Especialista em cirurgia plástica, Daniel Botelho confirma que procedimento pode ser realizado, ainda, nos músculos deltoides (ombro), peitorais, bíceps e tríceps
A Lipoaspiração UGraft, procedimento que consegue melhorar a definição muscular do abdômen, será tema de destaque durante o 2º Congresso Nacional BAPS, encontro organizado e realizado Brazilian Association of Plastic Surgeons, entre os dias 24 e 27 de agosto, no complexo World Trade Center, em São Paulo.
De acordo com o cirurgião plástico Daniel Botelho, presidente da BAPS, a cirurgia em questão promove a transferência de gordura guiada por ultrasom (UGraft) sendo feita em conjunto com a lipoaspiração. O especialista confirma que o procedimento promove a retirada da gordura localizada de um local e a transfere para o tecido muscular, permitindo o aumento da mesma no músculo, redesenhando o abdômen para um porte mais atlético.
- Continua após publicidade -
“Na sequência da realização da lipoaspiração, é realizado o chamado enxerto de gordura, rica em células-tronco, de forma que é possível permitir uma hipertrofia daquela região, que leva a transformação da gordura em músculo”, sintetiza o cirurgião.
Além da região da barriga, o procedimento pode ser realizado nos músculos deltoides (ombro), peitorais, bíceps e tríceps. “As transferências de gordura do próprio paciente, não possuem risco de rejeição e oferecem preenchimento natural com maior durabilidade. A técnica inovadora permite que áreas musculares antes inacessíveis agora contribuam para a melhoria da definição criada pelo volume desses músculos”, ressalta o especialista Daniel Botelho.
“A técnica será bastante discutida durante o encontro. Ela complementa e aperfeiçoa a cirurgia de alta definição; até mesmo para pacientes que não contam com uma musculatura muito desenvolvida. Entretanto, conseguem um resultado estético mais natural”, finaliza.
SERVIÇO:
- Continua após publicidade -
2º Congresso Nacional BAPS
Data: 24 a 27 de agosto
Local: World Trade Center São Paulo.