Siga-nos nas Redes Sociais

Leitura

Editora Leader lança campanha com o intuito de alertar sobre plágio

Publicado

em

Editora Leader lança campanha com o intuito de alertar sobre plágio
Foto: Divulgação

Visando a proteção do direito autoral, a Editora Leader alerta sobre as consequências em casos de plágio.

A Editora Leader, através de nota oficial divulgada por sua coordenadoria jurídica, faz um alerta sobre as consequências nos casos de plágio. Além da nota oficial a editora traz a campanha “Se inspire, não copie” divulgada em suas redes sociais. A proteção dos direitos autorais se mostra cada vez mais necessária nos tempos atuais. A nota fala especificamente do selo editorial Série Mulheres, um dos selos da editora, mas o alerta traz à tona a importância da preservação dos direitos autorais em todos os âmbitos.
Através do selo editorial Série Mulheres a editora reafirma a ideia de que cada mulher é única, em cada segmento que atua traz originalidade deixando sua marca pessoal e intransferível, o que nos traz a reflexão sobre a gravidade de uma cópia, caracterizando crime de plágio.


Segue a íntegra da nota oficial:
Nota da Coordenação Jurídica do Selo Editorial Série Mulheres da Editora Leader:

A Coordenação Jurídica da Série Mulheres da Editora Leader, responsável
pelo Selo Editorial, considera essencial destacar um ponto fundamental
relacionado à originalidade e ao respeito pelas criações intelectuais deste
selo editorial. Qualquer livro com um tema semelhante ao da Série
Mulheres, ou que apresente notável semelhança com o projeto, pode ser
considerado plágio, de acordo com as leis de direitos autorais vigentes.

A Editora Leader, por meio do Selo Editorial Série Mulheres, se orgulha do pioneirismo e do árduo trabalho investido em cada uma de suas obras. Nossas escritoras convidadas dedicam tempo e esforço significativos para dar vida a histórias, lições, aprendizados, cases e metodologias únicas que ressoam e alcançam diversos públicos.

Portanto, solicitamos respeitosamente a todas as mulheres convidadas para participar de outros projetos que não são da Editora Leader, mas que
se assemelhem ao projeto da Série Mulheres, que examinem cuidadosamente a originalidade de suas criações antes de aceitar o convite para participar do projeto.

É de extrema importância preservar a integridade das obras e apoiar os valores de respeito e valorização que a Editora Leader tem defendido no mercado por meio de seu pioneirismo. Para manter nosso propósito, contamos com a total colaboração de todas as nossas coautoras convidadas.

Além disso, é relevante destacar que a palavra “Mulheres” é um termo de domínio público, o que significa que não é passível de apropriação exclusiva por qualquer indivíduo ou empresa. No entanto, quando se trata do registro de livros com o nome “Mulheres” associado a qualquer outro nome específico, a propriedade desse título passa a ser do titular do registro, desde que o pedido tenha sido devidamente apresentado ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e tenha sido aceito. Isso significa que, embora a palavra “Mulheres” em si seja de domínio público e possa ser utilizada livremente, a combinação dela com outro nome específico pode ser protegida por direitos de propriedade intelectual, garantindo assim a exclusividade de uso ao autor ou titular do registro.

Ressaltamos, que ao lançarmos um livro específico da Série Mulheres, consultamos o INPI. Somente após nos certificarmos de que não existe outro título registrado, seguimos com o projeto e o consequente registro no INPI e nos registros que nos concede a garantia da marca perante os países signatários da Convenção de Berna. Portanto, todo e qualquer
projeto que tenha nome igual ou semelhante ao da Editora Leader, está
em desconformidade com a lei de direitos autorais.

Sendo assim, solicitamos total atenção a todos os aspectos apresentados
nesta nota e agradecemos a compreensão de todas e todos, no
compromisso de manter a ética e a integridade em nossa indústria criativa.

Fiquemos todos atentos!

