Home Estilo de vida Saúde Cientista brasileira cria cosméticos tipo slime que acabam com o desafio do banho em crianças
Saúde

Cientista brasileira cria cosméticos tipo slime que acabam com o desafio do banho em crianças

Envie
Linha Iaé Este
Divulgação
Envie

Tomar banho é um dos maiores prazeres da vida, afinal quem nunca chegou em casa cansado do trabalho ou da correria da rua e foi direto para o banheiro tomar uma gostosa ducha e sentir a água quente sobre a pele, não é mesmo? É um momento de autocuidado, de relaxamento e de muito zelo por nossa higiene e saúde. 

 

No entanto, nem tudo são flores. Há pequenos que simplesmente fogem do chuveiro e crianças, jovens e adultos com Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), Transtorno do Espectro Autista (TEA), Síndrome de Down (SD) e Pessoas com Deficiência (PcD) e Pessoas com Necessidades Especiais (PNE) que também podem resistir e até mesmo a se recusar a tomar banho. Seja por ansiedade, medo, hipersensibilidade sensorial, desconforto ou por qualquer outro motivo ou sensação não agradável, o fato é que essa importante rotina diária de higienização corporal pode ser um grande desafio.

 

De olho na lacuna de mercado em produtos para saúde e bem-estar de crianças que têm problemas em tomar banho, a empresa de alta tecnologia Aya Tech, integrante do ecossistema brasileiro de startups, criou a linha Iaé de cosméticos infantis tipo slime que colorem a pele sem causar alergia e incentivam a higiene de forma lúdica e criativa, transformando a hora do banho em uma grande brincadeira.

 

A linha Iaé foi desenvolvida por Fernanda Checchinato, cientista, pesquisadora e CEO da Aya Tech, para uso nas próprias filhas – que muitas vezes relutavam em tomar banho. 

 

Com nanotecnologia e muito carinho, Fernanda criou produtos dermatologicamente seguros que não são testados em animais e que têm na formulação princípios ativos naturais que limpam, hidratam e perfumam a pele, promovendo uma  suave sensação de aconchego e diversão durante o banho ao mesmo tempo em que estimulam a adoção de bons hábitos de higiene. 

“A linha Iaé tem cheirinho de criança feliz”, diz a empresária. “São produtos sem igual no mundo e que podem ser utilizados diariamente em crianças a partir de três anos de idade, sempre com a supervisão de um adulto”, diz Fernanda. 

Mais informações sobre a Aya Tech e seus produtos de bem-estar e saúde desenvolvidos com nanotecnologia estão disponíveis em www.ayatech.com.br

 

 

Envie
Artigo relacionado
Saúde

Dr. Octávio Curi Frascareli – Ginecomastia em Maringá: entenda o que é e como é feita a cirurgia

A ginecomastia é uma condição que afeta muitos homens e pode impactar...

Saúde

Cirurgia plástica logo após o parto preocupa especialistas: “Não é estética, é saúde”

Influência de redes sociais leva mulheres a anteciparem procedimentos complexos no puerpério,...

Saúde

Diagnóstico tardio do câncer de colo de útero eleva custos no SUS

Um estudo sobre câncer de colo de útero indica que quanto mais...

Saúde

Clínica de Recuperação em Divinópolis | Apoio e Cuidado

A busca por uma Clínica de recuperação em Divinópolis exige informação clara e critérios...