O barco Crioula entra na disputa da Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval como um dos grandes favoritos ao título da classe ORC, considerada a mais forte da 51ª edição. O time do Veleiros do Sul de Porto Alegre (RS) entra nas regatas de 20 a 27 de julho para defender o bicampeonato do evento em Ilhabela (SP).
O atleta olímpico Samuel Albrecht será o tático do Crioula, que é um modelo TP52, considerado o mais rápido e moderno do país ao lado do Botin 44 do Phoenix, seu adversário na SIVI Daycoval. Ano passado, o título veio por antecipação após vitórias nas principais provas do campeonato.
Inclusive foram vencedores da Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil, regata que abre o cronograma de 2024 neste domingo (21), a partir de 13h, com largada no Yacht Club de Ilhabela (YCI).
“O TP52, como o nome já diz, é um barco de 52 pés. É um barco todo de fibra de carbono e de um desenho bem recente. São barcos bem otimizados, que buscam a máxima performance. Será uma semana bastante competitiva e vamos com muita força”, disse Samuel Albrecht, medalhista pan-americano e finalista olímpico.