Siga-nos nas Redes Sociais

Música

Comemorando 30 anos de carreira, Marcus Salles reúne grandes músicos no projeto “Live Session 30 Anos”

Publicado

em

Comemorando 30 anos de carreira, Marcus Salles reúne grandes músicos no projeto “Live Session 30 Anos”
Divulgação

Dando sequência às comemorações pelos seus 30 anos de carreira, o cantor e pastor Marcus Salles apresenta o projeto “Live Session 30 Anos”, que traz uma proposta diferente do anterior. Enquanto que o “Acoustic Session”, lançado em maio, revisitou os grandes sucessos da carreira solo de Marcus, neste novo álbum ele apresenta versões de músicas internacionais que acompanharam a sua trajetória, como “Abra os Olhos do Meu Coração” e “Vim para Adorar-Te”, gravadas respectivamente em 2003 e 2005, quando ele era integrante da banda Quatro por Um.

– Eu escolhi esse repertório com canções que eu gosto de ministrar e que já ministrei durante algum tempo. Optei por fazer esse álbum só com versões e uma música autoral. São músicas bem congregacionais e especiais para mim que sempre tive o desejo de gravar em um álbum – explica o cantor.

Completando o repertório estão as regravações de “Teu Amor Não Falha”, “Vida aos Sepulcros” e “Pai Nosso”, além de uma versão do sucesso “Jehovah”, do Elevation Worship, e a inédita “Cantem”.

Toda a produção musical é assinada por Marcus Salles e Rodrigo Alves e a parte de vídeo foi feita sob a batuta do diretor Filipe Dias, da DMS Filmes. As gravações aconteceram no famoso Riomar Studios, localizado na Barra da Tijuca, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro.

Como a proposta do “Live Session 30 Anos” é explorar a versatilidade de Marcus, ele convidou vários amigos e parceiros que o acompanham ao longo dessas três décadas, como os integrantes da banda Quatro por Um: Emerson Pinheiro, Duda Andrade, Valmir Bessa e Bruno Santos. Somam-se a eles: o guitarrista Leandro Esteves, os tecladistas Sérgio Assunção e Robson Ras, o contrabaixista Marcos Natto, os bateristas Felipe Alves e Rafael Rocha, o percussionista Dadá Costa, o saxofonista Danilo Sinna e Jorginho do Trompete. O back-vocal contou com Fael Magalhães, Adiel Ferr e Cleyde Jane.

– Foram dois dias no estúdio, sendo um para montar tudo e dar uma ensaiada final e a gravação no outro. Foi muito especial poder relembrar os velhos tempos e as histórias da estrada. Então, foi muito divertido e, acima de tudo, a gente contou com a presença do Senhor para nos conduzir nesse projeto. Isso foi o principal – destacou.

Com dois lançamentos comemorativos, Marcus Salles adianta que um terceiro álbum já está sendo preparado para celebrar seus 30 anos juntamente com o público.

– Eu gravo um projeto neste ano para finalizar os 30 anos, onde vou gravar algumas canções que marcaram minha história com outros cantores que vão participar comigo e isso vai ser muito especial. Eu gravo no final do ano para sair no início do ano que vem – adianta Marcus Salles.

Como a maioria dos cantores evangélicos, Marcus Salles deu seus primeiros passos na música dentro da igreja. Após passar pela banda do cantor Mattos Nascimento, ele ficou conhecido do grande público em 2002 quando integrou a banda Quatro Por Um, ao lado de Emerson Pinheiro, Duda Andrade, Valmir Bessa e Bruno Santos.

Em 2011, ele se lançou em carreira solo e já lançou sete álbuns e vários singles, além de participações em projetos de outros artistas como Fernanda Brum, Bruna Karla, Eyshila, Paulo César Baruk, Trazendo a Arca, David Quinlan e até mesmo a banda americana Third Day. A parceria com o grupo internacional fez com que ele se apresentasse no Rock The Universe, um show que acontece no parque da Universal Studios, em Orlando.

Filho de pastores, Marcus Salles assumiu, em 2010, o Projeto Vida Nova de Campo Grande, a Tenda do Leão, bairro mais populoso do Brasil, localizado na zona oeste do Rio de Janeiro. Na época, ele assumiu o lugar do pai e, atualmente, a igreja conta com quase 4 mil membros.

Salles também é escritor. Em 2019, ele lançou o livro “Menos Palco Mais Altar: Aprendendo a Ouvir o que os Céus Estão Cantando”, pela Editora Vida. O título é inspirado em uma conferência de mesmo nome que ele promoveu em sua igreja. Casado com Munique e pai de Rebeca, Asafe e Matias, Marcus Salles afirma que sua família é o seu porto seguro nesses 30 anos de caminhada.

E os números também comprovam a força que Marcus Salles tem no digital. Com quase 400 mil ouvintes mensais no Spotify, seu maior sucesso – o hit atemporal “Estamos de Pé” – conta com mais de 16 milhões de plays. O fenômeno se repete no YouTube onde a canção acumula mais de 35 milhões de visualizações.

