O evento recebeu e premiou grandes nomes de importância para avanços afro-brasileiros
Gilson Rodrígues, presidente do G10 Flavelas – Bloco de Líderes e Empreendedores de Impacto Social das Favelas -recebeu pela primeira vez o prêmio “Troféu Raça Negra 2023 – Personalidade do Ano”, em Noite de Gala na Sala São Paulo no centro da capital paulista.
A premiação que acontece anualmente desde 2004, recebeu nessa segunta feira (20), Dia Nacional da Consciência Negra, personalidades de grande importância para avanços afro-brasileiros.
Autoridades, artistas, ativistas, escritores e empresários engajados na causa da igualdade estiveram presentes para a cerimônia de premiação, com direito a tapete vermelho, show de drones, iluminação e belas apresentações musicais.
A 21ª. Edição do “Troféu Raça Negra” teve Glória Maria, jornalista e apresentadora brasileira, que faleceu em fevereiro deste ano, como principal homenageada da noite. A apresentação e entrega das estatuetas ficaram por conta de Joyce Ribeiro e Mirella Archangelo. O ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso foi o orador e também recebeu o troféu.
“No Dia da Consciência Negra tive o privilégio de receber o Troféu Raça Negra. Pra mim é motivo de orgulho e um estímulo para continuar lutando pela prosperidade nas favelas, para que possamos romper barreiras que nos colocam na pobreza e garantir que as favelas possam empreender e transformar vidas. Ninguém é predestinado a dar errado. Somos predestinados a dar certo, e é por isso que dedico esse troféu a todos os moradores das favelas. Somos vinte milhões de brasileiros que precisam de oportunidade pra transformar sua vida. Viva Zumbi”, comentou Gilson muito emocionado.