Home Estilo de vida Saúde Cientista brasileira cria cosméticos tipo slime que acabam com o desafio do banho em crianças
Saúde

Cientista brasileira cria cosméticos tipo slime que acabam com o desafio do banho em crianças

Envie
Divulgação
Envie

Tomar banho é um dos maiores prazeres da vida, afinal quem nunca chegou em casa cansado do trabalho ou da correria da rua e foi direto para o banheiro tomar uma gostosa ducha e sentir a água quente sobre a pele, não é mesmo? É um momento de autocuidado, de relaxamento e de muito zelo por nossa higiene e saúde. 

 

No entanto, nem tudo são flores. Há pequenos que simplesmente fogem do chuveiro e crianças, jovens e adultos com Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), Transtorno do Espectro Autista (TEA), Síndrome de Down (SD) e Pessoas com Deficiência (PcD) e Pessoas com Necessidades Especiais (PNE) que também podem resistir e até mesmo a se recusar a tomar banho. Seja por ansiedade, medo, hipersensibilidade sensorial, desconforto ou por qualquer outro motivo ou sensação não agradável, o fato é que essa importante rotina diária de higienização corporal pode ser um grande desafio.

 

De olho na lacuna de mercado em produtos para saúde e bem-estar de crianças que têm problemas em tomar banho, a empresa de alta tecnologia Aya Tech, integrante do ecossistema brasileiro de startups, criou a linha Iaé de cosméticos infantis tipo slime que colorem a pele sem causar alergia e incentivam a higiene de forma lúdica e criativa, transformando a hora do banho em uma grande brincadeira.

 

A linha Iaé foi desenvolvida por Fernanda Checchinato, cientista, pesquisadora e CEO da Aya Tech, para uso nas próprias filhas – que muitas vezes relutavam em tomar banho. 

 

Com nanotecnologia e muito carinho, Fernanda criou produtos dermatologicamente seguros que não são testados em animais e que têm na formulação princípios ativos naturais que limpam, hidratam e perfumam a pele, promovendo uma  suave sensação de aconchego e diversão durante o banho ao mesmo tempo em que estimulam a adoção de bons hábitos de higiene. 

“A linha Iaé tem cheirinho de criança feliz”, diz a empresária. “São produtos sem igual no mundo e que podem ser utilizados diariamente em crianças a partir de três anos de idade, sempre com a supervisão de um adulto”, diz Fernanda. 

Mais informações sobre a Aya Tech e seus produtos de bem-estar e saúde desenvolvidos com nanotecnologia estão disponíveis em www.ayatech.com.br

 

 

Envie
Artigo relacionado
Saúde

Dia Nacional da Vacinação alerta para importância de prevenir doenças

O Brasil tem um dos maiores sistemas de vacinação pública do mundo. Mas...

Saúde

Podcast Conexão Daniella homenageia o Dia do Dentista com participação de Rafael Decurcio

No episódio, Daniella Mendonça, com mais de 25 anos de experiência, debate...

Saúde

Guia completo para iniciantes na academia: começando com o pé direito

Começar na academia pode ser uma experiência empolgante, mas também pode gerar...

Saúde

Saúde intestinal: saiba quais sintomas exigem atenção

Dra. Aniely D’ Agostino, especialista em Saúde Intestinal Integrativa, destaca a importância...