Por falar no YouTube, Marcus tem mais de 217 mil inscritos e já ultrapassou os 63 milhões de views. Nas outras redes sociais – Facebook, Instagram, Threads, TikTok e X – o cantor e pastor soma mais de 600 mil seguidores.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gospel

“Som de Adoradores”: Vanessa Potier lança EP gravado ao vivo pela Gold Music

Publicado

em

Foto: Gold Music
Foto: Gold Music

A cantora Vanessa Potier lança em 7 de novembro o EP “Som de Adoradores”, disponível em todas as plataformas digitais. Gravado ao vivo, o projeto retrata a caminhada de fé e adoração da artista, com distribuição da Gold Music.

 

O EP reúne quatro canções que conduzem o ouvinte à reflexão e à devoção. As três primeiras — “Graça”, “Tu És o Cristo” e “Meu Prazer” — são assinadas por Vanessa em parceria com os produtores Joel Ferreira e Erik Ramos, responsáveis também pela produção musical do projeto.

 

“Graça” é a faixa de destaque e fala sobre a bondade imerecida de Deus. Inspirada em textos bíblicos como Romanos 3:24 e Efésios 2:8-9, a música expressa gratidão pela salvação e pela graça divina. Ouça aqui!

 

Em “Tu És o Cristo”, Vanessa revisita uma canção já conhecida de seu público, agora em nova versão ao vivo. “Recebi muitos testemunhos dessa canção, dessa verdade de saber quem é Cristo, que Ele é o Filho do Deus vivo”, comenta. Ouça aqui!

 

Já “Meu Prazer” traz um clima mais introspectivo, com destaque para o interlúdio instrumental. Baseada em passagens dos Salmos, a letra fala sobre o valor de estar na presença de Deus, lembrando que “mais vale um dia com Ele do que mil em outro lugar”. Ouça aqui!

 

Encerrando o EP, “Existe Alguém Digno” é uma versão autorizada da canção “He Is Worthy”, interpretada em parceria com a cantora e preparadora vocal Jaqueline Harakawa. O coro de vozes reforça a mensagem de exaltação àquele que é digno de toda honra.Ouça aqui!

 

A gravação aconteceu em 23 de agosto, na Igreja Mais de Cristo, em Governador Celso Ramos (SC), e contou com a participação dos músicos Jeferson Pacheco no baixo, Carlos Coutinho na bateria, Daniel Fernandes no violão, Zildo C. Borcath na guitarra e Erik Ramo no teclado.

 

Vanessa conta que sentiu uma direção espiritual para fazer do momento da gravação algo maior, uma noite de adoração. Uma queda repentina de luz serviu para tornar a gravação ainda mais especial, todos que estavam no local se uniram em oração, levantando um Som de Adoradores,  durante este clamor a luz foi restabelecida deixando um sentimento em todos de aprovação do céu para este projeto.

 

A direção de vídeo é assinada por João L.S. Vieira, e o registro contou com o envolvimento de profissionais que se uniram de forma colaborativa nas áreas de iluminação, som e imagem. Os vídeos serão disponibilizados no canal da Gold Music no YouTube.  Assista!

Mais do que um lançamento, “Som de Adoradores” é uma expressão de fé. Vanessa espera que as canções alcancem pessoas em diferentes lugares. “Espero que quem ouvir sinta o mesmo que sentimos naquela noite e que vidas sejam transformadas através dessas músicas”, afirma.

 

Siga Vanessa Potier nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/vanessapotierp/

YouTube: https://www.youtube.com/@vanessapotier

 

Siga a Gold Music nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/goldmusicbr/

Instagram: https://www.instagram.com/gmusicnetwork/

YouTube: https://www.youtube.com/@gravadoragoldmusic

Continue Lendo

Música

“Laguna” une duas vozes potentes da nova música brasileira: JØY Brandt e Bruno Capinan

Publicado

em

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A cantora e compositora JØY Brandt lança “Laguna”, uma colaboração com o artista baiano Bruno Capinan. O single chega como o quarto lançamento do álbum da pernambucana, que divide residência entre Brasil e o Canadá. Previsto para 2026, o disco amplia a pesquisa sonora que a artista vem desenvolvendo nos últimos anos — um diálogo entre o Brasil e o mundo, entre o orgânico e o espiritual.

Inspirada na simbologia do elemento água, “Laguna” fala sobre ciclos, mudanças e purificação. A música foi composta por JØY Brandt em parceria com Samyle Carvalho, que também participa nos vocais. A canção nasceu durante um período de introspecção pessoal e de busca por equilíbrio emocional.

“A água representa a vida, o movimento e a renovação. Assim como uma laguna se forma pela força dos ventos e tempestades, a música fala sobre os ciclos necessários para que novos caminhos surjam. Uma canção poética de narrativa feminina”, — JØY Brandt

O encontro com Bruno Capinan, artista brasileiro-canadense, que tem uma trajetória marcada por experimentações musicais, reforça o caráter coletivo e simbólico da faixa.

