Os Estados Unidos criaram 272 mil novas vagas de trabalho fora do setor agrícola em maio, um número que superou as previsões dos analistas, conforme dados divulgados pelo Departamento do Trabalho. O aumento significativo na geração de empregos foi impulsionado principalmente pelos setores de cuidados de saúde, governo, lazer e hospitalidade, e serviços profissionais, científicos e técnicos.
“Este é um momento ímpar para os brasileiros que desejam alçar voos profissionais nos Estados Unidos. O país não apenas oferece oportunidades de trabalho, mas também um ambiente estável para o desenvolvimento de carreiras de sucesso”, destaca o membro da AILA – American Immigration Lawyers Association e CEO da Bicalho Legal Consulting P.A., especialista internacionalmente reconhecido em imigração.
Nos Estados Unidos, algumas carreiras ganham destaque na procura por talentos qualificados de outros países, como a odontologia, que representa um campo promissor. Atualmente, existem apenas 60 dentistas para cada 100 mil habitantes, uma situação agravada pela aposentadoria de especialistas experientes e pela baixa entrada de novos dentistas no mercado. Além disso, o salário médio anual na área é bastante atrativo, variando entre 158 mil e 208 mil dólares, o que destaca a odontologia como uma das ocupações mais bem remuneradas nos EUA.
Dr. Vinicius Bicalho enfatiza o contexto favorável para brasileiros que buscam avançar em suas trajetórias nos EUA. Ele ressalta as amplas oportunidades na odontologia e em outras áreas, destacando uma ótima troca de experiências entre profissionais de diferentes origens. Segundo ele, isso reflete um ambiente de reconhecimento e valorização da contribuição para o desenvolvimento mútuo.
“Essa nova onda de crescimento no mercado de trabalho norte-americano reforça a atratividade do país para talentos estrangeiros em busca de oportunidades e desenvolvimento de carreira”, destaca Bicalho.