Com o patrocínio, instituição financeira auxilia a viabilizar a produção e a entrega de uniformes para 720 atletas das 24 equipes participantes, impactando diretamente na vida e no futuro desses jovens
A Crefaz, instituição financeira focada no público que não tem acesso ao crédito tradicional, é uma das patrocinadoras oficiais da edição 2025 da Taça das Favelas de Jundiaí, um dos maiores campeonatos de futebol entre comunidades do mundo. O torneio começou em 31 de maio e segue até 12 de julho, com o apoio da Prefeitura de Jundiaí, município localizado a cerca de 50 km da capital paulista.
Como um dos principais patrocinadores do evento, a companhia contribuiu na produção e entrega de uniformes das 24 equipes – 16 masculinas e 8 femininas – para um total de 720 atletas participantes, contribuindo diretamente para a estruturação do campeonato e o fortalecimento da identidade dos times. O logotipo da Crefaz está presente nos uniformes oficiais e nos painéis de publicidade do campo, ampliando a visibilidade da marca junto às comunidades participantes.
“Acreditamos no esporte como uma ferramenta poderosa de transformação social. A Taça das Favelas tem impacto direto na vida de milhares de jovens, incentivando valores como disciplina, respeito, trabalho em equipe e superação. É uma iniciativa que transforma realidades e fortalece o futuro de inúmeras famílias brasileiras”, destaca Guilherme Badan, gerente de marketing da Crefaz.
Do Sul ao Sudeste
Criada em Maringá, no Paraná, a Crefaz reforça, com o patrocínio deste evento esportivo, seu interesse em apoiar iniciativas de impacto social fora de seu território de origem. A decisão de apoiar a Taça das Favelas de Jundiaí representa um movimento simbólico de aproximação com novos públicos e identidades. “Nossa parceria com a Taça das Favelas reforça o papel do esporte como agente de inclusão, oferecendo aos jovens de Jundiaí oportunidades de crescimento pessoal e coletivo, e incentivando um ambiente de colaboração e protagonismo em cada comunidade”, Badan.
Em 2024, a segunda edição do torneio na cidade foi um sucesso de público, reunindo mais de 10 mil pessoas nas etapas eliminatórias e mais de 5 mil na grande final, realizada no Estádio Dr. Jayme Cintra. Mais do que um evento esportivo, a Taça das Favelas promove inclusão, cidadania e esperança. Em âmbito nacional, já envolveu mais de 400 mil jovens de mais de 5 mil comunidades, abrindo portas e revelando talentos que vão muito além das quatro linhas.