Ana Carolina Simão é uma modelo internacional e mulher de negócios que atualmente está estudando na Universidade de Oxford, uma das melhores universidades do mundo. No ano passado, ela estudou na Business School da Universidade Bocconi, na Itália, conhecida por seu design moderno e excelência na formação. Ela concluiu o curso de Business Plan Empreendedor na Bocconi e, atualmente, está cursando Empreendedorismo Social na Universidade de Oxford. No próximo ano, Ana planeja cursar o tão sonhado MBA em Oxford. Segundo a modelo e empresária, ela pretende encerrar a carreira de modelo em breve para se dedicar mais aos estudos e aos negócios. Ana é uma intermediadora de negócios no setor financeiro e de investimentos, trabalhando com seu sócio, um economista italiano. A brasileira, por ter redes de contato importantes em várias partes do mundo, colabora com empresas de diversos setores, incluindo o setor de energia.
Ana também está tentando entrar no mercado de negócios brasileiro. Ela chegou a tentar um negócio de exportação de vinhos premium das melhores cantinas italianas para o Brasil, mas devido à baixa comissão oferecida pela empresa colaboradora, Ana acabou abandonando o projeto junto com a equipe de negócios do Brasil. Recentemente, ela restabeleceu conexões antigas; há 11 anos, Ana tentou trabalhar em alguns programas televisivos italianos nas emissoras Rai e SKY Sport. No entanto, devido a seu antigo relacionamento com um político italiano e por não poder se expor, ela teve que desistir. Recentemente, Ana voltou a manter contato com seus amigos da televisão, que a convidaram para fazer algumas aparições televisivas em breve. Trabalhando no ramo de negócios, isso despertou interesse e agora ela também colabora com alguns produtores televisivos. Ana se tornou braço direito de um dos produtores da Rai, Domenico Dima, que produz exclusivamente os comerciais do Grana Padano, além de filmes, documentários, séries e outros. Em pouco tempo colaborando com o produtor, Ana já conseguiu um patrocinador de marca de joias de luxo para a próxima edição televisiva produzida por Domenico Dima sobre carros de época da Rai.
Outro negócio que Ana está tentando, com calma, entrar é o mundo do show business, levando alguns cantores famosos italianos para fazer shows no Brasil. No entanto, Ana não pode dar detalhes sobre os cantores por questões de privacidade. E por que Ana tem influência até no show business? Ana é amiga de um dos produtores musicais de diversos cantores italianos renomados, e ele concordou em entrar nesse negócio. No Brasil, seu melhor amigo também é produtor musical e conhece muitos empresários no mundo do show business, e já há empresários interessados em tratar sobre alguns cantores. Segundo Ana, para ela será uma honra poder fazer conexões de negócios entre Itália e Brasil.
Para quem não leu as primeiras matérias sobre o romance de Ana Carolina Simão com o príncipe herdeiro de Abu Dhabi, Sheikh Falah Bin Zayed Al Nahyan, foi o príncipe quem incentivou Ana a entrar no mundo dos negócios. Ele percebeu que Ana tinha grande inteligência e era hora dela começar a colocar isso em prática nos negócios. Foi assim que ele abriu as portas para Ana começar a colaborar no seu Polo Club de cavalos, trazendo patrocínios para os eventos anuais do clube. Além de começar a ganhar seu próprio dinheiro e experiência no mercado, um gesto muito nobre da parte do príncipe. Será que Ana vai falar com detalhes sobre a briga e o afastamento entre ela e o príncipe? Ana está evitando este assunto? Todos querem saber os detalhes desse “fogo no parquinho”, afinal, não é todo dia que surgem notícias sobre a realeza dos Emirados Árabes Unidos.