Home Estilo de vida Casamento fora do país: dicas para uma cerimônia memorável e tranquila
Estilo de vida

Casamento fora do país: dicas para uma cerimônia memorável e tranquila

Envie
Casal romântico juntos em Paris
Crédito: encrier/iStock
Envie

A cerimônia fora do país de origem é uma opção inesquecível, mas requer cuidado e atenção especial aos detalhes

Casar é, sem dúvida, um dos maiores sonhos de muitas pessoas. Entretanto, muitos casais gostam de ousar e têm um sonho que vai além: realizar um casamento fora do país. 

Além de uma cerimônia, casar fora do Brasil é uma experiência completa. Muito conhecido como “destination wedding”, esses tipos de casamentos são geralmente procurados por casais que querem e sonham com uma experiência única e memorável para seu grande dia, aproveitando a oportunidade para uma celebração prolongada em um destino diferente. Ou seja, além da festa, toda a experiência conta.

Mas, para isso ser real, um planejamento maior é necessário, até porque a dinâmica é completamente diferente do que a que seria adotada em uma festa tradicional.

Antes de tudo, um destino perfeito deve ser escolhido com antecedência. Todos os fatores devem ser levados em consideração: estrutura, clima, tempo que a viagem irá durar, presença de fornecedores e hospedagens.

Uma dica é optar por um lugar que tenha tudo a ver com o casal. Se for um casal que gosta de verão, um país com lindas praias e no litoral pode ser a opção; se gostar de opções mais refinadas, um destino como a Argentina pode ser a opção.

Com o local escolhido, o próximo passo é buscar um planejador local, assim como fornecedores que atendam essas demandas e tenham experiência. Um bom planejador, inclusive, pode fazer essa intermediação de forma tranquila.

Mas algo importante também deve ser pensado: os convidados devem ser avisados com bastante antecedência. Para não ocorrerem imprevistos, as pessoas que serão convidadas devem ser informadas de tudo com, pelo menos, um ano de antecedência. Isso engloba pontos como hospedagem, transporte e documentos necessários com antecedência aos convidados.

E, neste contexto, tudo relacionado à logística também entra em pauta. Ao falar de logística, desde o transporte até a forma de lidar com quem será convidado deverá ser levado em consideração. Se o casamento for na Argentina, por exemplo, uma opção que torna tudo mais viável é pensar em aluguel de carro em Buenos Aires. Isso pode ser uma forma de facilitar todos os deslocamentos e as atividades.

Por fim, outra dica de ouro e muito valiosa é saber se preparar para eventuais imprevistos que podem aparecer no caminho. Entre eles, contratempos com problemas relacionados a fornecedores ou até mesmo climáticos. Para evitar problemas assim, é preciso pensar em um plano de contingência e estar pronto para lidar com qualquer situação imprevista.

Envie
Artigo relacionado
divulgacao
Estilo de vida

Influenciadora Adriana Müller fala sobre o diagnóstico de lipedema: “o desconforto era diário”

A influenciadora Adriana Müller desabafou sobre o seu diagnóstico de lipedema e...

Foto Ageimagem Divulgação 2 (1)
Estilo de vida

CEO da Ageimagem Comunicação aposta em parcerias, reestrutura empresa e impulsiona negócios

A empresária e jornalista, Patrícia Limeira, dá uma guinada na gestão da...

Dra. Nadine Vandresen - Foto Mari Righez
Estilo de vida

Protocolos de inverno: médica apresenta as tendências da dermatologia para a estação

Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologista, Nadine Vandresen esclarece dúvidas e compartilha dicas...

transformacao-atraves-da-bariatrica-
Estilo de vida

Transformação através da bariátrica: um caminho para saúde e qualidade de vida

Influenciadora destaca que a bariátrica é uma busca por saúde e qualidade...