Esportes
Cross Urbano CAIXA encerra 2025 neste domingo (2) com edição especial no Parque Olímpico da Barra
Prova terá largada às 7h, na Arena Carioca, em uma experiêcia que promete ser inesquecível tanto para os atletas como para quem for acompanhar o evento no cenário dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 no Rio de Janeiro
Outubro, 2025 – O Cross Urbano CAIXA vai movimentar o Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, na manhã deste domingo (2). O circuito terá a sétima e última etapa da edição 2025. A largada será às 7 horas, para um percurso de 6K, com a participação de 1.000 atletas.
A prova será realizada 100% dentro do Parque Olímpico, cenário dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 – não há obstáculos. A largada e a chegada estão marcadas para a Arena Carioca, com a corrida passando por espaços como deck, pista de skate, Arena do Tênis, Velódromo e Ginásio Educacional Olímpico. Ao terminarem o percurso, os competidores serão recebidos ao som de um DJ.
Entre os participantes estarão Ivanilson Soares de Sousa e Raiandrio José da Silva Felinto, atletas da equipe Machado Sports, que vêm se destacando nas provas da temporada 2025 e comemoraram o terceiro lugar geral por equipes no Mundial de Pentatlo Naval, na China, neste mês de outubro.
Lançado em 2014, ano da Copa do Mundo no País, o Cross Urbano CAIXA veio para fomentar o multiuso das arenas. A ideia do evento é não usar as vias públicas, em um circuito de corridas conceito. Assim, um dos seus diferenciais é a possibilidade de correr em locais emblemáticos, como estádios/arenas e, agora, no Parque Olímpico. Uma experiência que promete ser inesquecível.
E não são apenas os corredores que têm a oportunidade de vivenciar momentos únicos no evento. Amigos, familiares e o público em geral podem ficar na torcida e acompanhar a prova dentro do Parque Olímpico.
“Chegamos à última etapa do Cross Urbano CAIXA e a expectativa, mais uma vez, é de uma grande festa, tanto para os competidores, como para o público”, afirma o organizador da prova, Freddy Carvalho.
Retirada do kit e últimas vagas no sábado no Freeway Center – Quem se inscreve na corrida, recebe o Kit Cross – camisa dry fit, viseira, sacola e pochete 3 em 1 (celular, squeeze e chave). A retirada será neste sábado (1), das 10h às 19h, na Avenida das Américas, 2000 (Freeway Center – Barra da Tijuca). As inscrições terminaram nesta quinta-feira (30). Mas, ainda existem algumas vagas disponíveis durante a retirada do kit para quem quiser participar da prova. É só se informar no local e garantir seu lugar.
Brasília (DF), Campinas (SP), Belém (PA), Teresina (PI), Fortaleza (CE) e Maceió (AL) já receberam o Cross Urbano CAIXA este ano. Com o Rio, serão sete etapas em 2025, três noturnas e quatro diurnas.
O Cross Urbano CAIXA é organizado pela Corpore Sano, com patrocínio da CAIXA e Governo Federal.
Calendário 2025
25/05 – Guará – Brasília (DF) – diurna – realizada
12/07 – Estádio Mangueirão – Belém (PA) – noturna – realizada
19/07 – Estádio Albertão – Teresina (PI) – noturna – realizada
10/08 – Estádio Moisés Lucarelli – Campinas (SP) – diurna – realizada
06/09 – Arena Castelão – Fortaleza (CE) – noturna – realizada
04/10 – Estádio Rei Pelé – Maceió (AL) – diurna – realizada
02/11 – Parque Olímpico da Barra – Rio de Janeiro (RJ) – diurna
Mais informações:
Instagram: @crossurbanocaixa
E-mail: crossurbano2025@gmail.com
ZDL
Doro Jr. – MTb 13209 – dorojr@zdl.com.br – 11 984579723
Deborah Mamone – MTb 15148 – deborah@zdl.com.br – 11 991628967
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Esportes
Avenida Litorânea, em São Luís, recebe a SRUN, o circuito de corrida de rua do Santander, dia 23
A etapa de São Luís da SRUN, circuito de corridas patrocinado pelo Santander Brasil, acontecerá no dia 23 de novembro, domingo, com largada a partir das 6h, na Praia Do Olho D’Água, na Avenida Litorânea, em frente ao posto salva vidas. Os corredores maranhenses vão disputar as provas de 5km e 10km. A SRUN foi criada para promover o bem-estar por meio de experiências marcantes e inspiradoras.
