Siga-nos nas Redes Sociais

Saúde

Casa de Saúde São José e Oncoclínicas&Co ampliam inovação com segundo robô cirúrgico no atendimento

Publicado

em

Casa de Saúde São José e Oncoclínicas&Co ampliam inovação com segundo robô cirúrgico no atendimento
Divulgação

 Com o novo equipamento, parque cirúrgico do hospital se consolida como um dos mais avançados do Rio de Janeiro

 A Casa de Saúde São José (RJ) inicia, em novembro, a operação de um segundo robô cirurgião, recém-adquirido por meio da parceria com a Oncoclínicas&CO. O equipamento é do modelo Intuitive Da Vinci X – uma plataforma da quarta geração de sistemas cirúrgicos da fabricante americana. O aparelho conta com design otimizado, com braços mais finos e delicados, e mobilidade de posicionamento do quarto braço, além de visualização avançada 3DHD e orientação visual com laser.

Desde 2019, o hospital carioca, que faz parte da Rede Santa Catarina, conta com um robô Da Vinci Xi, que oferece visão 3D ao cirurgião e amplia em até 20 vezes as imagens das estruturas vistas pela câmera. O equipamento, também fruto da parceria com o grupo oncológico, tem dois consoles, permitindo que cirurgião e médico auxiliar atuem ativamente no procedimento.

As tecnologias disponibilizadas pela parceria trazem maior conforto ao profissional que realiza cirurgias de longa duração, garantindo a estabilidade dos braços cirúrgicos em caso de possíveis tremores nas mãos de quem está operando. Esse avanço eleva ainda mais a precisão na abordagem, melhorando os desfechos clínicos e a recuperação dos pacientes.

Com este incremento, o parque cirúrgico da São José se consolida como um dos mais avançados do Rio de Janeiro, sendo o único hospital particular da Zona Sul carioca a operar com duas tecnologias robóticas de última geração. As plataformas são comumente usadas em cirurgias oncológicas, torácicas, urológicas, digestivas, ginecológicas, de cabeça e pescoço e também em procedimentos bariátricos.

Programa de Cirurgia Robótica

A parceria entre a São José e a Oncoclínicas&CO permitiu ainda a implementação do Programa de Cirurgia Robótica, que funciona dentro do hospital carioca como um centro formador de cirurgiões robóticos, em conjunto com o Instituto Oncoclínicas. O curso já capacitou mais de 40 médicos, sempre alinhado às diretrizes do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e do Conselho Federal de Medicina.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Agência determina retirada do mercado de vinagre de maçã

Publicado

em

Por

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento do vinagre de maçã da marca Castelo, produzido pela Castelo Alimentos. O item também teve a sua comercialização, distribuição e consumo suspensos. 

O laudo de análise fiscal definitivo – emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) do Distrito Federal – reprovou o vinagre de maçã Castelo no ensaio de pesquisa quantitativa de dióxido de enxofre.

De acordo com a avaliação, o produto apresentou uma quantidade da substância que não está informada em seu rótulo. A decisão foi anunciada nessa quarta-feira (26).

“A presença de dióxido de enxofre em alimentos, principalmente se não estiver identificada, pode provocar reações alérgicas em pessoas sensíveis a esse composto químico”, explicou a Anvisa. 

Pó para bebida 

O pó para preparo de bebida vegetal da marca Livestrong/Essential Nutrition também sofreu ação fiscal e será recolhido por decisão da Anvisa. O produto da empresa INP Indústria de Alimentos teve suspensas a sua comercialização, distribuição, fabricação, divulgação e consumo.

O produto está irregular porque contém proteína de fava hidrolisada, que ainda não teve a sua segurança avaliada para uso em alimentos.

Picolé com creatina

Outro item retirado do mercado pela ação de fiscalização da Anvisa é o Picolé de Açaí, Guaraná e Canela Naturalle Ice, da empresa J M J Re Torres Indústria de Alimentos Ltda. 

Da mesma forma, foram suspensas a comercialização,  distribuição, fabricação, divulgação e consumo do produto. 

A creatina também não teve a sua segurança avaliada para utilização em alimentos, sendo autorizada apenas em forma de suplementos voltados ao público adulto.  

Fonte

Continue Lendo

Saúde

Anvisa manda recolher lava-roupas líquido da Ypê por contaminação

Publicado

em

Por

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta quinta-feira (27) o recolhimento de lotes de sabão líquido de lavar roupa da marca Ypê.

