Empresa tem investido em tech para aprimorar processos internos e o desempenho no mercado
Após anunciar a migração de sua infraestrutura tecnológica para a Amazon Web Services (AWS), em agosto — mudança que terá impacto positivo para 20 mil colaboradores e quase 20 milhões de brasileiros clientes do Cartão de TODOS — o Grupo TODOS Internacional, detentor do Cartão de TODOS, agora está presente no Prêmio Open Mind Brazil, por meio da indicação de seu Diretor de Tecnologia, Dan Sabbagh, na categoria “Inovador em Tecnologia”. O prêmio, que está com votações abertas até dia 02 de dezembro, reconhece líderes empresariais que estão moldando o futuro do Brasil com sua visão, inovação e liderança.
Sabbagh, que atua há mais de 25 anos no setor de tecnologia, tem se destacado por seu trabalho no Cartão de TODOS, empresa que leva saúde, educação e lazer para mais de 7 milhões de famílias brasileiras. Para o executivo, a indicação ao prêmio é o reconhecimento do trabalho de toda a equipe. “Acredito que há um trabalho sendo feito há três anos aqui na TODOS, e é um trabalho que reflete todo o grupo”, afirma. “A TODOS tem se movimentado, criado visibilidade, crescido e se fortalecido, não só como os benefícios tradicionais de saúde, mas como ampliação disso para várias outras frentes”, completa Sabbagh.
Em novembro, o diretor participou como mentor no Hackathon do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP), quando pôde orientar especialistas e líderes da área da saúde na jornada de desenvolvimento de soluções inovadoras em diferentes áreas do conhecimento.
Para Sabbagh, os hackathons são momentos importantes para fomentar a inovação e o empreendedorismo. “Essas competições incentivam que qualquer pessoa se envolva na construção e solução de uma empresa ou de uma solução que vai resolver um problema real no mundo”, diz. “Quantas empresas não saíram de Hackathons para trazer soluções realmente conectadas com a realidade? Acho que o Hackathon tem esse poder de horizontalidade”.
O executivo destaca a importância da tecnologia para a saúde sustentável, tema de uma das trilhas do Hackathon do HCFMUSP e assunto presente diariamente em sua atuação com o Cartão de TODOS. “A tecnologia da perspectiva da saúde sustentável tem várias capacidades. Primeiro, a mais direta delas é a diminuição da geração de papel”, explica. “Mas eu acredito que é muito mais do que isso. Entregar saúde para quem precisa dessa perspectiva de responsabilidade social é o mais importante”, destaca Sabbagh.
Segundo o diretor, a tecnologia pode ajudar a democratizar o acesso à saúde no Brasil. “A saúde, apesar de algumas empresas trabalharem apenas de maneira mercantilizada, é um direito, e as empresas que trabalham nesta área deveriam construir uma jornada de entregar saúde a quem mais precisa”, defende. A colaboração entre empresas, Estado e academia é ressaltada por Sabbagh como um ponto essencial no desenvolvimento da inovação no país.
A indicação de Dan Sabbagh ao prêmio da Open Mind Brazil reforça o papel do Cartão de TODOS como uma empresa inovadora, que busca aprimorar seus processos para que possa cumprir com o objetivo de democratizar o acesso à saúde no Brasil. As votações para a premiação podem ser feitas até o dia 02 de dezembro, por meio do site: https://info.openmindbrazil.com/awards2024-votacao/ .