Siga-nos nas Redes Sociais

Esportes

Corridas temáticas crescem no Brasil e se tornam porta de entrada para novos corredores

Publicado

em

Foto: Tavares Júnior
Foto: Tavares Júnior

As corridas temáticas vêm conquistando cada vez mais espaço no cenário esportivo brasileiro. Segundo dados da Ticket Sports, principal plataforma de inscrições para eventos esportivos no país, 35% dos corredores cadastrados em 2024 participaram de sua primeira prova. E muitas dessas estreias foram em corridas temáticas, um indicativo claro de que esse formato divertido, acessível e pouco competitivo tem sido porta de entrada para novos atletas. 

Além de atrair um público novo e diversificado, essas corridas têm se consolidado como grandes experiências sociais e familiares. Em 2023, a plataforma registrou quatro eventos nesse formato. Em 2024, esse número mais que dobrou, chegando a 11. Já em 2025, esse mesmo número já foi alcançado apenas no primeiro semestre. 

“É muito comum vermos nas arenas pessoas nervosas por estarem participando da primeira corrida e, ao mesmo tempo, muitas crianças e adolescentes descobrindo o esporte de forma leve e divertida”, explica Gabriela Donatello, gerente de marketing da Ticket Sports.  

“O crescimento das corridas temáticas nos últimos dois anos foi expressivo. Elas funcionam como verdadeiras iscas para quem está chegando agora no universo da corrida”, completa. Entre os eventos de maior sucesso estão aqueles que ativam o lado afetivo do público com personagens que fazem parte do imaginário coletivo: como Bob Esponja e Smurfs, além das corridas com temáticas ligadas ao futebol, como a celebração dos 20 anos do Tricampeonato do São Paulo, que movimentou a capital no último ano. 

Os kits coloridos, camisetas com estampas especiais e ativações com personagens durante o evento são diferenciais que encantam o público e aumentam o engajamento nas redes sociais.  

“As corridas temáticas funcionam como porta de entrada no esporte. O uso de elementos da cultura pop atrai tribos que buscam experiências, gente que não olhava para corrida. Normalmente vemos distâncias de entrada como 3, 4 ou 5 Km nesses eventos e muita gente caminhando. Despertam um público novo, é muito rico”, comentou Daniel Krutman, CEO da Ticket Sports. 

Para os organizadores, o modelo também representa uma grande oportunidade. Além do apelo de público e do potencial de viralização, as corridas temáticas são ideais para desenvolver novos formatos de experiência.  

Responsável por organizar as principais corridas temáticas do país, a Ponto Org é uma das empresas que atuam nesse segmento. Com mais de 20 anos de experiência, a organizadora de Minas Gerais conta com mais de 1.500 eventos realizados com foco na participação de toda a família – como a primeira edição da Corrida Bob Esponja, em 2024.  

Idealizadora de grandes projetos de visibilidade, como as corridas Top Gun Run, Trolls, Chaves, Wally e NFL Run, a empresa expandiu o seu leque e neste ano promoverá 25 corridas por todo o país. Algumas delas irão debutar no seu calendário, como a “Corrida Insana do Enaldinho”, em homenagem ao youtuber sensação da criançada e que contará com cinco etapas, e a “Correndo com seu Próximo Ex”, que foi pensada para celebrar mais uma edição do icônico reality da MTV, De Férias com Ex. Já a prova que presta uma homenagem ao calça-quadrada, aumentou a sua estrutura e neste ano fez a sua estreia em Belo Horizonte, Florianópolis e Fortaleza, e ainda passará por Brasília, Porto Alegre e Recife. 

Com distâncias curtas e pensados para toda a família, a Ponto Org também realizará etapas em homenagens aos Minions, Forrest Gump e Naruto. 

@osascovoleibolclube-@carol_fotografia Leia Mais

Osasco São Cristóvão Saúde é campeão brasileiro interclubes na categoria sub-19

Marciano Barros / APA Petrolina Leia Mais

Pernambucano Justino Pedro da Silva é vice-campeão da Maratona de Curitiba

Athletico vence América-MG e retorna à Série A do Brasileiro em 2026 Leia Mais

Athletico vence América-MG e retorna à Série A do Brasileiro em 2026

Brasil perde para Portugal e fica fora do Mundial Sub-17 Leia Mais

Brasil perde para Portugal e fica fora do Mundial Sub-17

Foto: @h.agst Leia Mais

Black Friday SLS Super Crown 2025: aproveite preços imperdíveis para ver os melhores skatistas do street de perto

