Home Música Duda Santos mergulha na Fase 2 do Luto com o lançamento do single “Contra Mim”
Música

Duda Santos mergulha na Fase 2 do Luto com o lançamento do single “Contra Mim”

Envie
4146 17 Copy 9 Gazeta24h.com.jpg
Envie

Faixa é a segunda do novo EP da cantora, que explora as fases do luto

Ouça: https://onerpm.link/401324487087

A cantora e compositora Duda Santos convida os fãs a explorarem a segunda fase do luto com o lançamento do single “Contra Mim”, disponível em todas as plataformas digitais a partir de 27 de junho de 2024. A faixa faz parte do EP conceitual de Duda, que narra a jornada pelas cinco fases do luto, explorando a negação, a raiva, a barganha, a depressão e a aceitação.

Em “Contra Mim”, Duda Santos expõe a dor crua da negação, momento em que o eu lírico se recusa a aceitar a perda,culpando o universo pela situação. A música é uma continuação direta da primeira fase, explorando a consciência da realidade e a escolha de viver na mentira para evitar a dor.

“‘Contra Mim’ é na minha opinião, a segunda fase de como o luto se apresenta na minha vida. E no contexto da música, é o momento que a ficha caiu de que aquela situação que você estava tão acostumada acabou, é quando fica claro que aquele alguém ou algo foi perdido. É quando você só vê a alternativa de negar tudo e todos para de alguma maneira ainda possa permanecer naquele ambiente familiar. E é aí que vem o sentimento da negação no tema luto no geral e no contexto do segundo capítulo dessa história. É quando preferimos dizer que o universo está jogando contra, porque continuar negligenciando a verdade, dói muito menos que enfrentá-la de frente. É sobre entender perfeitamente a culpa e o culpado, além de cada aspecto de como foi parar nessa situação, mas ainda sim escolher não cruzar a porta, porque viver na mentira, é pelo menos viver sem enfrentar toda a dor da perda.”, revela Duda.

Gravado no Rio de Janeiro, o videoclipe de “Contra Mim” traduz a dualidade da negação, mostrando um mundo colorido e idealizado em contraste com a realidade dolorosa da perda. A narrativa visual, gravada em locações no Rio de Janeiro, acompanha Duda Santos em uma performance intensa e emocionante.

“O clipe se estabelece na relação da negação da verdadeira realidade, isto é, mostrando a dualidade de um mundo colorido onde esse relacionamento ainda não rachou, a rosa não murchou, onde a vida não está ruim. Em contraponto do cenário real, em que todos esses aspectos estão ruindo e a personagem principal apesar de estar sofrendo, só consegue negar que tudo que se vivia se foi, porque de alguma maneira isso ainda que miserável, parece ser melhor que a verdade.”

Envie
Artigo relacionado
Fenômeno gospel Maria Marçal atrai multidão em gravação de seu primeiro DVD
Música

Fenômeno gospel Maria Marçal atrai multidão em gravação de seu primeiro DVD

Fenômeno gospel de apenas 15 anos, Maria Marçal escolheu Salvador para receber a gravação...

Cantora gospel Nicoli Francini, arrasa em festival “Canto pela Paz”
Música

Cantora gospel Nicoli Francini, arrasa em festival “Canto pela Paz”

A apresentação da cantora Nicoli Francini foi destaque na 15ª edição do festival “Canto pela...

Amor Sem Fim: Nechivile Aborda a Persistência do Amor em Novo Lançamento
Música

Amor Sem Fim: Nechivile Aborda a Persistência do Amor em Novo Lançamento

“A banda canta sobre amores que superam todas as adversidades e permanecem...