Ao todo, oito equipes entram em campo em busca do título: Estrela Dourada, Santos, Juventus, Guaraní, São José, Vila Nova, Prata da Casa e CA Joseense. A competição será realizada nos campos da cidade, tradicional destino turístico do interior paulista, e promete não só revelar novos talentos, mas também proporcionar integração e experiências esportivas de alto nível para os jovens atletas.
Para Maurício Fortaleza, CEO do Estrela Dourada, anfitrião do torneio, a realização da Copa Kappa representa muito mais do que uma competição esportiva.
Além de fomentar a prática esportiva e fortalecer a cultura do futebol de base, a Copa Kappa busca incentivar o intercâmbio entre projetos e clubes formadores, promovendo um ambiente de competição saudável e oportunidades para as novas gerações do futebol brasileiro.
A realização do torneio em Campos do Jordão também reforça a vocação da cidade para o esporte e o turismo esportivo, com apoio direto da Secretaria de Esportes, que abraçou o projeto ao lado da Kappa e do Estrela Dourada.
O pontapé inicial está marcado para o dia 13 de julho, e a grande final acontece no dia 18. A expectativa é de jogos disputados, arquibancadas animadas e, claro, muito talento em campo.