Com gramado sintético, local pode abrigar os dois grandes eventos
Imagina em menos de 24 horas ser palco de um grande show e de uma partida de futebol do Campeonato Brasileiro da Série A.
Esse foi o cenário do gramado sintético do Allianz Parque nesse último final de semana, quando a arena recebeu o show da banda de rock Guns N’ Roses, no sábado (25 de outubro, e o jogo entre Palmeiras e Cruzeiro, no domingo (26).
Mais de 45 mil pessoas acompanharam a banda norte-americana. A partida da Campeonato Brasileiro, que marcou o encontro de equipes que brigam na parte de cima da tabela, recebeu 40,2 mil torcedores, sendo o melhor público da trigésima rodada da competição.
E para que os dois espetáculos pudessem ocorrer da melhor maneira possível, o gramado sintético foi fundamental. No Allianz Parque a empresa Soccer Grass é a responsável.
“Existe uma equipe de prontidão que realiza esse trabalho para que, em poucas horas, o estádio esteja liberado. Logo após o show, o gramado foi revitalizado seguindo as exigências da FIFA para que fosse mantida a categoria Quality Pro de performance, isso é essencial para garantir a segurança do jogo. Tivemos uma partida com bola rolando perfeitamente e sem intercorrências”, explica Alessandro Oliveira, CEO da Soccer Grass.