Home Negócios Empreendedorismo: projeto de incentivo à mulher no futebol alcança mais de 700 meninas na região do Vale
Negócios

Empreendedorismo: projeto de incentivo à mulher no futebol alcança mais de 700 meninas na região do Vale

Envie
Futebol Feminino
Foto: Divulgação
Envie

Em 2016, Priscila Gregati, atleta amadora de futebol, inaugurou um projeto para a prática do futebol exclusivamente para mulheres em São José dos Campos. A ideia do negócio surgiu em um evento de empreendedorismo, em que ela pensou em conciliar sua grande paixão e um negócio. Depois de sete anos, o Quero Jogar Futebol Feminino (Quero Jogar Fute) recebe 150 mulheres semanalmente para treinos em quatro quadras da cidade e faturamento crescendo anualmente.

“Desde meus seis anos de idade eu buscava um lugar para poder jogar futebol. Um lugar que pudesse me sentir acolhida e não sofresse nenhum preconceito por ser uma mulher jogando bola”, conta Priscila Gregati, fundadora do Quero Jogar Fute. “Mesmo depois de me formar, o sonho do futebol continuava ali e foi quando decidi que precisava criar algo que incluísse essa paixão chamada futebol e as mulheres”, relata a fundadora.

Sobre empreendedorismo feminino
No Vale do Paraíba, o empreendedorismo feminino é predominante em frentes mais tradicionais como alimentação saudável, produtos artesanais, roupas e acessórios, bem-estar, beleza e estética. “A região do Vale vem se consolidando mais quando o assunto é empreendedorismo, inclusive o feminino, e isso é muito bom! Nós viemos para fortalecer isso, e abrir novas frentes, por meio de um negócio inovador e que não está entre os principais empreendimentos na região, mas que possui uma grande procura”, afirma Gregati.

Recentemente, São José dos Campos, cidade do Vale do Paraíba, foi eleita a sexta cidade com maior potencial para empreender no Brasil, segundo o ranking divulgado pela Endeavor (2021). O estudo levou em conta as 100 cidades mais populosas do país em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e analisou sete indicadores para formular o ranking de cidades mais empreendedoras.

Atualmente, o Brasil tem mais de 10 milhões de mulheres empreendedoras, porém o número representa 34% do número de empresários, segundo dados (2022) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O estudo aponta que ainda existe uma grande desigualdade de gênero no mundo dos negócios, com menos mulheres em cargos de liderança e dificuldade ao acesso a financiamento.

“O Quero Jogar Fute, além de quebrar com o estereótipo errôneo de que futebol não é para mulher, é um projeto criado, desenvolvido e gerenciado por mulheres, alcançando, também, o empreendedorismo feminino”, finaliza a fundadora do projeto, que atualmente tem uma equipe de professoras e administrativo formada exclusivamente por mulheres.

Sobre o Quero Jogar Futebol Feminino
O Quero Jogar Futebol Feminino é um projeto na região do Vale do Paraíba, idealizado por Priscila Gregati, que tem o objetivo de ensinar, conectar e incentivar mulheres e meninas à prática esportiva. Atualmente, o Quero Jogar Fute tem mais de 150 alunas a partir dos quatro anos de idade, em 15 turmas divididas por faixa etária, do iniciante ao avançado. Mais informações em https://querojogarfutebolfeminino.com.br/

Envie
Artigo relacionado
Divulgação
Negócios

Ana Paula Dahlke é confirmada na programação da 3ª edição do CRM Zummit

Evento em Florianópolis, nos dias 16 e 17 de outubro, tem foco...

Negócios

PL 4/2025: Quatro mudanças no Código Civil que prometem dar respaldo jurídico ao síndico (e aliviar conflitos no condomínio)

Expulsão de moradores antissociais, proibição de hospedagens curtas, multas maiores por inadimplência...

Negócios

Seleção de cultivares e a busca por maior valor nutricional

*João Henrique Kozlik Schumaikel A seleção de cultivares, tradicionalmente conduzida ao longo...

divulgaçao
Negócios

Cartos celebra 15 anos de atuação no mercado financeiro e se destaca no segmento de Credit as a Service (CaaS)

Desde 2014, a Cartos é uma Instituição Financeira regulada pelo Banco Central...