Gospel
Danni Guerra em “Tempestade”, uma linda interpretação musical
Em meio a tantos problemas que a vida às vezes impõe às pessoas, sem distinção alguma, muitas soluções são apresentadas quase como uma “mágica” para resolver todo tipo de problema e sofrimento. Contudo, ainda que algumas situações sejam resolvidas, existe um espaço que fica bem escondido e que, quase sempre, permanece machucando e sangrando: o emocional, o existencial. Então, haverá uma resposta que verdadeiramente solucione esta questão humana que até podemos dizer mundial?
Isso é o que mostra a canção autoral “Tempestade”, que o cantor e compositor Danni Guerra lança, com distribuição da ONErpm Gospel e assessoria da Bucater.com. O cantor explica que esta música aborda metaforicamente os dramas e conflitos internos e externos que afligem a humanidade, retratando a presença divina em meio a esses dilemas existenciais: “Nessa esfera, Jesus Cristo não é a solução dos problemas, e sim, companhia em meio a eles. Na dimensão dos dramas humanos, Deus não está morto, tampouco ausente e indiferente. Nas tempestades dentro e fora de nós, Ele é o Deus que nunca vai embora. Diante dos ruídos da alma, que incomodam e ensurdecem, Jesus se faz nossa Melodia.”
“Tempestade” foi composta no ano de 2023 a partir de experiências que envolvem lutas e dificuldades pessoais vivenciadas pelo cantor nos últimos anos. Contudo, esses momentos não foram o motivo nem mesmo a chama principal para o surgimento da música. “A canção, de inspiração cristocêntrica e cristológica, nasce da certeza da presença real de Jesus Cristo em meio aos problemas e tempestades da vida. Seus desenhos melódicos e harmônicos, por sua vez, possuem influência da musicalidade e arte de Guinga, violonista carioca, um dos gênios da música brasileira”, Danni conta.
Na verdade, esta canção não estava prevista no cronograma de lançamentos do cantor. Até maio deste ano, ela nem existia. Danni diz que tem certeza de que a música “Tempestade” foi um presente inesperado dado por Deus. Sua letra retrata, conforta e encoraja, em Cristo, primeiramente a sua própria vida. O seu desejo ardente é que, mais que sentimento, essa verdade se estenda à vida de muitas outras pessoas. Ele acrescenta que, inicialmente, esta música estava planejada para ser gravada em voz e violão. Contudo, a percepção da força da melodia e da letra e o direcionamento de Deus fez o cantor optar pela gravação da música com banda. Esse formato de produção “traduziu melhor tanto a intensidade quanto a delicadeza da canção”.
A partir da inspiração bíblica, que remete às cenas dos discípulos e Jesus diante do mar e das tempestades (Mateus 14.22-36, Marcos 4.35-41), a canção propõe um “tratado cristológico musicalizado”. Esse discurso sintetiza tanto as primeiras percepções dos discípulos acerca de Jesus quanto à compressão posterior da sua divindade, evidenciando o que Danni chama de mesocristologia (termo proposto em sua tese de doutorado). No tocante à produção musical, a canção composta em um violão foi pensada e construída a partir de nuances melódicas, harmônicas e rítmicas, que reproduzem momentos de calmaria e de agitação, assim como um mar sujeito a tempestades e bonanças. Dentro desse processo de construção, Danni conta que, quando viu a música pronta, não teve dúvidas de que teria de comunicá-la às pessoas e que, portanto, seria seu próximo lançamento.
Como Danni Guerra explica, “Tempestade” surge como um retrato e afirmação da experiência cristã genuína: “Ela não vende um cristianismo de conveniência e facilidades ou a figura de “um cristo” que magicamente soluciona todos os nossos problemas. Fala de um mundo real e de uma estrada existencial com Cristo, que não está isenta de dramas e aflições. Nessa estrada, a certeza da companhia de Jesus traz consolo, conforto e coragem para continuar, mesmo diante dos monstros e tempestades que se formam dentro e fora de nós.”
A canção foi gravada no Up Music, Goiânia (GO), por Geisler Sinelis, mixada e masterizada analogicamente por Leo Bessa. O single também possui videoclipe cinematográfico gravado em estilo Low Key no estúdio Genialdo Costa Produções. Produzido e dirigido por Genialdo Costa, o videoclipe representa o enredo da canção a partir de uma proposta artística autêntica e inovadora. “Seu processo de gravação foi uma experiência única e intensa, que exigiu muita dedicação, criatividade e trabalho para chegarmos ao resultado final. Só tenho a agradecer ao grande Genialdo Costa, o mago das lentes, por acreditar e viver ‘Tempestade’, nos dias de pré, produção e pós-produção desse videoclipe, digno das telas, que certamente já marcou nossa história. Agradeço também aos meus brothers e grandes músicos, Tércio Sathler (bateria), Aisten Fábio (teclados) e Leo Araújo (baixo fretless) por terem acreditado e aceitado participar do projeto ‘Tempestade’.”
