Home Cultura Discotekombi celebra 8 anos com evento gratuito de hip-hop e arte urbana na zona sul de SP
Cultura

Discotekombi celebra 8 anos com evento gratuito de hip-hop e arte urbana na zona sul de SP

Envie
Bruna Quesada
Bruna Quesada
Envie

Projeto leva DJs, graffiti ao vivo, MCs e breaking à Cidade Ademar, destacando artistas pretos, periféricos, indígenas e LGBTQIAPN+

 

A Discotekombi, iniciativa cultural que há oito anos leva música em vinil e os quatro elementos do hip-hop para as ruas de São Paulo, realiza uma edição comemorativa no dia 20 de julho, a partir das 15h, na quadra do Vale Encantado, na região da Cidade Ademar, zona sul da capital paulista. Com entrada gratuita, o evento reúne DJs, MCs, grafiteiros e dançarinos em uma programação diversa e inclusiva.

O line-up da festa inclui apresentações dos DJs Bibo (15h), Carlu (16h), Índio (19h), Karen Matos (20h) e Kiko (21h), além da participação da MC Amanda Negrasim (18h) e da crew de dança Coletyvo Andará (17h). Durante todo o evento, o artista visual @magooilegal fará uma intervenção ao vivo, pintando a Kombi que dá nome ao projeto.

Criado em 2017 pelo DJ Bibo, o Discotekombi nasceu com o objetivo de democratizar o acesso à música e à cultura hip-hop, ocupando espaços públicos com arte e diversidade. Com realização da 180Gramas Produções, o projeto se tornou referência em ações culturais de base comunitária, fortalecendo a cena periférica e promovendo a representatividade de artistas pretos, indígenas e LGBTQIAPN+.

A edição de aniversário reforça o compromisso da Discotekombi com a valorização da cultura de rua e o protagonismo de corpos dissidentes, fazendo da arte uma ferramenta de encontro, resistência e celebração.

Mais informações:
Instagram: @discotekombi

 

Envie
Artigo relacionado
Luara Monteiro
Cultura

Cena Coletiva leva ao palco personagens femininas rebeldes em “Besta-Fera”

Com dramaturgia de Fernando Marques e direção de Carla van den Bergen,...

MENTAL ABSTRATO - CRÉDITO - FELIPE GIUBILEI
CulturaEntretenimentoMúsicaNotíciasRio de Janeiro

Pioneiro no Jazz Rap, Mental Abstrato faz série de shows no Rio de Janeiro

Na programação do projeto SESC Pulsar 2025, grupo se apresenta em Teresópolis,...

Cultura

Capoeira ganha voz no Conselho Municipal de Cultura com a posse de Mestre Bujão

O niteroiense David Bassous, conhecido como Mestre Bujão, toma posse nessa terça-feira...