Home Negócios Colaboradores da Jungheinrich participam de programa interno de certificação
Negócios

Colaboradores da Jungheinrich participam de programa interno de certificação

Envie
Colaboradores da Jungheinrich participam de programa interno de certificação
Colaborador da Jungheinrich durante o processo de treinamento e certificação. Foto: Divulgação / Jungheinrich AG
Envie

Com o objetivo de potencializar os recursos humanos e torná-los especialistas nas atividades que desempenham, a Jungheinrich Brasil tem investido na capacitação de seus colaboradores, por meio de um programa interno de certificação. A iniciativa é voltada para os técnicos, que somam pouco mais de 50% do quadro de funcionários na multinacional alemã que se instalou no Brasil em 2001 e emprega cerca de 400 pessoas no país.

Desde abril, mais de 200 colaboradores da área técnica estão envolvidos no processo de formação, que deve levar cerca de um ano para ser concluído. “É, de fato, uma formação completa, que reforça as competências profissionais de cada um”, diz Lauro Carvalho, Head de Marketing e Treinamento LATAM na empresa. De acordo com o executivo, “o treinamento contribui para a retenção de clientes, uma vez que garante agilidade na identificação de intercorrências e também na criação das oportunidades de melhoria”.

Primeiro elo na relação com o cliente, a Jungheinrich classifica os técnicos de serviço como membros-chave na empresa, uma vez que são eles os responsáveis pelo suporte e resolução de eventuais problemas. “Este é um processo que influencia diretamente na qualidade do relacionamento e na reputação da marca. Por isso, a importância de uma capacitação adequada, que mantenha a excelência do negócio. Com colaboradores atualizados, os serviços prestados são melhores e, por consequência, nossos clientes ficam mais satisfeitos”, completa Carvalho.

A certificação é baseada nos treinamentos realizados na Alemanha, berço da marca, deixando o técnico no radar de oportunidades em qualquer um dos países onde a companhia está estabelecida. “Nosso intuito é oferecer uma capacitação técnica que valide formalmente as habilidades e os conhecimentos de cada colaborador. Nesta espécie de intercâmbio entre Brasil e Alemanha, alinhamos um escopo inovador, que incorpora as tecnologias mais recentes disponíveis no mercado para aumentar a credibilidade do técnico ao mesmo tempo em que estabelece padrões profissionais, incentiva a atualização contínua e motiva o colaborador”, finaliza Lauro.

Envie

Arco

Mais notícias

Artigo relacionado
Negócios

Crédito rural: nova MP cria linhas para produtores endividados por perdas climáticas

Advogado analisa impactos jurídicos e econômicos da medida provisória que prevê até...

Negócios

Thiago Lima: da rotina militar à revolução solidária nas redes sociais

Aos 30 anos, o carioca Thiago Lima da Silva trocou a estabilidade...

Negócios

Investidores brasileiros perdem bilhões por falhas tributárias; contabilidade estratégica se torna essencial em 2025

Autuações da Receita Federal crescem 22%, e falhas em aplicações no exterior...