Home Notícias Depósito Moringa em Jundiaí comemora 4 anos neste sábado – Dia 26 de outubro, sábado, das 11h às 17h
Notícias

Depósito Moringa em Jundiaí comemora 4 anos neste sábado – Dia 26 de outubro, sábado, das 11h às 17h

Envie
Depósito Moringa em Jundiaí comemora 4 anos neste sábado – Dia 26 de outubro, sábado, das 11h às 17h
Simone Oliveira
Envie

Conversa sobre sustentabilidade e design com Simone Palladino, Simone Oliveira e Marco Aurélio Saad PulchérioAlém da Luz e exposição de Simone Oliveira abrem as comemorações de 4 anos do Moringa

Antes de se tornar o Depósito Moringa como conhecemos hoje, o Moringaço Comércio de Metais já apresentava, desde quando surgiu em 1978, vocação para a transformação. De um ferro velho criado pelo avô de Simone e de Cesar Palladino, irmãos responsáveis pela revitalização da marca, ao Depósito Moringa muitos desafios foram transpostos para que a riqueza da mutação do aço e outras sobras industriais de metais se aliassem à beleza rústica da madeira de demolição e ao artesanato brasileiro.

“Além da Luz”, da artista mineira Simone Oliveira, é a exposição que pontua os 4 anos de vida do Depósito Moringa. Peças exclusivas de iluminação, conversa e encontro com amigos e profissionais da área são os motivos dessa reunião.

Simone Palladino e Simone Oliveira iniciam o dia com conversa sobre suas experiências em sustentabilidade e empreendedorismo com o convidado especial Marco Aurélio Saad Pulchério, empresário e curador do design brasileiro, criador da Marco500, empresa precursora no trabalho exclusivo com artistas nacionais e da Caboco, sediada em Lisboa-Portugal. E depois abrem para a participação do público, fazem um tour pelo espaço, seguido de coquetel e comemoração. Das 11h às 17h as portas do Depósito Moringa estarão abertas a todos.

É uma oportunidade de encontro para designers de interiores, arquitetos, artistas, paisagistas e apreciadores da arte popular brasileira. O Moringa já mostrou que em seu DNA habitam vários cantos do Brasil, com peças autorais garimpadas em repertórios técnicos e estéticos expressivos em diálogo com reinterpretações e renovação.

SIMONE OLIVEIRA

Além da Luz

A inquietação constante no processo inventivo, desperta a tendência sustentável e ecológica, dando abertura à criatividade atemporal e conectando as pessoas ao consumo consciente. ​Assim, as duas Simones se juntaram para esta exposição comemorativa que marca os 4 anos de vida do Moringa.

Reutilizando resíduos de indústria, misturando ferro com couro ou metal com corda; Simone Oliveira preserva e defende a ideia de manter a alma do produto, reaproveitando o improvável, provando que combinar é só uma questão de estilo.

Ganhou prêmios, dentre eles, o de prática sustentável.

A convite do Itamaraty teve seu trabalho exposto em Nova Iorque e recentemente expôs suas obras na Maison & Object em Paris, também em Santiago no Chile e por dois anos consecutivos, na semana de design, em Milão.

Fundada em 2003, a empresa está localizada em Carangola, uma cidadezinha no interior de Minas Gerais.

Hoje com 20 anos de mercado, a marca Simone Oliveira traz coleções inovadoras e sofisticadas de lustres e acessórios com tendências sustentável e ecológica, defendendo a ideia do transformar sem perder a identidade. As peças expostas no Depósito Moringa foram criadas especialmente para ele.

Serviço:

Depósito Moringa – 4 anos

Exposição “Além da Luz”

Dia 26 de outubro, sábado, das 11h às 17h.

Av. 14 de dezembro, 786

Jundiaí

11 99854 0527

Envie
Artigo relacionado
ESCALA 6×1: QUEM PAGA ESSA CONTA?
Notícias

ESCALA 6×1: QUEM PAGA ESSA CONTA?

Há décadas, o comércio exterior brasileiro permanece fortemente baseado na exportação de...

Acordo judicial não atrapalha realização de 2º edição do CNU
Notícias

Acordo judicial não atrapalha realização de 2º edição do CNU

O acordo firmado entre o Ministério da Gestão e da Inovação em...

Tiro contra tropa foi único fato que chamou atenção do Exército no G20
Notícias

Tiro contra tropa foi único fato que chamou atenção do Exército no G20

Tiros disparados perto de uma favela e que forçaram militares das Forças...

CNU: Ministério admite que instrução no cartão-resposta deixou dúvida
Notícias

CNU: Ministério admite que instrução no cartão-resposta deixou dúvida

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) admitiu,...