Destaque em concursos nacionais e internacionais, Masterpiece celebra novidades em sua 4ª edição no evento, entre medalhas e pódio da Brewmaster da cervejaria
Nos dias 11 a 15 de outubro, a Masterpiece, reconhecida como a cervejaria mais sustentável do mundo, estará em um dos maiores eventos de cervejas artesanais do mundo, o Mondial de La Bière Rio. O evento celebra dez anos em 2023, e contará com 250 marcas conectadas durante os 5 dias de festival. Na Masterpiece, serão 18 torneiras em um estande de 26 m², com uma peculiaridade: à exceção da Pilsen e da IPA, todas as cervejas foram premiadas em concursos nacionais e/ou internacionais. “Queremos que o público tenha uma experiência única ao ter a oportunidade de provar justamente nossas cervejas premiadas, nem sempre ao alcance de todos”, afirma André Valle, CEO da Cervejaria Masterpiece.
Outra novidade levou a Masterpiece a marcar seu nome na história: a Cervejaria se tornou a primeira no mundo, em parceria com a Ball Corporation, a anunciar o lançamento da primeira lata com o selo de Certificação Aluminium Stewardship Initiative (ASI, ou Iniciativa para Gestão Responsável do Alumínio, em tradução livre). Garantindo a performance ESG e rastreabilidade do alumínio em toda a cadeia, o rótulo Donatello nasce no Brasil e é o primeiro em todo o mundo a carregar a conquista deste selo impressa na lata. Resultado do trabalho em conjunto da líder mundial em embalagens de alumínio com a cervejaria mais sustentável do mundo, a lata foi impressa na única linha de impressão digital de latas do mundo com qualidade fotográfica, a Ball Digital Printing. E o destaque vai além do rótulo: a Donatello, que já nasceu com três medalhas, acaba de faturar o ouro no estilo Barley Wine, no BBC (Brasil Beer Cup), um dos mais importantes do país na categoria cervejeira.
- Somos a cervejaria mais premiada do Rio de Janeiro. Buscamos qualidade através dos melhores ingredientes do mundo, processo de fabricação preciso e investimento em inovação. Além disso, nossas latas trazem um teor colecionável – a ideia foi ter uma amostra de grandes obras primas (masterpieces) em todo o mundo” – conta André Valle, CEO da Masterpiece.
Medalhas no peito e Melhor Cervejeira no pódio
A Cervejaria Masterpiece também acaba de conquistar 10 medalhas em um dos concursos mais importantes do país, o Brasil Beer Cup, o primeiro a ser liderado por um time exclusivamente de mulheres.
As medalhas de ouro foram para os rótulos Donatello (estilo Barley Wine) e Smoke on the Water (estilo Smoke Porter). Já as medalhas de Prata foram para os rótulos Jan Matejko (estilo Breslau Schoeps), Montgomerry Scott (estilo Scottish Light Ale); já as cervejas Dortmund (Estilo Adambier), Gabriele Münter (estilo Bock Rauchbier), Pale Shelter (estilo Pale Mild Ale), Manet (estilo Fruit Wheat Beer), Hans Arp (estilo Leichtbier), Finnegans Wake (Imperial Red Ale) foram premiadas com medalhas de Bronze.
Além disso, outra grande conquista foi celebrada pela Masterpiece: Ingrid Matos, Brewmaster da cervejaria, recebeu o prêmio de Cervejeira do Ano no mesmo concurso. É a terceira vez que a Masterpiece participa da competição – em 2022, a marca levou outras 10 medalhas para casa, além do título de cervejaria do ano.
Com esses resultados, a Masterpiece soma 95 medalhas nacionais e internacionais em menos de 4 anos.
Serviço:
Mondial de la Bière 2023 – Pier Mauá – Armazéns 3, 4 e 5
Endereço: Av. Rodrigues Alves, 10 – Praça Mauá, Rio de Janeiro – RJ, 20081-250
Ingressos: https://www.eventim.com.br/MondialdelaBiere