Música
Cantora mineira Yoyô assina com a Midas Music e apresenta seu primeiro single, “Chéri”
- Por trás da produção de “Chéri” estão grandes nomes da música brasileira. O single foi produzido por Rick Bonadio, CEO da Midas Music, e pelo guitarrista e produtor musical Rafael Bissacot, trazendo a excelência que a gravadora sempre oferece
- Com uma pegada pop dançante e influências diretas dos anos 80, “Chéri” é uma obra com mensagem forte e relevante, abordando o desejo de liberdade e a necessidade de quebrar padrões
Ouça “Chéri” em todas as plataformas digitais
A cantora e compositora Yoyô, de 23 anos, natural de Belo Horizonte, está pronta para conquistar o cenário musical com o lançamento de seu primeiro single pela gravadora Midas Music, “Chéri”, que já está disponível em todas as plataformas digitais. O single marca não apenas sua estreia com a gravadora, mas também um ponto de virada em sua carreira, que começou ainda na infância, aos 10 anos, quando Yoyô começou a estudar canto, violão, teclado e, posteriormente, artes cênicas e dança. Com uma trajetória marcada pela versatilidade artística, a jovem mineira foi lapidando sua identidade musical ao longo dos anos, sendo reconhecida como uma “pinup da música”, uma combinação única de estilo, autenticidade e um som envolvente.
“Chéri” é mais do que uma simples canção pop. É uma obra com mensagem forte e relevante, abordando o desejo de liberdade e a necessidade de quebrar padrões. “Chéri é uma crítica à superficialidade e à tentativa constante de agradar a todos. Quando compus, eu queria exatamente retratar esse sentimento de desagradar, de não tentar mais me encaixar em nenhum molde”, compartilha Yoyô. A canção foi composta em parceria com seu pai, Ricardo Lima, a partir de beats enviados pelo produtor Juce, em uma junção que a artista descreve como mágica e sincera, refletindo a conexão única que tem com ele. “Foi uma experiência muito especial, pois meu pai e eu temos essa liberdade de falar sobre qualquer coisa em nossas composições.”
Com uma pegada pop dançante e influências diretas dos anos 80, “Chéri” é uma canção com sonoridade marcante que promete atrair o público não apenas pela melodia envolvente, mas também pelo conteúdo lírico cheio de metáforas e sarcasmo. Yoyô revela que algumas de suas principais referências para a criação do single foram nomes da música como Rita Lee, Djavan, Deee-lite e Amy Winehouse. Além disso, ela menciona que a música “Geni e o Zepelim”, de Chico Buarque, foi uma inspiração para a narrativa de “Chéri”, que traz uma personagem que, assim como Geni, é muito julgada e precisa se libertar das amarras sociais.
Por trás da produção de “Chéri” estão grandes nomes da música brasileira. O single foi produzido por Rick Bonadio, CEO da Midas Music, e pelo guitarrista e produtor musical Rafael Bissacot, trazendo a excelência que a gravadora sempre oferece. Bonadio não poupa elogios à jovem artista: “A Yoyô tem uma voz incrível e o charme mineiro que vai tão bem no pop brasileiro. É um jovem talento que vai brilhar muito. Estamos muito animados com esse lançamento.”
A trajetória de Yoyô no mundo da música é longa e marcada por conquistas. Em 2019, após se formar em teatro, a artista lançou sua primeira música autoral e desde então vem trilhando seu caminho como compositora e intérprete. Em 2023, assinou um contrato com a editora Sony Publishing, tornando-se compositora exclusiva da editora, e consolidando sua posição como uma criadora versátil, capaz de transitar por diferentes estilos musicais com naturalidade e precisão.
A conexão de Yoyô com a gravadora Midas Music se deu com o apoio de Márcio Buzelin, tecladista da banda Jota Quest, e Barral Lima, sócios da incubadora Blacksun, que conheceram a artista em um show em Belo Horizonte. Impressionado com o talento de Yoyô, Buzelin a apresentou a Rick Bonadio, acreditando no enorme potencial da jovem. “A Yoyô me chamou muita atenção na cena de BH. Ela é uma compositora de mão cheia, com personalidade forte e uma mistura de influências que vai desde os anos 80 até o pop urbano atual. Essa autenticidade foi o que me incentivou a trazê-la para perto e, quando vi o resultado dos laboratórios musicais que fizemos, tive certeza de que ela estava pronta para grandes voos”, comenta o músico.