“‘Laguna’ me emocionou desde a primeira vez que ouvi. É uma canção com força ancestral, muito da nossa raiz nordestina e do Brasil real. Fiquei muito feliz com o convite da JØY, uma amiga e grande artista. Espero que todo mundo dance ao som de Laguna! — Bruno Capinan

Uma fusão de ritmos e atmosferas

Musicalmente, “Laguna” une elementos ancestrais, afro-pop e latinos, construindo uma sonoridade marcada por percussões, sopros e guitarras elétricas. A produção de Bruno Di Lullo e Mani Carneiro valoriza a naturalidade dos instrumentos e a interação entre as vozes de JØY e Capinan.

Os sopros de Aquiles Moraes e Everson Moraes criam texturas melódicas que dialogam com as percussões de Thomas Harres. A guitarra elétrica de Guilherme Lirio sustenta o arranjo com nuances entre o popular e o experimental, enquanto o baixo de Di Lullo dá à canção uma base rítmica constante.

Gravada entre o Estúdio Rockit (Rio de Janeiro) e o GMP Recording Studios (Toronto), a faixa, que conta com o selo da YB Music, reflete também o percurso multicultural da artista e seu processo de criação entre os dois países.

Uma nova etapa na trajetória da artista

“Laguna” sucede os singles “Vem”, “A Calma Acalma” e “Digo Nada”, que antecipam o disco de JØY Brandt. O projeto reúne composições escritas entre o Brasil e o Canadá, com colaborações de músicos de diferentes origens. Em cada faixa, JØY reafirma uma identidade musical que conecta suas raízes à cena contemporânea, misturando com liberdade ritmos e influências.

Mais do que uma nova faixa, “Laguna” marca uma continuidade na pesquisa artística de JØY: um olhar sobre o tempo, o corpo e o fluxo da vida, conduzido pela música.

ASSISTA

Sobre JØY Brandt

Artista pernambucana radicada no Canadá há 15 anos, JØY Brandt carrega a música em seu DNA. Vinda de uma família de músicos, iniciou sua jornada na adolescência, integrando a banda de seu pai. Com mais de duas décadas dedicadas à arte, sua trajetória é marcada por uma sólida formação: é pós-graduada em Comunicação Social e especializada em canto pelo Conservatório Pernambucano de Música, onde também explorou o canto lírico. Além de cantora e compositora, JØY também atuou como produtora e radialista.

Sua música funde elementos da MPB com uma abordagem contemporânea e universal, trazendo forte influência da cultura de Pernambuco. JØY transita com fluidez entre o afro-pop, a música folk e os ritmos latinos. Em 2025, seu talento foi reconhecido com o Prêmio da Música de Pernambuco (Melhor Single MPB, com “A Calma Acalma”) e o Prêmio Profissionais da Música, na categoria Artista MPB – Nordeste.

Continue Lendo

Gospel

Daniela Araújo comemora 15 anos de carreira com show em Brasília

Publicado

em

Rafa Sanfilippo
Rafa Sanfilippo

Comemorando 15 anos de carreira, a cantora Daniela Araújo desembarca em Brasília, nesta sexta-feira, para mais um show de sua turnê. Com mais de 4 milhões de seguidores nas redes sociais, a artista sobe ao palco do Teatro La Selle, a partir das 20h, proporcionando uma experiência única no formato voz e piano.

O show conta com arranjos especiais criados pelo produtor Johnny Essi, explorando recursos modernos como overdubs e camadas sonoras, resultando em uma apresentação intimista, mas com profundidade, textura e impacto musical.

Casada com o produtor musical André Nine e mãe de Lucca e João, Daniela Araújo pretende levar seu show até o primeiro semestre de 2026. Com duas indicações ao Grammy Platino, a artista tem uma parceria internacional com o cantor Evan Craft, que lhe rendeu um Disco de Platina.

Daniela também emplacou a música “Menino de Papel” na trilha sonora da novela “Três Graças”, da Rede Globo. Em colaboração com o rapper Hungria, a faixa tem mais de 1 milhão de plays no Spotify e mais de 2 milhões de views no YouTube.

Os ingressos para o show em Brasília estão disponíveis no Sympla. Ainda em novembro, Daniela Araújo vai se apresentar em Goiânia, no dia 22.

SERVIÇO: Daniela Araújo – Turnê, Daniela Araújo em Brasília
Local: Teatro La Selle
Endereço: Setor de Grandes Áreas Sul (SGAS), 906 – Conjunto E – Asa Sul – Brasília – DF – CEP: 70390-060
Data: 07 de novembro (sexta-feira)
Abertura dos Portões: 19h
Início do Show: 20h
Indicação: Livre
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/daniela-araujo-a-turne-brasilia-2025/3088148

Continue Lendo

Em Alta

Copyright 2018 - 2025 Gazeta24h. Rede de Sites Br. Todos os direitos reservados.