Home Estilo de vida Saúde Dra. Isadora Machado participa de curso de Psicoterapia Assistida por Psicodélicos em Harvard
Saúde

Dra. Isadora Machado participa de curso de Psicoterapia Assistida por Psicodélicos em Harvard

Envie
Envie

Foto: Divulgação

A obesidade e outros distúrbios alimentares vão muito além do físico. Muitas vezes, traumas, depressão e ansiedade estão na raiz do problema, afetando tanto os hábitos alimentares quanto a percepção do paciente sobre o próprio corpo. Ciente dessa realidade, a médica Isadora Machado, especialista em emagrecimento, hipertrofia e longevidade, busca constantemente aprofundar seus conhecimentos em saúde mental, pois entende o quanto esse aspecto impacta diretamente os resultados e a qualidade de vida dos seus pacientes.
Com esse propósito, ela está em Harvard, nos Estados Unidos, participando da 4ª Conferência Anual sobre Psicoterapia Assistida por Psicodélicos (PAP). Durante o evento, Dra. Isadora assiste ao curso “Psicoterapia Assistida por Psicodélicos: Navegando a Complexidade da Comunidade”, voltado para a compreensão dos impactos dos psicodélicos no tratamento de transtornos mentais e emocionais.
“A ciência já comprova que a saúde mental influencia diretamente o metabolismo e os hábitos alimentares. Por isso, entender novas abordagens na psicoterapia é fundamental para oferecer um tratamento ainda mais completo aos meus pacientes. Os psicodélicos vêm ganhando destaque como uma ferramenta terapêutica promissora, e aprofundar meus conhecimentos nesse campo permite ampliar minha visão sobre o cuidado integral na saúde”, destaca a médica.
A conferência reúne especialistas de diversas áreas para discutir o uso de psicodélicos na psicoterapia, abordando desde questões éticas até a capacitação profissional e o suporte adequado aos pacientes. O evento busca preparar os profissionais para lidarem com os desafios e debates que surgem a cada avanço nesse campo.
Além das palestras, o curso promove um ambiente de troca entre os participantes, incluindo três sessões de breakout, onde os médicos poderão compartilhar experiências, discutir desafios e colaborar na busca por soluções inovadoras para a psicoterapia assistida por psicodélicos, ampliando o olhar para o futuro da saúde mental.

Envie

Arco

Mais notícias

Artigo relacionado
Saúde

Casos de vírus respiratório e Influenza A estão em queda no Brasil

O novo boletim semanal InfoGripe da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), divulgado nesta quinta-feira (31), aponta que...

DS Beline
Saúde

Do benefício ao recomeço: por que a reabilitação profissional importa

Quando falamos sobre o auxílio-acidente, o olhar costuma recair sobre o aspecto...

Saúde

Pacientes com hemofilia têm dificuldade com medicação, mostra pesquisa

O Brasil possui cerca de 14 mil pessoas com hemofilia, uma doença...

Saúde

Conforte-se Presidente Prudente | Mais conforto no momento que você mais precisa

A cidade de Presidente Prudente agora conta com a excelência da Conforte-se,...