O lançamento de “Chéri” também chega acompanhado por um visualizer, dirigido por Sarah Aguiar, que já está disponível no canal oficial da Midas Music no YouTube. Com uma narrativa leve e divertida, o visualizer mostra Yoyô como uma personagem que foge do interior para tentar a vida na cidade, levando apenas o essencial: suas roupas e uma galinha, sua melhor e única amiga. “Foi muito divertido gravar esse visualizer. Eu me diverti muito e uma curiosidade engraçada é que a galinha que aparece no vídeo se chama Chéri, assim como a música. Hoje, ela vive em um lar feliz”, compartilha Yoyô, em tom descontraído.
Com a expectativa alta para este lançamento, Yoyô acredita que “Chéri” é apenas o começo de uma nova fase promissora em sua carreira. “Estou muito animada para ver a recepção do público. Acredito que ‘Chéri’ é uma música autêntica e importante, tanto para mim quanto para o momento em que estou na minha carreira. Tenho muitas ideias e estou ansiosa para o que está por vir”, conclui a artista, deixando claro que este lançamento é apenas o início de uma jornada artística que promete brilhar no cenário da música pop brasileira.
CONFIRA A LETRA DE “CHÉRI”
Escrita por Yoyô e Ricardo Lima
Sei o que pensam sobre mim
Tudo que falam
Nunca irão gostar de mim
Chéri, Chéri, Chéri
Caras e bocas
É o seu veneno pra seduzir
Tapas e beijos
Doce mania pra te engolir
Ohhh
Sua boca de veludo
Ohhh
Diz um “foda-se” pra tudo
Ohhh
Sua boca de veludo
Ohhh
Diz um “foda-se” pra tudo
Flashes e flertes imorais
Nada me importa
Uma embalagem de cristal
Pra gente morta
Adão e Eva se pegaram no paraíso
É o fim dos tempos, bem de baixo,
Desde o início
Ohhh
Sua boca de veludo
Ohhh
Diz um “foda-se” pra tudo
Links Yoyô:
Spotify
Links Midas Music:
Sobre Yoyô:
YoYô é uma cantora, compositora de 23 anos, natural de Belo Horizonte/Minas Gerais. Começou sua carreira aos 10 anos estudando canto e instrumentos como violão e teclado. Ainda na sua infância passa a estudar artes cênicas e dança. Uma pinup da música! Em 2019, YoYô se formou em teatro e no mesmo ano lançou sua primeira música autoral. Com sua versatilidade para escrever em vários gêneros musicais, ainda em 2023, assina um contrato com a editora Sony Publishing tornando-se compositora exclusiva da mesma.
Sobre Midas Music:
Estúdio musical e gravadora, fundada pelo produtor e empresário Rick Bonadio. Com o principal objetivo de desenvolver e gerenciar novos artistas e um método de trabalho único no mercado, a Midas é a principal gravadora independente do país. A equipe é formada por um time de experientes profissionais do mercado que se especializaram ao longo de 30 anos no desenvolvimento de artistas.
Gospel
“Som de Adoradores”: Vanessa Potier lança EP gravado ao vivo pela Gold Music
A cantora Vanessa Potier lança em 7 de novembro o EP “Som de Adoradores”, disponível em todas as plataformas digitais. Gravado ao vivo, o projeto retrata a caminhada de fé e adoração da artista, com distribuição da Gold Music.
O EP reúne quatro canções que conduzem o ouvinte à reflexão e à devoção. As três primeiras — “Graça”, “Tu És o Cristo” e “Meu Prazer” — são assinadas por Vanessa em parceria com os produtores Joel Ferreira e Erik Ramos, responsáveis também pela produção musical do projeto.
“Graça” é a faixa de destaque e fala sobre a bondade imerecida de Deus. Inspirada em textos bíblicos como Romanos 3:24 e Efésios 2:8-9, a música expressa gratidão pela salvação e pela graça divina. Ouça aqui!
Em “Tu És o Cristo”, Vanessa revisita uma canção já conhecida de seu público, agora em nova versão ao vivo. “Recebi muitos testemunhos dessa canção, dessa verdade de saber quem é Cristo, que Ele é o Filho do Deus vivo”, comenta. Ouça aqui!
Já “Meu Prazer” traz um clima mais introspectivo, com destaque para o interlúdio instrumental. Baseada em passagens dos Salmos, a letra fala sobre o valor de estar na presença de Deus, lembrando que “mais vale um dia com Ele do que mil em outro lugar”. Ouça aqui!