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Osasco São Cristóvão Saúde é campeão brasileiro interclubes na categoria sub-19

Publicado

em

@osascovoleibolclube-@carol_fotografia
@osascovoleibolclube-@carol_fotografia

Equipe osasquense conquistou o título de forma invicta e sem perder nenhum set ao longo da competição nacional. Além da vitória coletiva, ainda teve quatro atletas e o técnico Leandro na seleção do campeonato

Novembro, 2025 – A base do Osasco São Cristóvão Saúde continua mostrando sua força. Depois do time sub-21, agora é a vez do sub-19 levantar o título do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI). E foi uma conquista invicta, com seis vitórias em seis jogos, sem ceder nenhum set. A última, neste domingo, na Cidade do Vôlei, em Osasco, sobre o Vôlei 5, de Florianópolis. O placar da final foi mais 3 a 0, com parciais de 25/17, 25/18 e 25/18.

Além de conquistar o título, Osasco teve quatro atletas, além do técnico Leandro (Toca), na seleção do campeonato. São elas: Rafa (melhor levantadora), Laura (melhor líbero), Carol (melhor central) e Giovanna, que além de ser a melhor ponteira foi a MVP do campeonato.

“É um resultado que comprova não apenas o potencial da base osasquense, mas a seriedade do trabalho realizado nas categorias de base, desde as escolinhas, passando pelo sub-19 e sub-21. Estamos muito felizes e isso nos dá ainda mais motivação para seguir em frente”, disse o técnico Leandro.

O técnico Luizomar acompanhou a competição e, de microfone na mão, falou aos presentes após a final. “Quero agradecer aos pais, professores, torcida, atletas e comissões técnicas. Foi uma semana especial para Osasco, pois sediar o Campeonato Brasileiro é sempre uma honra. Durante muitos anos, fui técnico das Seleções Brasileiras de base e sempre fiz isso, ou seja, vir assistir aos jogos dessas meninas. E sempre fiz por amor ao voleibol. E aqui está o futuro do vôlei. Espero que mais clubes invistam, assim como Osasco trouxe de volta as categorias de base. E parabéns a todos”

Investimento no futuro – Sob a batuta do técnico Luizomar, Osasco tem consolidado seu DNA formador. Tricampeão mundial com as seleções brasileiras de base e responsável por desenvolver carreiras de atletas como Camila Brait e Natália Zilio, o treinador, em conjunto com a prefeitura, patrocinadores e sua equipe de profissionais, abraçou um projeto para cuidar do futuro do Osasco São Cristóvão Saúde. Com isso, além do time adulto, que conquistou a Superliga, Copa Brasil e Campeonato Paulista na temporada passada e a Supercopa 2025, o Osasco Voleibol Clube passou a desenvolver jovens atletas nas categorias de base e também cuidar dos núcleos esportivos, com o Projeto Núcleo Raízes. Mais informações no site: www.cidadedovolei.osascovoleibol.com.br.

Mais informações:
Osasco Vôlei TV: https://www.youtube.com/c/OsascoV%C3%B4leiTV
Fan page: https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/          
Instagram: www.instagram.com/osascovoleibolclube/          
Twitter: www.twitter.com/osascovc

Assessoria de Imprensa:
ZDL Sports          
Doro Jr. – MTb 13209 – dorojr@zdl.com.br – F: 11 984579723          
Rafael De Marco – Mtb.: 27556 – rafael@zdl.com.br – WhatsApp: 19 997912108

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports

Marciano Barros / APA Petrolina Leia Mais

Pernambucano Justino Pedro da Silva é vice-campeão da Maratona de Curitiba

Athletico vence América-MG e retorna à Série A do Brasileiro em 2026 Leia Mais

Athletico vence América-MG e retorna à Série A do Brasileiro em 2026

Brasil perde para Portugal e fica fora do Mundial Sub-17 Leia Mais

Brasil perde para Portugal e fica fora do Mundial Sub-17

Foto: @h.agst Leia Mais

Black Friday SLS Super Crown 2025: aproveite preços imperdíveis para ver os melhores skatistas do street de perto

Globe40 Leia Mais

Barco Brasil larga para Sydney (Austrália) na liderança da Volta ao Mundo Globe40

Continue Lendo

Esportes

Pernambucano Justino Pedro da Silva é vice-campeão da Maratona de Curitiba

Publicado

em

Marciano Barros / APA Petrolina
Marciano Barros / APA Petrolina

Atleta da APA Petrolina volta ao pódio na capital paranaense em ano de recorde de participantes e premiação histórica

Novembro, 2025 – O atleta da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Justino Pedro da Silva, conquistou o vice-campeonato da Maratona de Curitiba, realizada neste domingo (23). O pernambucano completou os 42,195 km em 2h17min35, sendo superado apenas pelo paulista Ederson Vilela, vencedor da prova com 2h15min13. O resultado confirma a regularidade de Justino na prova da capital paranaense. Em 2023, ele também havia terminado na segunda colocação.

