Gravados na Jamaica, nova música e clipe “Mais Uma Vez” chegam as plataformas digitais em 12 de julho
O Dia Internacional do Reggae, comemorado hoje, dia 1º de julho, ganha um brilho especial este ano com o anúncio do lançamento da nova música “Mais Uma Vez” de Duda, acompanhada de um clipe deslumbrante gravado na Jamaica. O cantor e compositor desembarcou no país do reggae, comprometido em produzir e gravar dois clipes na Ilha Jamaicana.
Acompanhado do filmmaker Walter de Abreu, fundador da banda SCAMBO e profundo conhecedor da história de Bob Marley, Duda viveu momentos inesquecíveis na terra do reggae e vai apresentar dia 12 de julho o novo trabalho nas principais plataformas digitais. “Uma bela canção que nos faz viajar pela Jamaica genuína, informando e ensinando, divertindo e despertando curiosidade sobre o reggae, sua origem, características e delícias que seduziram, seduzem e transformam a música mundial até hoje”, afirma Duda.
*Uma Jornada Pela Terra do Reggae*
A viagem começou em Kingston, onde Duda e Walter capturaram a essência autêntica e natural da cultura jamaicana. Um dos pontos altos foi o encontro com Julian Marley no Museu de Bob Marley, seguido pela gravação no icônico estúdio Tuff Gong, onde o mestre Gilberto Gil gravou “Kaya Na Gandaia”. A jornada também incluiu uma visita a Trench Town, local onde Bob Marley cresceu e teve seus primeiros contatos com a música, criando muitos de seus sucessos emblemáticos.
Essa viagem inspirou a gravação do clipe de “Mais Uma Vez”, que é um convite a viver o verdadeiro reggae e passear pelas ruas onde Bob Marley viveu e criou grande parte das suas canções. “Me avise quando for a Kingston, me traz um disco, um clássico Tuff Gong” é apenas um trecho da música de Alan DuGrave que promete ser um hit. “Quando fiz a música, só pensei na voz de Duda cantando. Vê-la gravada por ele no estúdio Tuff Gong e ganhar um clipe é especial. Uma grande realização”, conta Alan.
Além de gravar em Kingston, Duda escolheu a região de Ocho Rios para gravar o segundo trabalho dessa viagem à Jamaica – o clipe da música “O Pescador e a Sereia”, uma composição de Samir Trindade. Com imagens da área, rica e banhada pelo mar do Caribe, proporcionou o cenário perfeito para a história romântica que conecta a cultura da Bahia com a Jamaica.
*Realização de um Sonho*
“Eu amo a canção que diz, ‘os sonhos não envelhecem’, porque desde os 17 anos, quando eu conheci Bob Marley e assisti as primeiras cenas da Jamaica, eu tinha vontade de ir pra lá. Queria conhecer a Jamaica de Kingston, do Reggae e Bob Marley”, conta Duda. “Mas a realização do sonho real foi pisar nos lugares onde eu pisei, em Kingston, a cultura do reggae, a vontade de ver o que eu via nos filmes. Então isso foi uma realização imensa”, explica o cantor.
*Uma Trajetória Brilhante*
Duda cria uma nova Onda. Carismático, o artista que foi líder da banda Diamba por quase 30 anos, continua deixando sua marca na cena musical como cantor e compositor respeitado. Com cinco álbuns gravados de forma independente e 15 edições do renomado Festival de Verão Salvador, ele se destaca como o único cantor de reggae de Salvador a participar da gravação do DVD “Natiruts Reggae Brasil”. Em 2015, Duda foi o único artista brasileiro a dividir o palco com o lendário grupo jamaicano The Wailers.
Suas composições marcaram a Diamba nos últimos 28 anos, incluindo a popular “Loucura Maior”, interpretada por Saulo Fernandes, e “Caribbean Nights”, em parceria com Alexandre Carlo do Natiruts, que está em alta nas rádios do país.
*Novos Horizontes*
Além de suas realizações musicais, Duda explorou várias facetas da indústria do entretenimento, como apresentador de rádio e curador de projetos culturais. Ele também se dedicou ao estudo do impacto histórico da escravidão e suas consequências na sociedade contemporânea, além de produzir podcasts.
Recentemente, Duda lançou a composição “Trégua”, parte do projeto Verão Orgânico Jamaica 2024, em colaboração com Deb Ribeiro e SóCiro. Com uma melodia suave e tranquila, “Trégua” convida os ouvintes a se envolverem em suas melodias encantadoras e mensagens positivas.
Atualmente, Duda segue como artista solo, residindo em São Paulo e desenvolvendo novos trabalhos que refletem suas bandeiras e influências artísticas. Neste Dia Internacional do Reggae, a música “Mais Uma Vez” e seu clipe gravado na Jamaica celebram não apenas a cultura reggae, mas também a conexão profunda entre a Bahia e a Jamaica, eternizada nas belas paisagens e nas harmonias envolventes de Duda.
Guarde o link deste lançamento: https://onerpm.link/duda-maisumavez