Home Negócios Carlos Ferreirinha apresenta perspectivas para o futuro do mercado de luxo no RioMar Talks
Negócios

Carlos Ferreirinha apresenta perspectivas para o futuro do mercado de luxo no RioMar Talks

Envie
1300 X 800 (22)
Carlos Ferreirinha apresentou palestra com o tema “O que o futuro espera de nós?” em evento voltado para lojistas. Crédito: Arnaldo Carvalho/Especial para o RioMar Recife.
Envie

O RioMar Recife promoveu, em parceria com a Associação dos Lojistas do RioMar Recife, nesta terça-feira, palestra de Carlos Ferreirinha, presidente da MCF Consultoria, durante o RioMar Talks, evento voltado para lojistas. Com o tema “O que o futuro espera de nós?”, ele abordou ideias para potencializar repertório e aprofundar o conhecimento sobre o cliente, trazendo desafios, estratégias e pontos de interesse para o setor do varejo, inclusive do mercado de luxo.

Durante o encontro com lojistas do RioMar Recife, Carlos Ferreirinha ressaltou que é preciso interpretar as mudanças de mercado para reagir mais rapidamente, o agir agora e não mais para frente, aproveitando as oportunidades.

Ele pontuou que o modelo de negócios do mercado de luxo é pautado na inovação, resiliência, renovação e diferenciação. “Para as marcas de luxo, o tempo é sobre o que foi construído, as marcas que foram deixadas. É preciso refletir sobre o que eu tenho que poucos têm e o que poucos terão”, questionou.

Entre as principais características da gestão de luxo mencionadas por Ferreirinha estão: as marcas deixam nítidos os elementos de escassez, sobre o que se tem e é único; desenvolvem relacionamento, não olhando apenas para a conversão; são obstinadas pelo legado, o que a marca deixa registrado; e a diferenciação pela autenticidade, o genuíno, original.

Carlos Ferreirinha ainda trouxe pontos que respondem ao tema da palestra  “o que o futuro espera de nós?”: Fazer atualização e olhar as dinâmicas profissionais e pessoais; dicionário do atendimento e relacionamento, com equipes mais pacientes e com mais empatia, relacionando-se com o outro da forma que ele é; profissional dos novos tempos, com poder de argumentação e repertório para fazer conexões emocionais, reagir mais rapidamente e captar oportunidades; além de ter atitude porque é com ela que entramos no jogo.

“É preciso surpreender. O nível vai subir de forma muito rápida. Os clientes gostam de produto e serviço bons, mas não se pode ter apenas isso. Os clientes amam a experiência e a experiência é a jornada da construção, é o resultado final do que se fez”.

Ferreirinha ainda reforçou três pontos chave que o varejo pode esperar e colocar em prática para 2024: perspectivas positivas, para ter o cuidado de não colocar a energia apenas nos obstáculos, mas também nas janelas de oportunidades; renascimento do relacionamento, para saber voltar a se relacionar com as pessoas nesse mundo de angústia digital onde tudo exige muita rapidez; e sendo humano, que é para tocar o outro na emoção, com diálogo de maior proximidade.

Envie
Artigo relacionado
Divulgação
Negócios

Ana Paula Dahlke é confirmada na programação da 3ª edição do CRM Zummit

Evento em Florianópolis, nos dias 16 e 17 de outubro, tem foco...

Negócios

PL 4/2025: Quatro mudanças no Código Civil que prometem dar respaldo jurídico ao síndico (e aliviar conflitos no condomínio)

Expulsão de moradores antissociais, proibição de hospedagens curtas, multas maiores por inadimplência...

Negócios

Seleção de cultivares e a busca por maior valor nutricional

*João Henrique Kozlik Schumaikel A seleção de cultivares, tradicionalmente conduzida ao longo...

divulgaçao
Negócios

Cartos celebra 15 anos de atuação no mercado finaceiro e se destaca no segmento de Credit as a Service (CaaS)

Desde 2014, a Cartos é uma Instituição Financeira regulada pelo Banco Central...