“Foi uma prova dura, de altíssimo nível, mas consegui manter o foco. Estou satisfeito com a segunda colocação e agradeço a Deus por mais essa conquista. Parabenizo também a organização, uma prova excelente e muito bem estruturada. Se Deus quiser, no próximo ano estarei aqui novamente, buscando chegar ao lugar mais alto do pódio”, projetou.

A edição de 2025 reuniu 16,2 mil atletas, tornando-se a maior da história da competição. O evento também se destacou por oferecer a maior premiação entre as maratonas da América do Sul neste ano, com mais de R$ 604 mil distribuídos entre a elite masculina e feminina.

Agora, Justino direciona sua preparação para a Corrida Internacional de São Silvestre, marcada para 31 de dezembro, em São Paulo. A sua melhor colocação na prova é o sétimo lugar alcançado nas edições de 2021 e 2022.

“A São Silvestre é uma prova que a gente não pode deixar de participar. E, por ser uma edição centenária, tem um significado ainda mais especial. Vamos nos preparar para chegar bem e, quem sabe, brigar por um lugar no pódio”, destacou.

A APA – Localizada em Petrolina (PE), no coração do Vale do São Francisco, a APA é reconhecida como um case de sucesso e referência de impacto social e esportivo no Nordeste. O clube de atletismo do Sertão de Pernambuco é considerado nacionalmente como modelo de inclusão social e alto rendimento.

Com 22 anos de atuação, já impactou mais de 2.500 pessoas, promovendo o atletismo desde a formação de base até o alto rendimento. A associação vem transformando o cenário esportivo e social da região, revelando grandes talentos, o que fez o nome da instituição ser colocado no hall das principais equipes do atletismo olímpico e paralímpico brasileiro.

Único clube de atletismo no Nordeste certificado pela Lei Pelé, a APA também se destaca na implementação de projetos financiados pela Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) do Governo Federal. Atualmente, a associação lidera quatro projetos: as Escolinhas de Atletismo Inclusivo e Escolinhas Sem Fronteiras, Canoagem Paralímpica e o Projeto Olímpico e Paralímpico do Sertão. As Escolinhas atendem 800 crianças, com e sem deficiência, em nove núcleos nas cidades de Petrolina, Bodocó, Lagoa Grande, Ouricuri, todas em Pernambuco, e Juazeiro e Remanso, na Bahia.

Mais informações:
Site: https://apapetrolina.com.br/
Instagram: @apapetrolina

Assessoria de Imprensa:
Ascom APA Petrolina – comunicacao@apapetrolina.com.br

ZDL
Doro Jr. – MTb 13209 – dorojr@zdl.com.br – 11 984579723
Deborah Mamone – MTb 15148  – deborah@zdl.com.br 
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports

@osascovoleibolclube-@carol_fotografia Leia Mais

Osasco São Cristóvão Saúde é campeão brasileiro interclubes na categoria sub-19

Athletico vence América-MG e retorna à Série A do Brasileiro em 2026 Leia Mais

Athletico vence América-MG e retorna à Série A do Brasileiro em 2026

Brasil perde para Portugal e fica fora do Mundial Sub-17 Leia Mais

Brasil perde para Portugal e fica fora do Mundial Sub-17

Foto: @h.agst Leia Mais

Black Friday SLS Super Crown 2025: aproveite preços imperdíveis para ver os melhores skatistas do street de perto

Globe40 Leia Mais

Barco Brasil larga para Sydney (Austrália) na liderança da Volta ao Mundo Globe40

Continue Lendo

Esportes

Athletico vence América-MG e retorna à Série A do Brasileiro em 2026

Publicado

em

© Reprodução Instagram/Athletico Paranense

Sobrou emoção na última rodada da Série B  do Campeonato Brasileiro neste domingo (23). Já assegurado na Série A do Brasileirão em 2026, o Coritiba conquistou o tricampeonato na Segundona com vitória por 2 a 1 sobre o já rebaixado Amazonas. O Coxa já levantara a taça em 2007 e 2010. Três clubes carimbaram o acesso  hoje – Athletico-PR, Chapecoense e Remo – de um total de cinco equipes que tinham chances de ir para a Série A. Maior destaque foi o Remo, que pôs fim a um hiato de 31 anos fora da elite do futebol nacional.

