Home Música Cantor e compositor Pedro Lanches explora lutas internas no novo single “Olho Roxo”
Música

Cantor e compositor Pedro Lanches explora lutas internas no novo single “Olho Roxo”

Envie
Cantor e compositor Pedro Lanches explora lutas internas no novo single “Olho Roxo”
Envie

O artista une reflexão pessoal e experimentação sonora em parceria com Lucas Carmo no novo single

Ouça agora o single

O cantor e compositor Pedro Lanches lança nesta sexta-feira (27), o seu mais novo single, “Olho Roxo”. A faixa reflete as lutas internas do artista, abordando temas como auto sabotagem e pensamentos intrusivos.

“A composição de ‘Olho Roxo’ começou com reflexões sobre minha própria conduta, especialmente em relação à minha tendência de me auto sabotar e os pensamentos negativos que vêm com isso”, explica Pedro.

O instrumental da música foi cuidadosamente construído para espelhar a intensidade desses sentimentos. Com uma estrutura composta por partes diversas e, em grande parte, desconfortáveis, a canção traz ao ouvinte uma experiência visceral, conectando a violência das ideias com uma busca por resolução. “A sonoridade desconfortável que domina boa parte da música acaba encontrando uma resolução agradável, trazendo a ideia de que, independentemente dos problemas, é possível encontrar soluções para nossos próprios defeitos e dilemas”, complementa o artista.

“Olho Roxo” também marca a colaboração de Lucas Carmo, parceiro de Pedro Lanches na banda Funérea, e que acrescenta uma camada extra de intensidade ao single. “Minha expectativa para esse lançamento está a mil! Mal posso esperar pro pessoal ouvir esse som, espero que gostem!”, declara Pedro animado.

Pedro Lanches é o alter ego artístico do multi-instrumentista e compositor sul-mato-grossense Pedro Paulo Rocha, que iniciou sua jornada solo em 2023, após uma década de dedicação à música. Sua carreira começou em 2017, em Campo Grande, com a banda Lukin, vencedora do festival “Fesmorena 2019” e destaque no cenário do rock regional. A banda lançou o álbum “Lukin” em 2021, que ultrapassou 100 mil streams nas plataformas digitais e obteve boas críticas.

Atualmente radicado em São Paulo, Pedro Lanches também integra a banda Funérea, com a qual tem se destacado na cena underground paulistana, dividindo palco com grandes nomes como Dead Fish e Bella e o Olmo da Bruxa. Apesar do sucesso com suas bandas, Pedro decidiu focar em sua carreira solo no início de 2023, lançando seu primeiro álbum “Veio sem Maionese”. No disco, ele explora uma mistura única de gêneros, incluindo rock, indie, psicodélico, jazz e trap, além de letras que abordam experiências pessoais, como dilemas amorosos e a transição para a vida adulta. Entre suas influências musicais, Pedro cita artistas como Radiohead, Chet Baker, Elliott Smith, Os Mutantes e Boogarins.

Recentemente, o artista lançou os singles “jantar”, “espelho” e “nome de banda”.

Com “Olho Roxo”, Pedro Lanches reforça sua marca de autenticidade e experimentação, e promete surpreender os ouvintes mais uma vez com sua abordagem singular e profunda.

CONFIRA A LETRA DE “OLHO ROXO”:

Escrita por Pedro Paulo Rocha

 

difícil suportar

tanta porrada de uma vez

e me levantar

nariz quebrado e olho roxo

e eu entendi

que tudo tende a não durar

mesmo que eu tente postergar 

isso vai voltar forte em mim

 

se eu tentar te ligar

ce vai mandar eu me fuder

cuspir na minha cara

me falar que eu sou um frouxo

e eu entendi

que tudo tende a dar errado

correr pra frente e olhar pro lado

não consegue me distrair

 

acessar a minha memória 

me faz perder a calma

as marcas no meu rosto que

machucam minha alma

 

