Cofundadora da Cia. Os Fofos Encenam, atriz e figurinista tem uma versátil e vasta carreira na cena teatral paulistana
Com uma trajetória consolidada na cena teatral paulista, a atriz e figurinista Carol Badra é cofundadora da premiada companhia Os Fofos Encenam e já foi dirigida por grandes diretora(es), como Georgette Fadel, Cibele Forjaz, Maria Thaís e Marcio Aurelio.
Atualmente, Badra está em cena em sua primeira telenovela, “Amor Perfeito”, de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr., exibida no horário das 18h na TV Globo. Na trama, ela dá vida à divertida, iludida e fofoqueira personagem Ione, que tem conquistado a simpatia do público com seus comentários imperdoáveis sobre a vida alheia.
Em 2022, a atriz também foi convidada por Luiz Fernando Carvalho para integrar o elenco da série “Independências”, produzida pela TV Cultura, na qual ela interpretou Marquesa de Aguiar, figura que sustentava a dignidade dentro da corte portuguesa no Brasil. Na experiência, ela pôde mostrar sua faceta dramática e melancólica.
Transitar entre gêneros, seja comédia, drama, tragédia, musical ou infantil, é um estímulo para a atriz. “Sempre participei de trabalhos que exigiam uma pesquisa de linguagem e bastante preparo físico e intelectual. Gosto dos desafios que cada um desses gêneros e linguagens me oferecem. Como venho do teatro, o palco, com todos os seus desafios, delícias e desassossegos, apresenta um infinito de possibilidades. Por isso, busquei sempre aperfeiçoar meu trabalho corporal e vocal”, comenta.
Mas ela considera que a televisão e o streaming estão trazendo novos desafios para sua carreira, ao apresentar seu trabalho para um público maior e bastante diverso. “Acho que algumas portas novas estão se abrindo com o meu envolvimento recente com o audiovisual. Outras já estão escancaradas e só preciso fazer a travessia.”
Ainda no audiovisual, ela fez participações nas séries “Todas as Mulheres do Mundo”, “Segunda Chamada” e “As Five”, todas no Globoplay. “Acho que ganhei uma projeção para fazer esses trabalhos graças ao musical ‘As Cangaceiras, Guerreiras do Sertão’, de Newton Moreno, que estreamos em 2019 no Teatro Popular do SESI”, reconhece a atriz.
Sobre seus planos para o futuro, ela conta que gostaria de realizar novos espetáculos infantis para o teatro, por acreditar que a formação de público começa pela criança, e ainda retomar os projetos da Cia. Os Fofos Encenam.
“Acho que desenvolver um trabalho de teatro de grupo possibilita para nós artistas ter mais controle da mensagem que queremos transmitir para a sociedade, dos nossos ideais e dos próprios temas abordados”, .