del Gusto”, que estreará em 5 de abril de 2025, às 9h15, na Rai 1. A atração promete destacar receitas gastronômicas do chef Emin Haziri, do restaurante Procaccini Milano, com o suporte da nutricionista Dra. Evelina Falchi. A primeira temporada será exibida de 5 de abril a 31 de maio, retornando entre 27 de setembro e 31 de dezembro, todos os sábados pela manhã.

A produção está a cargo da Diamante Production Srl, que já possui vasta experiência em programas televisivos e cinematográficos na Itália. Além do sucesso de “Le Forme del Gusto”, Simão e Domenico Dima, representante da Diamante Production, possuem planos ainda mais ambiciosos. Entre eles, o desenvolvimento de “Auto Collection”, outro programa para a Rai, cuja aprovação está temporariamente suspensa devido a questões políticas internas. Outro projeto em andamento inclui a criação de um documentário de época, que será apresentado ao Ministério da Cultura Italiano.

Ana Carolina Simão, com sua visão estratégica e parcerias internacionais, reafirma sua posição como uma das grandes líderes brasileiras no setor empresarial global, abrindo portas para mais colaborações entre Brasil e Itália no futuro.

O que você achou?

Amei 40
Kkkk 25
Triste 8
Raiva 0
↓ LEIA A PRÓXIMA MATÉRIA ABAIXO ↓

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer na Bahia:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.