Atenciosamente,
Adriana Nascimento
Coordenação Jurídica do Selo Editorial Série Mulheres
E toda equipe da Editora Leader
A Série Mulheres, idealizada pela CEO Andréia Roma, tem o objetivo de registrar as trajetórias de personagens reais que têm contribuído com o desenvolvimento do país em todas as áreas. A cada edição uma coordenadora, referência na área em questão, seleciona as profissionais que serão as coautoras do livro.

Sobre a Editora Leader
Fundada por Andréia Roma, atualmente Diretora de Projetos e CEO, tem o propósito primordial de inovar o mercado editorial. Com centenas de obras publicadas em menos de uma década, tornou-se a única editora comportamental voltada ao desenvolvimento humano no Brasil. Ao primar por livros de linguagem clara e objetiva, faz da leitura algo relevante, de forma que os leitores possam obter um salto de desenvolvimento através dos ensinamentos práticos e teóricos que uma obra pode oferecer.
A Editora Leader se consolida graças ao foco em ser a editora que mais favorece a publicação de novos escritores, sendo reconhecida também como referência na elaboração de projetos Educacionais e Corporativos. A Editora realizou o sonho de numerosos escritores de todo o Brasil, dando todo o suporte para a publicação de suas obras. Porém, não se limita às fronteiras brasileiras e por isso também conta com autores em Portugal, Canadá, Estados Unidos e divulga seus livros em mais de 60 países.
A Leader publica todos os gêneros literários, que inclui os temas acadêmicos, de arte, empreendedorismo, autoajuda, biografias, carreira, Hipnose, Psicologia Positiva, Direito, entre outras. Mas a Editora vislumbrou novas oportunidades no mercado editorial e lançou produtos pioneiros como os e-books, Cursos em Livro, Jogos, e, devido à produção de livros de um mesmo assunto, o que agregou mais valor ao conteúdo, se especializou em coletâneas e coleções: Série Mulheres, Eneagrama, Psicologia Positiva, Constelação Sistêmica, Liderança, Mentoring & Coaching, Segredos do Sucesso, Empreendedoras de Alta Performance Nacional – projeto que reúne mulheres de negócios em livros de cada estado brasileiro -, entre outras.
Seus livros de coautoria se tornaram referência no meio editorial, pela riqueza de conteúdo que uma obra com esse formato oferece. Cada coautor traz um tema específico e se aprofunda nele, proporcionando ao leitor conhecimento e inspiração para sua vida profissional, mas também pessoal.

Sesc Niterói recebe oficina literária gratuita em homenagem ao mês da Consciência Negra Leia Mais

Sesc Niterói recebe oficina literária gratuita em homenagem ao mês da Consciência Negra

Assessoria de Imprensa Leia Mais

Lançamento do livro “Mosaico Riostrense – Volume 2

Foto: Divulgação Leia Mais

Aprender jogando: Curso de empreendedorismo cultural chega à Mata Norte e ao Sertão de Pernambuco

João Pedro Fagerlande com seu novo livro - Crédito fotográfico Gabriela Furlan Leia Mais

João Pedro Fagerlande lança o livro “O Amor na Era do Cangaço” com evento em Botafogo

Maiara Costa Leia Mais

Livro de Denis Andrade revoluciona o mercado de corretagem imobiliária

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitura

Sesc Niterói recebe oficina literária gratuita em homenagem ao mês da Consciência Negra

Publicado

em

Fotos de Rodrigo Menezes

No mês da Consciência Negra, o clássico da literatura infantil “Violeta, a Princesa Cor de Bombom”, escrita por Veralinda Menezes, ganha uma nova temporada de lançamento literário. Dessa vez será no dia 08/11, às 16h, no Sesc Niterói, no Centro da cidade.

A programação inclui contação de histórias com dramatização e música, rodas de conversa com crianças, palestra sobre a importância da diversidade nos contos de fadas e sessão de autógrafos com a autora. O projeto propõe uma reflexão sobre o protagonismo negro nos contos de fadas e a representação feminina como agente de poder no imaginário coletivo.