O valor para participar da corrida é de apenas R$ 99,99, e a inscrição pode ser feita na plataforma SRUN | 2025 | São Luís. Cada corredor receberá um kit com uma camiseta, uma sacola e uma garrafa para água. Todos os corredores que completarem a prova também ganharão uma medalha. A retirada do kit deve ser feita no dia 21 de novembro, das 10h às 20h, e no dia 22, das 10h às 18h, em um stand no piso 2 do São Luís Shopping, próximo à loja Fast Escova, na Av. Prof. Carlos Cunha, nº 1.000, bairro Jaracaty.
“São Luís faz parte agora da nossa comunidade #SRUN. O Santander é hoje o maior patrocinador de corridas de rua do país. Temos grande orgulho de apoiar essa jornada esportiva de saúde, superação e conexão, ano após ano”, afirma Bibiana Berg, head de Experiência & Cultura do Santander Brasil.
A corrida é apresentada pelo Santander Brasil e Governo Federal por meio do Ministério do Esporte via Lei de Incentivo ao Esporte e tem apoio do São Luís Shopping. A ticketeira oficial é a Running Land. A SRUN de São Luís é uma realização da Associação Caminhando Juntos para o Amanhã Melhor (ACJAM).
Serviço:
SRUN – Etapa São Luís
Data: 23 de novembro (domingo)
Percursos: 5 km e 10 km
Local de Largada: Praia Do Olho D’Água, na Avenida Litorânea, em frente ao posto salva vidas
Horário: 6h
Entrega de kits: dia 21 de novembro, das 10h às 20h, e no dia 22, das 10h às 18h, em um stand no piso 2 do São Luís Shopping, próximo à loja Fast Escova, na Av. Prof. Carlos Cunha, nº 1.000, bairro Jaracaty.
Inscrições: circuitosrun.com.br/sao-luis/
Sobre o Santander Brasil e Esporte
O Santander Brasil concentra seu apoio ao esporte nas corridas de rua, promovendo saúde, bem-estar e qualidade de vida. O Banco patrocina o Santander Track&Field Run Series, o maior circuito de corridas da América Latina em número de provas, e a Santander Night Run, principal circuito noturno do mundo. Também fazem parte da plataforma SRUN, circuito proprietário do Banco, eventos como a Santander Rio S21K, a Santander Meia de Sampa, a Santander Meia de Curitiba e a Santander Maratona de Curitiba. Em 2024, mais de 221 mil pessoas participaram das provas promovidas ou apoiadas pelo Banco.
Esportes
Em busca do tetra, APA intensifica preparação para o Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico
Equipe petrolinense treina forte de olho na conquista do quarto título nacional seguido
Novembro, 2025 – A contagem regressiva já começou. De 1º a 3 de dezembro, a Associação Petrolinense de Atletismo (APA) estará no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, com o objetivo de conquistar o tetracampeonato brasileiro de atletismo paralímpico.
Atual tricampeã, com títulos em 2022, 2023 e 2024, a equipe pernambucana intensifica os treinos nas semanas finais antes da competição. Mesmo sem uma estrutura de centro de alto rendimento, a APA aproveita cada sessão para fazer ajustes técnicos e manter o desempenho que tornou a equipe referência nacional.
“Mesmo sem a estrutura ideal, conseguimos tirar o máximo de cada treino. O grupo trabalha com seriedade e dedicação, e tem grande vontade de evoluir. Essa entrega diária sustenta o nível que a APA alcançou no atletismo paralímpico”, destaca o treinador Givanildo Marcos.