FENÔMENO AZUL! A MAIOR DO NORTE! 💙🦁#OReiDaAmazônia pic.twitter.com/bKTOKfhUN0

— Clube do Remo (@ClubeDoRemo) November 23, 2025

O Athletico derrotou o América-MG por 1 a 0, com gol de João Cruz, para delírio da torcida na Arena da Baixada, em Curitiba. O Furacão encerrou a competição na vice-liderança, com 65 pontos, três atrás do campeão Coxa. Já o Coelho terminou em 14º lugar (46 pontos).

Quem também fez o dever de casa foi a Chapecoense que venceu o Atlético-GO por 1 a 0. Walter Clar marcou o gol do acesso na Arena Condá. O time catarinense encerrou a Série B na terceira posição com 62 pontos.

VOLT🅰️MOS! pic.twitter.com/P2vUTPS1ED

— Chapecoense (@ChapecoenseReal) November 23, 2025

A última vaga na elite do Brasileirão de 2026 ficou com o Remo, que travou uma batalha emocionante com o Goiás, até então no G4. O time paraense venceu de virada por 3 a 1 diante de sua torcida que lotou o Mangueirão. Willean Lepo abriu o placar para os visitantes na primeira etapa, e depois teve hat-trick (três gols) de Pedro Rocha: um gol ainda no primeiro tempo e os demais após o intervalo. O Remo somou 62 pontos e o Goiás terminou em sexto lugar com um ponto a menos.

ESCREVERAM LINDAS HISTÓRIAS POR AQUI!!!

Os times de elite @Coritiba, @AthleticoPR, @ChapecoenseReal e @ClubeDoRemo tiveram diferentes trajetórias, mas com êxitos iguais: o tão sonhado acesso ã primeira divisão.

Marcantes demais nesta edição! 🚀⚽️#BrasileirãoSuperbet pic.twitter.com/af3sB1lrUN

— Brasileirão Superbet – Série B (@BrasileiraoB) November 23, 2025

O quinto colocado foi o Criciúma, também com 61 pontos, que precisa ganhar do Cuiabá, fora de casa, mas acabou perdendo por 1 a 0. David Miguel marcou para o Dourado. O Tigre jogou com um a menos, após a expulsão de Felipinho na primeira etapa. O Cuiabá terminou Série B na 10ª posição, com 54 pontos.

Rebaixamento

A Ferroviária lutava contra Atletic e Botafogo-SP para não terminar em 17º lugar e acabar rebaixada à Série C. Mas foi o que ocorreu. O time do interior paulista perdeu fora de casa para o Operário por 2 a 1 e acabou rebaixado com 40 pontos. Em 16º, fora da zona de rebaixamento (Z4), ficou o Botafogo-SP. O time paulista empatou sem gols e totalizou 42 pontos. Já o Atletic bateu o já rebaixado Paysandu por 2 a 1, concluindo o campeonato em 15º lugar, com 44 pontos. 

Outros três times jogarão a Série C em 2026: Paysandu, Volta Redonda e Amazonas, cujo rebaixamento ocorreu nas rodadas anteriores.

Fonte

@osascovoleibolclube-@carol_fotografia Leia Mais

Osasco São Cristóvão Saúde é campeão brasileiro interclubes na categoria sub-19

Marciano Barros / APA Petrolina Leia Mais

Pernambucano Justino Pedro da Silva é vice-campeão da Maratona de Curitiba

Brasil perde para Portugal e fica fora do Mundial Sub-17 Leia Mais

Brasil perde para Portugal e fica fora do Mundial Sub-17

Foto: @h.agst Leia Mais

Black Friday SLS Super Crown 2025: aproveite preços imperdíveis para ver os melhores skatistas do street de perto

Globe40 Leia Mais

Barco Brasil larga para Sydney (Austrália) na liderança da Volta ao Mundo Globe40

Continue Lendo

Em Alta

Copyright 2018 - 2025 Gazeta24h. Rede de Sites Br. Todos os direitos reservados.