Home Estilo de vida Saúde Como dormir bem em noites muito quentes de verão? Confira 5 dicas para ter um sono reparador
Saúde

Como dormir bem em noites muito quentes de verão? Confira 5 dicas para ter um sono reparador

Envie
woman in white robe sitting on chair
Photo by Andisheh A on Unsplash
Envie

Com ondas de calor acima do normal, o Brasil está registrando temperaturas extremas neste verão. Apesar da previsão de até 5ºC acima da média para fevereiro, a população tem aproveitado o ar livre durante o dia, especialmente em épocas como o Carnaval. Entretanto, as noites quentes podem se tornar um problema para quem busca um sono reparador, uma vez que elas podem atrapalhar a hora do merecido descanso.

Uma pesquisa realizada na Holanda revelou que os distúrbios do sono aumentam em 11% com cada acréscimo de 1°C na temperatura externa, enquanto esse percentual se eleva para 24% em ambientes internos. No geral, quando está muito quente, o corpo precisa trabalhar mais para eliminar o excesso de calor, o que pode dificultar o processo de dormir bem e gerar sudorese, desidratação, dores de cabeça, fadiga, interrupções no repouso e estresse, além de, claro, um aumento da tempertaura corporal.

“As altas temperaturas podem fazer com que acordemos com mais frequência durante a noite, o que pode afetar a qualidade do sono e causar até mesmo uma ‘insônia térmica’. O calor excessivo se transforma em um inimigo silencioso, perturbando o bem-estar e a saúde das pessoas. Contudo, se você conseguir priorizar um bom descanso vai se sentir melhor, ter mais energia e desfrutar de uma vida mais plena”, diz Matias Burstien, CEO e fundador da marca de colchões e bem-estar SleepCalm.

Burstein explica ainda que a SleepCalm se concentra em fabricar os seus colchões com tecnologia de última geração e com núcleo de molas que permitem a circulação de ar, proporcionando frescor e oxigenação, sendo assim grandes aliadas das noites quentes de verão. “Na busca por um sono de qualidade, priorizamos a inovação para que possamos atender às crescentes preocupações com distúrbios na hora de adormecer dos brasileiros”, afirma.

Confira 5 dicas para melhorar o sono no verão e dormir bem:

  1. Encontrar o colchão certo pode contribuir para melhorar o descanso e proporcionar um sono reparador durante as noites quentes.
  2. Usar roupa de cama respirável e feita de materiais naturais, como algodão ou linho, ajuda a absorver o suor e a manter o corpo fresco.
  3. Evitar cafeína e álcool à noite é recomendado, pois essas substâncias podem interferir no sono.
  4. Tomar um banho frio antes de deitar pode auxliar a baixar a temperatura corporal e a relaxar os músculos.
  5. Beber bastante água durante o dia é essencial para o bom funcionamento do corpo, incluive no sono, e ajuda a não desidratar em dias de calor extremo.

Sobre a SleepCalm

Sleep Calm é uma startup argentina comprometida com o bem-estar integral das pessoas a partir de seus colchões tecnológicos que visam oferecer um sono melhor. Com inovação, simplicidade e qualidade, a marca busca revolucionar as suas noites com almofadas e três modelos de colchões para diferentes preferências: Plus, Original e Elemental. Com um histórico de mais de 100 mil unidades vendidas entre Brasil e Argentina, a SleepCalm simplifica a escolha para os clientes e está empenhada em fornecer assistência rápida e eficaz em tempo real, garantindo uma experiência de compra descomplicada e colocando o cliente no centro de sua filosofia. Para mais informações, acesse https://sleepcalm.com.br/.

Envie
Artigo relacionado
Saúde

Leve Saúde realiza evento gratuito nesse sábado (26) para celebrar o mês da saúde

A Arena Leve contará com aulas, café da manhã, serviços de odontologia,...

Saúde

Famílias reagem a veto de terapias hormonais para menores

Chloe Stanley tem 12 anos de idade e mora com a mãe,...

Saúde

Governo quer conectar todas Unidades de Saúde Indígena até 2026

O governo federal planeja interconectar todas as unidades de saúde indígena do...

Saúde

Investimentos reforçam criação de complexo industrial de saúde no país

Três decisões estratégicas, anunciadas há cerca de dez dias, vão ao encontro...