O clube terá 42 atletas na competição, incluindo atletas-guia. Deste total, 14 atletas e 3 guias são treinados pelo técnico Marciano Barros, eleito o segundo melhor treinador da competição em 2022. Segundo ele, a preparação está sendo produtiva e os atletas chegarão preparados para competir em alto nível.
“Estamos muito focados. É o momento de cuidar dos detalhes, manter o ritmo e fortalecer a confiança. Os atletas têm mostrado grande dedicação, e nossa meta será defender esse título. A APA irá para o Brasileiro com o mesmo espírito de sempre: com humildade e força de vontade”, afirma Marciano Barros.
Para o presidente da APA, Domingos Rodrigues, defender o título será um desafio que exige experiência e maturidade, mas ele garante que a equipe estará pronta.
“Nos tornamos a equipe a ser batida. Sabemos da responsabilidade e do desafio que vamos encontrar. Mas estaremos preparados para representar Petrolina, Pernambuco e o Sertão Nordestino com toda a força e determinação que sempre marcaram nossa trajetória. Vamos nos entregar bastante para, quem sabe, voltarmos com o tetracampeonato”, afirmou o dirigente.
O embarque da delegação da APA para São Paulo está programado para o dia 30 de novembro. Ao todo, serão mais de 60 integrantes, entre atletas, guias, comissão técnica e staff.
A APA – Localizada em Petrolina (PE), no coração do Vale do São Francisco, a APA é reconhecida como um case de sucesso e referência de impacto social e esportivo no Nordeste. O clube de atletismo do Sertão de Pernambuco é considerado nacionalmente como modelo de inclusão social e alto rendimento.
Com 22 anos de atuação, já impactou mais de 2.500 pessoas, promovendo o atletismo desde a formação de base até o alto rendimento. A associação vem transformando o cenário esportivo e social da região, revelando grandes talentos, o que fez o nome da instituição ser colocado no hall das principais equipes do atletismo olímpico e paralímpico brasileiro.
Único clube de atletismo no Nordeste certificado pela Lei Pelé, a APA também se destaca na implementação de projetos financiados pela Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) do Governo Federal. Atualmente, a associação lidera quatro projetos: as Escolinhas de Atletismo Inclusivo e Escolinhas Sem Fronteiras, Canoagem Paralímpica e o Projeto Olímpico e Paralímpico do Sertão. As Escolinhas atendem 800 crianças, com e sem deficiência, em nove núcleos nas cidades de Petrolina, Bodocó, Lagoa Grande, Ouricuri, todas em Pernambuco, e Juazeiro e Remanso, na Bahia.
Mais informações:
Site: https://apapetrolina.com.br/
Instagram: @apapetrolina
Assessoria de Imprensa:
Ascom APA Petrolina – comunicacao@apapetrolina.com.br
ZDL
Doro Jr. – MTb 13209 – dorojr@zdl.com.br – 11 984579723
Deborah Mamone – MTb 15148 – deborah@zdl.com.br
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Foto: APA / Divulgação
Esportes
Atletas do CT Lucas Sousa disputam o torneio de Aruba, o mais tradicional do esporte
-
São Paulo5 dias atrásAstronauta Brasileiro, Marcos Pontes recebe troféu #BrazilsBest Peace Award
-
Notícias5 dias atrásTornados são fenômenos rápidos e difíceis de prever
-
Música5 dias atrás5OUND: o novo grupo pop do Brasil chega direto de São Paulo para reconectar o público com o poder das boas canções
-
Saúde6 dias atrásNasce a Grão Consultoria em Negócios na Saúde
-
Entretenimento1 semana atrásTrader brasileiro Rafael Schroeder se destaca entre os investidores internacionais da NASDAQ
-
Gospel1 semana atrásMake America Revival Again: O clamor pelo retorno ao altar
-
Notícias5 dias atrásSaferNet tira dúvidas de pais e mães sobre segurança na internet
-
Gastronomia4 dias atrásVotação dos melhores da Salvador Restaurant Week segue aberta até 15 de novembro





