A banda Big River, formada por Julio Camelo (guitarra e voz) e Alex Nunes (percussão), lançou nesta semana o clipe da música “A Presa”, que já está disponível no YouTube e nas principais plataformas de streaming. O single antecipa o disco de estreia do duo, previsto para ser lançado ainda em 2025.
Com uma sonoridade que mistura blues, folk, rockabilly e ritmos da música popular nordestina, a Big River se destaca por suas composições autorais e por uma estética marcada pelo uso de instrumentos artesanais, como a percussão feita com latas e o “microfone telefone”. No clipe de “A Presa”, dirigido por Tommy Bellone, o grupo aprofunda essa identidade com uma narrativa visual inspirada no faroeste e no folclore brasileiro.
“A composição, a princípio era sobre amor, mas quando vi, já estava num ar mais da fome, do desejo animal, da selvageria. E resolvemos contar a história de um ser-lobisomem, que objetiva devorar o outro, não reconhecendo como pessoas. ”, explica Julio Camelo. O conceito parte de referências ao “Recife Assombrado” e à mitologia popular do Nordeste.
Com origem que une Espírito Santo e Pernambuco, os integrantes da Big River trazem influências de nomes como Johnny Cash, Luiz Gonzaga, Raul Seixas, Elvis Presley e Alceu Valença. O grupo já se apresentou em diversos festivais alternativos pelo país, como o Festival Mangue Negro, Orla Festival, Prainha Vive, Blues de Inverno, entre outros.