De acordo com a agência, a própria fabricante constatou a contaminação microbiológica nos produtos, a partir da presença da bactéria Pseudomonas aeruginosa nesses lotes

>> Os lotes a serem recolhidos são: 

  • Lava Roupas Líquido Tixan Ypê – versão Primavera (Lote 254031, 193021);
  • Lava Roupas Líquido Tixan Ypê – versão Maciez (Lote 097021);
  • Lava Roupas Líquido Tixan Ypê Express – versões “Combate Mau Odor” (Azul) (Lotes: 176011, 228011, 205011, 203011, 169011) e “Cuida das Roupas” (Rosa) – (Lotes: 181011, 170011, 220011);
  • Lava Roupas Líquido Ypê Power Act (Lotes: 228031, 190021, 223021).

Além do recolhimento, está suspensa a venda e distribuição dos lotes.

Os consumidores que tiverem produtos dos lotes citados devem entrar em contato com o SAC da empresa – 0800 1300 544. Os consumidores irão receber um novo produto, informou a empresa. 

Em comunicado, a marca Ypê informou que a bactéria foi encontrada a partir de testes feitos por um laboratório especializado independente.

A bactéria é comumente presente no ar e na água, com baixa probabilidade de causar danos às pessoas, conforme a nota.

“De forma isolado, o microorganismo pode causar ou agravar eventual quadro infeccioso em pessoas com sistema imunológico debilitado. E mesmo que este risco ainda seja minimizado pelas característica normais de utilização de um lava-roupas (diluição em água, inexistência de contato prolongado com a pele), recolheremos os produtos do mercado”, diz a empresa. 

Fonte

Continue Lendo

Saúde

Dermatologista de Florianópolis participa do maior encontro de ciência capilar do Brasil

Publicado

em

Débora Cadore entre os médicos Otavio Boaventura e Paulo Muller (foto Divulgação)
Débora Cadore entre os médicos Otavio Boaventura e Paulo Muller (foto Divulgação)

A médica Débora Cadore foi uma das palestrantes do Hair Science Brazil Meeting, em Belo Horizonte, ao lado de grandes referências nacionais da tricologia e Medicina Regenerativa

A dermatologista Débora Cadore, especialista em cabelos e unhas e diretora na Cadore Clínica Dermatológica, participou na última semana do 2nd Hair Science Brazil Meeting, congresso realizado em Belo Horizonte (MG) e considerado, atualmente, o maior encontro dedicado à ciência capilar no país.

Neste ano, o evento — organizado pela Hair Science Brazil, hub de formação médica criado pelos especialistas Dr. Otávio Boaventura e Dr. Paulo Müller — reuniu profissionais de todo o Brasil em dois dias de aulas, workshops e atividades imersivas na área da Medicina Capilar. Em sua palestra, Débora Cadore apresentou três temas em ascensão na tricologia clínica e regenerativa: opções não cirúrgicas no tratamento das sobrancelhas, tricologia regenerativa e Nanofat no tratamento das alopecias — abordagens que vêm ganhando destaque entre médicos por oferecerem alternativas avançadas e minimamente invasivas para casos variados de queda e afinamento dos fios.

Durante o congresso, a dermatologista dividiu o palco com nomes reconhecidos do segmento, como o Dr. Pablo Cirino, que discutiu novas terapias regenerativas aplicadas à tricologia, e a Dra. Sara Pimentel, que apresentou casos clínicos na área capilar.

Com atuação consolidada em Florianópolis, Débora Cadore é referência internacional em tricologia e conduz atendimentos em seu novo consultório no Centro da capital, que agora conta também com um Spa Capilar — com tecnologias e soluções inéditas em Santa Catarina — dedicado a protocolos especializados para saúde do couro cabeludo e fios.

______________

Mais sobre a Dra. Débora Cadore

Débora Cadore é médica dermatologista, CEO e diretora técnica da Cadore Clínica Dermatológica, localizada na Casa Hercílio Luz (Acesso pelo Pátio Milano, bloco 3 – av. Mauro Ramos, 1512), Centro, Florianópolis. É graduada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), possui especialização em Dermatologia pela Santa Casa de São Paulo e em Oncologia Cutânea pelo A.C.Camargo Cancer Center. É especialista em Medicina Capilar, Terapias Regenerativas e Gerenciamento do Envelhecimento.

Realizou fellowships internacionais em cabelos, unhas, dermatoscopia digital e microscopia confocal na Università di Bologna e na University of Miami, além da University of Modena and Reggio Emilia, na Itália. Atua como preceptora da residência médica em dermatologia no Ambulatório de Cabelos e Unhas da UFSC.

É membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e integra sociedades científicas internacionais como a International Dermoscopy SocietyInternational Trichoscopy SocietyAmerican Hair Research SocietyEuropean Hair Research Society e o Council for Nail Disorders.

Débora também é autora de capítulos de livros e artigos científicos em publicações nacionais e internacionais, além de palestrante em congressos médicos no Brasil e no exterior.

Continue Lendo

Em Alta

Copyright 2018 - 2025 Gazeta24h. Rede de Sites Br. Todos os direitos reservados.