Contemplado pelo edital Edital de Cultura Sesc RJ Pulsar – Apresentação Literária, o projeto “Dezesseis Anos de Violeta, Princesa Cor de Bombom” reafirma a importância de representatividade no universo lúdico e mágico das histórias infantis, trazendo à cena a primeira princesa negra da literatura brasileira. Mais do que um conto de fadas, a obra propõe um diálogo sobre empoderamento feminino, identidade e diversidade.

O livro foi lançado em 2008 e desde então se transformou em contação de histórias, CD com canções originais e apresentações em feiras literárias por todo o país. “Violeta nasceu para mostrar que meninas negras também podem ser princesas, heroínas, rainhas e guerreiras. O imaginário infantil é uma semente poderosa: quem se vê no conto, se reconhece no mundo real”, explicou Veralinda Menezes.

A classificação etária é livre, a entrada é gratuita e o Sesc Niterói fica na R. Padre Anchieta, 56 no Centro de Niterói.

Assessoria de Imprensa Leia Mais

Lançamento do livro “Mosaico Riostrense – Volume 2

Foto: Divulgação Leia Mais

Aprender jogando: Curso de empreendedorismo cultural chega à Mata Norte e ao Sertão de Pernambuco

João Pedro Fagerlande com seu novo livro - Crédito fotográfico Gabriela Furlan Leia Mais

João Pedro Fagerlande lança o livro “O Amor na Era do Cangaço” com evento em Botafogo

Maiara Costa Leia Mais

Livro de Denis Andrade revoluciona o mercado de corretagem imobiliária

Divulgação Leia Mais

Lançamento de “Mulheres em Famílias Empresárias” em outubro, em São Paulo

Continue Lendo

Leitura

Lançamento do livro “Mosaico Riostrense – Volume 2

Publicado

em

Assessoria de Imprensa
Assessoria de Imprensa

A nova edição da coletânea reúne 42 autores e traz um capítulo escrito pela assistente social Maria das Graças de Alcântara Rocha, em coautoria com Carolina Fernandes e Úrsula Braga, sobre relações de trabalho e serviço social na indústria do petróleo – o caso do Sindipetro-NF.

O lançamento será no dia 21/10, às 18h30, no auditório do IHS da UFF Rio das Ostras.
Mais um registro importante da história e das lutas sociais da nossa região.

Organização: Profa. Vânia Noeli Ferreira de Assunção
Pré-venda: R$ 80 | Pix: vanianoeli@uol.com.br

Sesc Niterói recebe oficina literária gratuita em homenagem ao mês da Consciência Negra



Leia Mais

Sesc Niterói recebe oficina literária gratuita em homenagem ao mês da Consciência Negra

Foto: Divulgação



Leia Mais

Aprender jogando: Curso de empreendedorismo cultural chega à Mata Norte e ao Sertão de Pernambuco

João Pedro Fagerlande com seu novo livro - Crédito fotográfico Gabriela Furlan



Leia Mais

João Pedro Fagerlande lança o livro “O Amor na Era do Cangaço” com evento em Botafogo

Maiara Costa



Leia Mais

Livro de Denis Andrade revoluciona o mercado de corretagem imobiliária

Divulgação



Leia Mais

Lançamento de “Mulheres em Famílias Empresárias” em outubro, em São Paulo




Continue Lendo

Leitura

Aprender jogando: Curso de empreendedorismo cultural chega à Mata Norte e ao Sertão de Pernambuco

Publicado

em

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Projeto idealizado pela Liga Criativa utiliza a gamificação como metodologia de participação interativa com os alunos e é totalmente gratuito

Estão abertas até o dia 15 de outubro as inscrições para o curso “Empreender na Cultura: o Jogo!”, realizado pela Liga Criativa com incentivo do Funcultura Pernambuco. A formação será oferecida em dois polos: Serra Talhada, no Sertão, de 17 a 19 de outubro, no Museu do Cangaço, e Paudalho, na Mata Norte, de 24 a 26 de outubro, na Escola Municipal Genilda Martins.