quero ver você cair no chão 

te atropelar, subir a contramão 

 

e se eu te enganar

eu não me importo com você

eu sou o tudo ou nada

eu quero ser seu alvoroço

e eu entendi

que eu quero sempre estar errado

se vejo a sorte ao meu lado

jogo ela para o breu

 

acessar minha memória me faz perder a calma

 

quero ver você cair no chão 

te atropelar, subir a contramão

quero ver você cair no chão 

te atropelar, subir a contramão

 

quero ver você cair no chão 

 

acessar a minha calma eu perco minha memória 

acessar a minha calma eu perco a…

Sobre Pedro Lanches:

Pedro Lanches é o nome artístico adotado pelo multi-instrumentista e compositor sul-mato-grossense Pedro Paulo Rocha; projeto que se iniciou a partir do ano de 2023. Trabalhando em suas próprias composições há mais de dez anos, iniciou oficialmente sua carreira musical em Campo Grande no ano de 2017 com a banda Lukin, promessa da cena do rock regional. Foram vencedores do festival “Fesmorena 2019”, transmitido pela rede Globo no estado de Mato Grosso do Sul, e lançaram seu primeiro disco no ano de 2021 autointitulado “Lukin”; presentes em playlists editoriais do Spotify e Apple Music na época de seu lançamento, o álbum conta com mais de 100 mil streams nas plataformas digitais e boa recepção da crítica. Em 2023, Lanches se muda para São Paulo e integra a banda Funérea, conquistando relevância na cena underground ao realizar shows juntamente com Dead Fish e Bella e o Olmo da Bruxa; e em Outubro deste ano, a banda lança o EP “Acidentes”, presente entre os 50 melhores EPs do ano da lista do site Hits Perdidos. Mesmo com duas bandas e shows frequentes na capital paulista, a idealização e produção do projeto solo se tornou sua prioridade no começo de 2023, com a elaboração de canções, conceito para o disco, planejamento e pesquisa de estéticas visuais e sonoras que não cabem em seus grupos musicais. A compilação dessas canções resultou em seu primeiro disco “Veio sem Maionese”, que propõe constantemente em sua sonoridade a experimentação, e consequentemente interação entre diferentes gêneros musicais, como o rock, indie, psicodélico, jazz, house, ambient e trap. O lirismo do álbum expõe de forma explícita e direta, algumas experiências vivenciadas por Pedro, como dilemas amorosos, a solidão, a transição para a vida adulta, e a aceitação de seus limites e finitude. Entre diversas influências sonoras do disco, podem ser citados como as principais: Radiohead, Chet Baker, Elliott Smith, Os Mutantes e Boogarins.

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Links Pedro Lanches

Instagram 

YouTube

Links Marã Música

Site Oficial

Facebook

Instagram 

YouTube

Envie
Artigo relacionado
Marcos Valle convida Rashid, Sandra Sá e mais no show do Circo Voador
Música

Marcos Valle convida Rashid, Sandra Sá e mais no show do Circo Voador

(Marcos Valle – Foto: Leo Aversa ) Cantor e compositor apresenta faixas...

Baru Baru lança EP de estreia, “Gato Mia”, pela Marã Música
Música

Baru Baru lança EP de estreia, “Gato Mia”, pela Marã Música

O trabalho reúne três faixas: a inédita “Gato Mia” e os singles...

Baru Baru lança EP de estreia, “Gato Mia”, pela Marã Música
Música

Baru Baru lança EP de estreia, “Gato Mia”, pela Marã Música

O trabalho reúne três faixas: a inédita “Gato Mia” e os singles...

Cantor e compositor Elder Lopes lança novo álbum, “Expresso Inconsciente”, pela Marã Música
Música

Cantor e compositor Elder Lopes lança novo álbum, “Expresso Inconsciente”, pela Marã Música

Elaborado ao longo de um processo criativo detalhado, iniciado no final de...