Encerrando o EP, “Existe Alguém Digno” é uma versão autorizada da canção “He Is Worthy”, interpretada em parceria com a cantora e preparadora vocal Jaqueline Harakawa. O coro de vozes reforça a mensagem de exaltação àquele que é digno de toda honra.Ouça aqui!
A gravação aconteceu em 23 de agosto, na Igreja Mais de Cristo, em Governador Celso Ramos (SC), e contou com a participação dos músicos Jeferson Pacheco no baixo, Carlos Coutinho na bateria, Daniel Fernandes no violão, Zildo C. Borcath na guitarra e Erik Ramo no teclado.
Vanessa conta que sentiu uma direção espiritual para fazer do momento da gravação algo maior, uma noite de adoração. Uma queda repentina de luz serviu para tornar a gravação ainda mais especial, todos que estavam no local se uniram em oração, levantando um Som de Adoradores, durante este clamor a luz foi restabelecida deixando um sentimento em todos de aprovação do céu para este projeto.
A direção de vídeo é assinada por João L.S. Vieira, e o registro contou com o envolvimento de profissionais que se uniram de forma colaborativa nas áreas de iluminação, som e imagem. Os vídeos serão disponibilizados no canal da Gold Music no YouTube. Assista!
Mais do que um lançamento, “Som de Adoradores” é uma expressão de fé. Vanessa espera que as canções alcancem pessoas em diferentes lugares. “Espero que quem ouvir sinta o mesmo que sentimos naquela noite e que vidas sejam transformadas através dessas músicas”, afirma.
Siga Vanessa Potier nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/vanessapotierp/
YouTube: https://www.youtube.com/@vanessapotier
Siga a Gold Music nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/goldmusicbr/
Instagram: https://www.instagram.com/gmusicnetwork/
YouTube: https://www.youtube.com/@gravadoragoldmusic
Música
“Laguna” une duas vozes potentes da nova música brasileira: JØY Brandt e Bruno Capinan
A cantora e compositora JØY Brandt lança “Laguna”, uma colaboração com o artista baiano Bruno Capinan. O single chega como o quarto lançamento do álbum da pernambucana, que divide residência entre Brasil e o Canadá. Previsto para 2026, o disco amplia a pesquisa sonora que a artista vem desenvolvendo nos últimos anos — um diálogo entre o Brasil e o mundo, entre o orgânico e o espiritual.
Inspirada na simbologia do elemento água, “Laguna” fala sobre ciclos, mudanças e purificação. A música foi composta por JØY Brandt em parceria com Samyle Carvalho, que também participa nos vocais. A canção nasceu durante um período de introspecção pessoal e de busca por equilíbrio emocional.
“A água representa a vida, o movimento e a renovação. Assim como uma laguna se forma pela força dos ventos e tempestades, a música fala sobre os ciclos necessários para que novos caminhos surjam. Uma canção poética de narrativa feminina”, — JØY Brandt
O encontro com Bruno Capinan, artista brasileiro-canadense, que tem uma trajetória marcada por experimentações musicais, reforça o caráter coletivo e simbólico da faixa.
“‘Laguna’ me emocionou desde a primeira vez que ouvi. É uma canção com força ancestral, muito da nossa raiz nordestina e do Brasil real. Fiquei muito feliz com o convite da JØY, uma amiga e grande artista. Espero que todo mundo dance ao som de Laguna! — Bruno Capinan
Uma fusão de ritmos e atmosferas
Musicalmente, “Laguna” une elementos ancestrais, afro-pop e latinos, construindo uma sonoridade marcada por percussões, sopros e guitarras elétricas. A produção de Bruno Di Lullo e Mani Carneiro valoriza a naturalidade dos instrumentos e a interação entre as vozes de JØY e Capinan.
Os sopros de Aquiles Moraes e Everson Moraes criam texturas melódicas que dialogam com as percussões de Thomas Harres. A guitarra elétrica de Guilherme Lirio sustenta o arranjo com nuances entre o popular e o experimental, enquanto o baixo de Di Lullo dá à canção uma base rítmica constante.
Gravada entre o Estúdio Rockit (Rio de Janeiro) e o GMP Recording Studios (Toronto), a faixa, que conta com o selo da YB Music, reflete também o percurso multicultural da artista e seu processo de criação entre os dois países.