O curso será dividido em dois módulos: o presencial, com 20 horas de carga horária, dedicado a desenvolvimento pessoal e à estruturação de negócios e carreiras artísticas; e o virtual, com 12 horas, voltado à captação de recursos e elaboração de projetos culturais. Ao todo, são 50 vagas disponíveis para interessados em aprofundar conhecimentos em empreendedorismo cultural.

As aulas serão conduzidas por Eliz Galvão, profissional com ampla experiência em formações presenciais, virtuais e híbridas, que já orientou mais de 80 turmas e 8 mil artistas em todo o Brasil. A proposta de gamificação estimula a participação ativa, colaborativa e interativa dos inscritos.

“Realizamos esse projeto em várias edições pelo estado e sempre percebemos que ele funciona como um apoio essencial para os fazedores de cultura que desejam empreender de forma independente. Todo o processo formativo é pensado para proporcionar uma experiência prática dentro do mercado cultural e contribuir para o sucesso dos participantes”, destaca Eliz Galvão.

A metodologia combina aulas teóricas, dinâmicas de grupo, exercícios práticos individuais e análise coletiva de casos. Durante o curso, os conteúdos serão adaptados ao perfil e ao nível de conhecimento dos participantes, incluindo rodas de diálogo com produtores e empreendedores culturais.

No Sertão, o projeto contará com a participação da artista Jéssica Caitano e de Modesto Lopes, do Centro Dramático do Pajeú. Na Mata Norte, participam o mestre forrozeiro Baixinho dos Oito Baixos e Jane Ribeiro, do Ponto de Cultura Poço Comprido/AFAV. A iniciativa busca promover a troca de experiências entre alunos e artistas atuantes no mercado, incentivando o compartilhamento de vivências e saberes.

As vagas terão prioridade para mulheres (cis ou trans), pessoas com mobilidade reduzida, baixa visão ou deficiência motora, pessoas pretas e pardas, além de indivíduos em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Também será reservado percentual de participação para estudantes das instituições de ensino onde a formação será realizada, desde que tenham interesse na temática.

Sobre a trajetória do “Empreender na Cultura”

O curso “Empreender na Cultura: o Jogo!” foi criado a partir da experiência de Eliz Galvão e da Liga Criativa, estruturando conteúdos de gestão de negócios, administração e marketing em linguagem acessível à classe artística e alinhada às especificidades do setor cultural. O projeto já passou por cidades como Petrolina, Nazaré da Mata, Caruaru, Goiana, Arcoverde, Glória do Goitá, Belo Jardim, Recife e Limoeiro, formando 11 turmas de artistas e produtores culturais interessados em fortalecer suas trajetórias.

SERVIÇO:

Curso “Empreender na Cultura: o Jogo” – Sertão
Inscrição: Instagram @ligacriativa
Período de inscrição: Até o dia 15 de outubro
Local das aulas: Museu do Cangaço, em Serra Talhada e Escola Municipal Genilda Martins, em Paudalho
Informações: (81) 99813-0124 (WhatsApp)

Sesc Niterói recebe oficina literária gratuita em homenagem ao mês da Consciência Negra



Leia Mais

Sesc Niterói recebe oficina literária gratuita em homenagem ao mês da Consciência Negra

Assessoria de Imprensa



Leia Mais

Lançamento do livro “Mosaico Riostrense – Volume 2

João Pedro Fagerlande com seu novo livro - Crédito fotográfico Gabriela Furlan



Leia Mais

João Pedro Fagerlande lança o livro “O Amor na Era do Cangaço” com evento em Botafogo

Maiara Costa



Leia Mais

Livro de Denis Andrade revoluciona o mercado de corretagem imobiliária

Divulgação



Leia Mais

Lançamento de “Mulheres em Famílias Empresárias” em outubro, em São Paulo




Continue Lendo

Em Alta

Copyright 2018 - 2025 Gazeta24h. Rede de Sites Br. Todos os direitos reservados.