“A canção ‘Tempestade’ chegou e, no mundo real, a tempestade sempre chegará. Entretanto, ela não vem sozinha. Há alguém maior que a tempestade. Um amigo fiel e presente mesmo na solidão, nos dramas e dificuldades, dentro e fora de nós, Ele é o Deus que nunca vai embora. Há sim um Deus na tempestade, ‘um’ de único, verdadeiro. Ele é Jesus Cristo, na escuridão Ele se faz meus olhos, na tempestade, é a minha melodia.’ Convido você a ouvir esta canção e, principalmente, em suas aflições, viver a verdade que ela traz.” (Danni Guerra)
Assista ao videoclipe “Tempestade” no YouTube: https://youtu.be/e88BQnfI2_A?si=DJGmNR7OfU02XDN2
Ouça a canção “Tempestade” na sua plataforma digital preferida: https://onerpm.link/734550397274
Siga e interaja com o cantor Danni Guerra nas Redes Sociais!
Site: http://www.danniguerra.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/danniguerra_
YouTube: https://www.youtube.com/@DanniGuerra
Spotify: https://tinyurl.com/pta4djtj
Deezer: https://tinyurl.com/2p93x8ea
Por Ana Paula Costa
Gospel
Daniela Araújo comemora 15 anos de carreira com show em Brasília
Comemorando 15 anos de carreira, a cantora Daniela Araújo desembarca em Brasília, nesta sexta-feira, para mais um show de sua turnê. Com mais de 4 milhões de seguidores nas redes sociais, a artista sobe ao palco do Teatro La Selle, a partir das 20h, proporcionando uma experiência única no formato voz e piano.
O show conta com arranjos especiais criados pelo produtor Johnny Essi, explorando recursos modernos como overdubs e camadas sonoras, resultando em uma apresentação intimista, mas com profundidade, textura e impacto musical.
Casada com o produtor musical André Nine e mãe de Lucca e João, Daniela Araújo pretende levar seu show até o primeiro semestre de 2026. Com duas indicações ao Grammy Platino, a artista tem uma parceria internacional com o cantor Evan Craft, que lhe rendeu um Disco de Platina.
Daniela também emplacou a música “Menino de Papel” na trilha sonora da novela “Três Graças”, da Rede Globo. Em colaboração com o rapper Hungria, a faixa tem mais de 1 milhão de plays no Spotify e mais de 2 milhões de views no YouTube.
Os ingressos para o show em Brasília estão disponíveis no Sympla. Ainda em novembro, Daniela Araújo vai se apresentar em Goiânia, no dia 22.
SERVIÇO: Daniela Araújo – Turnê, Daniela Araújo em Brasília
Local: Teatro La Selle
Endereço: Setor de Grandes Áreas Sul (SGAS), 906 – Conjunto E – Asa Sul – Brasília – DF – CEP: 70390-060
Data: 07 de novembro (sexta-feira)
Abertura dos Portões: 19h
Início do Show: 20h
Indicação: Livre
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/daniela-araujo-a-turne-brasilia-2025/3088148
Gospel
Ministério Clamor pelas Nações, 30 anos de comprometimento com a Palavra e fidelidade a Deus
Três décadas de trabalho realizado com amor e responsabilidade para que a Igreja de Jesus desempenhe o seu real papel no mundo.
Em 30 anos de ministério, que serão completados em janeiro de 2026, o principal chamado do Ministério Clamor pelas Nações permanece o mesmo: ativar a Igreja de Jesus e promover o avivamento, sendo uma voz profética que alinha os céus e a terra e aponta o caminho para a nação brasileira. Além disso, o movimento mantém o forte enfoque missionário, buscando despertar na Igreja o chamado do Brasil para as nações. O seu fundador e líder, Pr. Ricardo Robortella, diz que, nessa caminhada ministerial, “o maior desafio encontrado foi entender a profundidade e a responsabilidade, ou seja, o verdadeiro valor do ministério profético dentro da Igreja”.