Uma nova etapa na trajetória da artista
“Laguna” sucede os singles “Vem”, “A Calma Acalma” e “Digo Nada”, que antecipam o disco de JØY Brandt. O projeto reúne composições escritas entre o Brasil e o Canadá, com colaborações de músicos de diferentes origens. Em cada faixa, JØY reafirma uma identidade musical que conecta suas raízes à cena contemporânea, misturando com liberdade ritmos e influências.
Mais do que uma nova faixa, “Laguna” marca uma continuidade na pesquisa artística de JØY: um olhar sobre o tempo, o corpo e o fluxo da vida, conduzido pela música.
Sobre JØY Brandt
Artista pernambucana radicada no Canadá há 15 anos, JØY Brandt carrega a música em seu DNA. Vinda de uma família de músicos, iniciou sua jornada na adolescência, integrando a banda de seu pai. Com mais de duas décadas dedicadas à arte, sua trajetória é marcada por uma sólida formação: é pós-graduada em Comunicação Social e especializada em canto pelo Conservatório Pernambucano de Música, onde também explorou o canto lírico. Além de cantora e compositora, JØY também atuou como produtora e radialista.
Sua música funde elementos da MPB com uma abordagem contemporânea e universal, trazendo forte influência da cultura de Pernambuco. JØY transita com fluidez entre o afro-pop, a música folk e os ritmos latinos. Em 2025, seu talento foi reconhecido com o Prêmio da Música de Pernambuco (Melhor Single MPB, com “A Calma Acalma”) e o Prêmio Profissionais da Música, na categoria Artista MPB – Nordeste.
Gospel
Daniela Araújo comemora 15 anos de carreira com show em Brasília
Comemorando 15 anos de carreira, a cantora Daniela Araújo desembarca em Brasília, nesta sexta-feira, para mais um show de sua turnê. Com mais de 4 milhões de seguidores nas redes sociais, a artista sobe ao palco do Teatro La Selle, a partir das 20h, proporcionando uma experiência única no formato voz e piano.
O show conta com arranjos especiais criados pelo produtor Johnny Essi, explorando recursos modernos como overdubs e camadas sonoras, resultando em uma apresentação intimista, mas com profundidade, textura e impacto musical.
Casada com o produtor musical André Nine e mãe de Lucca e João, Daniela Araújo pretende levar seu show até o primeiro semestre de 2026. Com duas indicações ao Grammy Platino, a artista tem uma parceria internacional com o cantor Evan Craft, que lhe rendeu um Disco de Platina.
Daniela também emplacou a música “Menino de Papel” na trilha sonora da novela “Três Graças”, da Rede Globo. Em colaboração com o rapper Hungria, a faixa tem mais de 1 milhão de plays no Spotify e mais de 2 milhões de views no YouTube.
Os ingressos para o show em Brasília estão disponíveis no Sympla. Ainda em novembro, Daniela Araújo vai se apresentar em Goiânia, no dia 22.
SERVIÇO: Daniela Araújo – Turnê, Daniela Araújo em Brasília
Local: Teatro La Selle
Endereço: Setor de Grandes Áreas Sul (SGAS), 906 – Conjunto E – Asa Sul – Brasília – DF – CEP: 70390-060
Data: 07 de novembro (sexta-feira)
Abertura dos Portões: 19h
Início do Show: 20h
Indicação: Livre
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/daniela-araujo-a-turne-brasilia-2025/3088148
-
Cultura1 semana atrásGiuseppe Oristanio volta aos palcos como Guimarães Rosa em “Pormenor de Ausência”, no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea
-
Notícias6 dias atrásFragmentação de Placas Tectônicas Revela Novos Riscos Sísmicos nas Américas
-
Saúde6 dias atrásAnsiedade sazonal: por que o fim do ano aumenta o estresse — e como preparar corpo e mente para o verão
-
Notícias6 dias atrásArtista plástico Gerson Fogaça estreia exposição “Caos In Itinere” na Argentina
-
Notícias7 dias atrásMovimento negro exige investigação independente após operação policial no Rio com 121 mortos
-
Gospel3 dias atrásMake America Revival Again: O clamor pelo retorno ao altar
-
Cultura1 semana atrásAclamado por público e crítica, “Quebrando Paradigmas” volta aos palcos no Teatro Municipal Ipanema Rubens Corrêa
-
Educação1 semana atrásConferência Brasileira de Folkcomunicação reúne grandes nomes da cultura e da ciência



