Em Duque de Caxias, Instituto Gingas avança para mais uma etapa do projeto Din Down Down
O Instituto Gingas realizou o lançamento do segundo ciclo do projeto Din Down Down: Construindo Laços com a Família no Teatro Municipal Raul Cortez, em Duque de Caxias. A solenidade marcou a expansão da iniciativa, que nasceu em Niterói e vem ampliando o acesso à capoeira, arte e educação inclusiva para pessoas com deficiência em diferentes municípios do estado do Rio de Janeiro.
O público acompanhou apresentações artísticas da Cia Palavradante de Circo-teatro e Contação de Histórias, que trouxeram leveza, diversão e emoção ao evento. Durante o encontro também foi apresentado o funcionamento do método desenvolvido pelo Instituto Gingas, seus resultados e o impacto direto na vida dos participantes e de suas famílias.

O evento contou com a presença da vice-prefeita Aline Ferreira Batista Ribeiro e da secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do RJ, Danielle Barros; do Mestre Russo (de Caxias); da Coordenadora de Acessibilidade de Niterói Tânia Rodrigues; além do apoio do deputado Áureo Ribeiro, demonstrando a vontade política e a sensibilidade da gestão em fortalecer a acessibilidade e a inclusão nas escolas municipais. Lembrando que o deputado é o autor do projeto de lei que estabelece a obrigatoriedade do uso do Símbolo Internacional de Acessibilidade na identificação de serviços e espaços acessíveis a pessoas com deficiência.

A cerimônia celebrou o avanço do projeto, que atualmente já alcança mais de 500 crianças em 16 escolas públicas, distribuídas entre cidades como Duque de Caxias, Saquarema e Cachoeiras de Macacu. “O lançamento marca a expansão do projeto de três para quatro municípios, em um território essencial no cenário cultural do Rio e do Brasil. Essa nova fase só é possível graças à Lei de Incentivo à Cultura e ao compromisso da Enel, que se soma a nós na missão de tornar a educação mais humana e acessível para todas as famílias”, frisou o niteroiense David Bassous (Mestre Bujão), fundador do Instituto.
O que você achou?
Carregando...