Empresas e consumidores precisam estar atentos para terem as melhores experiências.
A internet facilita a vida de muitas pessoas. Com apenas alguns cliques, é possível obter produtos e serviços dos mais diversos, como alimentos, livros, vestuário e artigos de beleza e de luxo. As lojas virtuais vêm em uma crescente há anos, promovendo uma mudança irreversível na cultura de compras e vendas.
Existem diferenças dentro desse segmento. O E-commerce é uma loja virtual administrada apenas por uma empresa, enquanto o Marketplace tem produtos de diferentes lojas e cada uma administra sua preparação e entrega. A forma de compra é semelhante, os procedimentos de adicionar ao carrinho e fechar a compra seguem os mesmos padrões, sendo oferecidas facilidades para o consumidor.
É importante observar os modos de aquisição, que comumente são intermediados por plataformas de pagamento que oferecem uma pluralidade de opções (como PIX e cartão de crédito). O mesmo pode ser dito sobre o frete, em que são apresentadas diversas opções. Conferir a reputação da loja em redes sociais também pode ser importante para a jornada do consumidor.
Observando todos esses detalhes citados, aqui no Ceará, a Confraria Corisco, uma empresa em formato de clube de assinaturas, oferece cultura gastronômica de alto padrão produzida no Nordeste, 100% online. De acordo com o CEO da empresa, Rafael Maia, ao pensar nesse segmento o ponto primordial foi que os usuários tivessem a melhor experiência possível, utilizando recursos e mecanismos seguros e eficientes.
“Toda compra é acompanhada de forma estreita, em que tudo é meticulosamente observado, do momento de conferir o pedido até a entrega final. Essa transparência fortalece a relação com a confraria e proporciona a melhor vivência com a marca”, destaca Rafael Maia.