O pastor Robortella explica que tantas mudanças tecnológicas e comportamentais ocorridas no mundo fez com que algo essencial se perdesse na intimidade da adoração. Há 30 anos, a Igreja era mais simples e genuína, com menos influência externa e mais pureza nas motivações. Ele entende que as redes sociais trouxeram visibilidade e vaidade, afetando o coração e a intenção de muitos ministros, enfraquecendo a experiência íntima, rica e profunda que tinham com Deus. Se antes eles cantavam a partir do que viviam e conheciam dEle em intimidade, hoje, muitos cantam sobre o que ouviram falar de Deus: “Apesar disso, ainda há pessoas sinceras, que têm experiências íntimas, ricas e profundas com Deus, possibilitando-lhes adorarem a Deus ‘em espírito e em verdade’ (João 4.23-24). O que se sente falta é do altar de simplicidade e espontaneidade que havia antes — um tempo em que era mais fácil ouvir claramente a voz de Deus, sem tantos ruídos e distrações.”
E, neste tempo de tantas mudanças e tecnologias, existirá um modo infalível de se manter firme no chamado, na missão que Deus determina para cada pessoa? O pastor Ricardo Robortella afirma, categoricamente, que todo aquele que permanecer com o foco em Jesus nunca se afastará do Senhor e do chamado que lhe foi dado por Ele: “A nossa base tem de ser a Palavra de Deus. Manter a simplicidade. Não focar nos dons das pessoas, mas observar o dia a dia e o caráter de cada um, inclusive o nosso. O nosso foco tem de estar sempre em Jesus.”
Completando 30 anos, o Ministério Clamor Pelas Nações está com novidades para 2026 e uma delas é fortalecer lideranças. O Pr. Ricardo Robortella está em curso com a escrita de um livro sobre liderança, seus desafios e como o líder permanecer na presença de Deus, cumprindo a missão que lhe foi dada. Há também novos projetos musicais, incluindo clipes com vários convidados. O objetivo para 2026 é resgatar o legado e a visão original do Clamor, reafirmando o propósito que Deus estabeleceu para a nação brasileira.
Informações:
Escola do Clamor: Do dia 21 ao dia 28 de janeiro de 2026.
Local: Sede Campestre Getsêmani, Belo Horizonte (MG).
Convidados: Nívea Soares, Gabi Sampaio e Fernandinho, Pastoras Ezenete Rodrigues e Lylian Abucater; Pastores Daniel Alencar, Zezinho, Jason Lee Jones, Judson de Oliveira, Leo Paulino e Maurício Cunha, presidente executivo do ChildFund Brasil e doutor em Políticas Públicas.
Conferência do Clamor: 29 de janeiro ao dia 01 de fevereiro.
Local: Lagoinha Matriz (Belo Horizonte / MG).
Convidados: Saulo Mattos, Theo Rubia, Heidi Baker, Fernandinho, Judson de Oliveira, Jason Lee Jones, Nívea Soares, Fabiano Bremer e Gabi Sampaio.
O pastor Ricardo Robortella, natural de Belo Horizonte (MG), é fundador e líder do Ministério Clamor Pelas Nações (CPN), um movimento interdenominacional voltado para adoração, missões e avivamento. Formado em Engenharia e Arquitetura pela UFMG, deixou a carreira secular após uma experiência espiritual marcante durante as Olimpíadas de 1996, em Atlanta (EUA), quando recebeu o chamado para fundar o CPN.
O Clamor Pelas Nações baseia-se em três pilares principais: 1) Adoração e Louvor – com ênfase na adoração profética e genuína; 2) Missões e Impacto Evangelístico – com atuação em diversos países, como Cuba, Haiti, Argentina, México, França, África do Sul, Austrália e EUA; 3) Treinamento e Capacitação – pela Escola do Clamor, que forma líderes para o trabalho missionário global.
Reconhecido como avivalista e voz profética de sua geração, Robortella prega sobre pureza, autoridade espiritual, avivamento, discipulado e a manifestação do Reino, destacando sempre a presença de Deus como centro da vida cristã. É também autor de vários livros, entre eles Voz Profética, Transformados Pela Glória, Paixão por Jesus, A Manifestação do Reino e Honra e Legado, além de ter produzido projetos musicais como o DVD Renovo, com participações de Fernandinho, Fernanda Brum, Paula Santos e Ana Paula Valadão. Nas redes sociais, o pastor reúne cerca de 568 mil seguidores e inscritos, consolidando-se como uma referência no cenário cristão brasileiro.
Links para inscrição!
Escola do Clamor: https://www.lojadoclamor.com.br/conferencia-do-clamor-2025
Conferência: https://www.lojadoclamor.com.br/escola-do-clamor
Perfil oficial do Ministério Clamor Pelas Nações: https://www.instagram.com/clamoroficial
Ricardo Robortella, pastor e líder do Clamor e da Cry For The Nations Ministries:
https://www.instagram.com/ricardorobortella
Acompanhe as novidades da Revista Show Gospel no Instagram: https://www.instagram.com/showgospel
Gospel
Esther Marcos fecha o EP “Milagres” com a suave e intensa música “Pura Adoração”
Uma canção que leva os ouvintes a adorarem Jesus pelo que Ele é a se derramarem em Sua presença em espírito e em verdade.
