Resgate da autoestima, vaidade e mais vontade de viver são alguns dos benefícios que os procedimentos estéticos trazem para os idosos
Os idosos carregam histórias de vida, muita experiência e sabedoria, além dos sinais naturais do tempo. Engana-se quem os enxerga somente como pessoas que seguem sentadas em suas poltronas esperando pelos filhos e netos, vendo apenas a vida passar.
Atualmente, cada vez mais, a melhor idade tem oportunidade de realizar diversas atividades de lazer, entretenimento e cuidados com a beleza. Muitos deles encontram nessa fase o momento mais tranquilo para cuidar da vaidade e recuperar a autoestima.
Existem diversos procedimentos estéticos que podem ser realizados por idosos sempre com a proposta de melhorar a qualidade e a aparência da pele, além de resgatar a autoconfiança. Entretanto, a escolha do tratamento ideal deve ser avaliada por um profissional habilitado, bem como as condições de saúde de cada pessoa.
A dermatologista Raquel Freire comenta que, em seu consultório, cerca de 40% dos pacientes são pessoas com mais de 60 anos que têm procurado por procedimentos estéticos. “A principal preocupação desses pacientes é com a face, e aproximadamente 90% desse público busca tratamentos estéticos faciais para lidar com a flacidez e sustentação da pele nesse local, além do bioestímulo de colágeno, já que perdemos a produção de colágeno com o passar do tempo”.
A especialista destaca a importância de realizar esses procedimentos estéticos de maneira gradual, sempre visando a naturalidade e evitando os exageros. “A proposta é que esses cuidados promovam uma reestruturação da pele facial, mas de forma progressiva e equilibrada para atingir resultados esperados e eficientes”, completa Raquel.
A aposentada Terezinha de Oliveira, de 67 anos, recorreu ao Rennova Elleva® para cuidar da flacidez do rosto. “Minha pele estava muito debilitada por conta de medicamentos que eu tomava. Depois do tratamento inicial já percebo a melhora na minha aparência”, declara.
“Os idosos já passaram por tantas coisas, possuem uma história tão repleta de acontecimentos, momentos e lembranças, que agora, vivendo essa fase com mais tempo para si mesmos, merecem uma atenção maior, um cuidado especial com a autoestima e bem-estar.
Acredito que os resultados obtidos através dos procedimentos estéticos nesse momento da vida proporcionam uma realização que contribui diretamente com o prazer de viver”, comenta Leonardo Rezende, CEO da Rennova.
Tipos de procedimentos indicados
Face
É indicado realizar um estímulo de colágeno na pele. Para isso, o bioestimulador de colágeno Rennova Elleva® é uma excelente sugestão. O produto age de maneira profunda, estimulando a produção de colágeno que é perdida ao longo dos anos. Os resultados apresentados são melhora da flacidez, firmeza e sustentação da pele.
O bioestímulo de colágeno pode ser realizado junto a outros procedimentos com preenchedores à base de ácido hialurônico Rennova®, recomendados para reposição de volume, lifting e suavização das rugas da face, entre outros.
Mãos e pescoço
Como ao longo da vida a textura da pele das mãos e do pescoço tornam-se mais fina, o tratamento com bioestímulo de colágeno, nessas áreas do corpo, também é recomendado.
Para suavizar a pele, as linhas de expressão e o aspecto de rosto cansado, a toxina botulínica tipo A é a recomendação ideal.
Cuidados diários
A linha de dermocosmético Rennova Beauté apresenta soluções para a adequada hidratação, proteção solar e demais cuidados em casa. Produtos como o sérum e o protetor solar da linha desempenham um papel significativo na melhoria e recuperação da pele.
Importante
Procedimentos estéticos injetáveis não têm contraindicação para melhor idade. Entretanto, só podem ser realizados por profissionais habilitados que irão indicar o melhor protocolo de tratamento de acordo com cada paciente.