A cantora e compositora Esther Marcos lança a linda canção autoral “Pura Adoração”, que fecha o EP “Milagres”. A distribuição desse trabalho é da ONErpm Gospel com assessoria de imprensa do Grupo Show Gospel. As quatro primeiras canções (todas autorais) desse projeto foram: “Levanta”, lançada no dia 4 de abril de 2025. “Morrer é Lucro”, no dia 12 de maio. “Mestre”, no dia 7 de julho e “Milagres” no dia 1º de setembro.
Embora sempre tenha amado o refrão desse single, escrito no mesmo período da canção “Mestre”, em 2020, Esther não conseguia concluir a música. Até que, no decorrer desse projeto, o Espírito Santo a conduziu para finalizá-la. Todas as canções desse projeto foram intuitivamente escolhidas: “O Espírito Santo foi nos guiando e me lembrando das canções que já existiam ou nos presenteando com novas.”
“Pura Adoração” conclui o projeto “Milagres”, lembrando a todos que a verdadeira adoração independe de circunstâncias; seja na alegria ou na dor, os verdadeiros adoradores o adorarão em espírito e em verdade. Esther explica que a pura adoração acontece quando alguém dá o seu mais sincero ‘aleluia’, quando o seu louvor continua subindo tanto na alegria quanto na dor: “Não sabemos como, onde ou quando, mas uma vez que Deus falou, podemos confiar que viveremos milagres. A verdadeira adoração surge do nosso espírito confirmando que não adoramos a Cristo pelo que Ele faz, mas sim por quem Ele é, Filho de Deus, Senhor e Salvador de todos que o recebem no coração.”
Participaram desse projeto: Amós de Jesus Pereira de Oliveira na produção musical e nos arranjos; mix e master com Dan Mezadri. Fotos: João Gudin. Os músicos participantes foram: Amós de Jesus Pereira de Oliveira (baixo), Adriel de Moura Emerick (guitarra), Roberto Cerqueira de Brito (teclados), Adenilton Henrique Ribeiro (violão), Nicollas Alves dos Santos (teclado 2), Hicaro Ismael Lima (bateria). Coral Igreja MCV. Gravado no estúdio Manduri (SP).
“Amo essa canção pelo teor da sua mensagem, por saber que ela encerra esse projeto com uma importante fala de Jesus registrada em João 4.23-24: ‘Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.’ ‘Pura Adoração’ nos ensina que a sincera adoração é a que fazemos a Jesus por quem Ele é, o Filho de Deus, o próprio Deus encarnado, único mediador entre Deus e os homens, o Senhor e Salvador de todos os que a Ele entregam o senhorio da sua vida, com fé e obediência. Que todos os dias possamos derramar a nossa ‘Pura Adoração’ aos pés do nosso Senhor Jesus Cristo.” (Esther Marcos)
Assista ao videoclipe da canção “Pura Adoração”: https://www.youtube.com/watch?v=xd7ruUaG8vo
Adicione a canção “Pura Adoração” à sua playlist: https://onerpm.link/puraadoracao_esthermarcos
Siga Esther Marcos nas Redes Sociais!
Instagram: https://www.instagram.com/esthermarcos
Facebook: https://www.facebook.com/esthermarcos
Twitter: https://twitter.com/esthermarcos
YouTube: https://www.youtube.com/@EstherMarcos
Assessoria Show Gospel – https.://www.instagram.com/showgospel
-
Cultura1 semana atrásGiuseppe Oristanio volta aos palcos como Guimarães Rosa em “Pormenor de Ausência”, no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea
-
Notícias6 dias atrásFragmentação de Placas Tectônicas Revela Novos Riscos Sísmicos nas Américas
-
Notícias5 dias atrásArtista plástico Gerson Fogaça estreia exposição “Caos In Itinere” na Argentina
-
Saúde5 dias atrásAnsiedade sazonal: por que o fim do ano aumenta o estresse — e como preparar corpo e mente para o verão
-
Notícias6 dias atrásMovimento negro exige investigação independente após operação policial no Rio com 121 mortos
-
Gospel3 dias atrásMake America Revival Again: O clamor pelo retorno ao altar
-
Cultura1 semana atrásAclamado por público e crítica, “Quebrando Paradigmas” volta aos palcos no Teatro Municipal Ipanema Rubens Corrêa
-
Educação1 semana atrásConferência Brasileira de Folkcomunicação reúne grandes nomes da cultura e da ciência




