Há algumas semanas, uma matéria com o título “Quando as habilidades de uma mulher transformam o entorno”, trouxe a síndica profissional Patrícia Belli falando que, as experiências acadêmicas e vivenciais de uma mulher, transformam a política de uma forma positiva com um olhar mais atento e carinhoso à causas que envolvem o dia a dia de mulheres, crianças e idosos.
Conversamos com Patrícia Belli para entender mais sobre seu posicionamento quanto a importância de mais mulheres na política.
Pergunta: Patrícia, quando você foi convidada a ingressar na vida política, qual foi seu pensamento a respeito de que habilidade tenho para uma carreira política?
Patricia Belli: Ter administrado um condomínio cheio de problemas estruturais por 4 gestões consecutivas e entrega-lo reestruturado , com caixa financeiro saudável, além de trazer auditoria mensal para os processos administrativos que envolvem a gestão me deu base pra fazer parte dos vereadores que trabalharão para que a capital dê um salto em qualidade para os cidadãos de São Paulo.
Pergunta: Você é formada em administração, pós-graduação em administração condominial, e teve que lidar com interesses diferentes, de idades e culturas diferentes, dentro do seu condomínio. Que habilidade femininas lhe ajudaram neste projeto?
Patricia Belli: Nós mulheres somos mais detalhistas e temos uma sensibilidade mais aguçada.
Saber ouvir as pessoas analisar os fatos, ponderar antes de tomar qualquer decisão, sempre observando a Convenção. Assim possibilitamos que haja respeito e harmonia entre todos. Isso é fundamental .
Pergunta: Dizem que o casamento e a maternidade transformam uma mulher, principalmente pela quebra da romantização que se criou nessas duas tão importantes fases da vida de muitas mulheres. Você, como esposa e mãe, acha que essas suas experiências são importantes na hora de exercer a política?
Patricia Belli: Sim. A sociedade é feita de famílias. Mulheres enfrentam desafios no casamento, com os filhos, no trabalho e em inúmeras situações. Como esposa , mãe e mulher é inevitável não se colocar no lugar de outras mulheres.. O universo feminino nos conecta.
Todas nós buscamos por melhores condições na saúde, educação e segurança para nossas famílias.
Pergunta: Um Papa da igreja católica disse que “não existe mãe solteira, existem mães”. Qual seu olhar para com as mulheres que são mães solo e que precisam de ajuda com creches, escolas e tantas outras redes de apoio?
Patricia Belli: São mães que acumulam funções e por isso ficam sobrecarregadas. Precisam de creche garantida pra que possam ir pro trabalho sossegadas. É importante que seus filhos tanto nas creches quanto nas escolas recebam alimentação balanceada e de qualidade. Profissionais bem preparados para cuidar dos pequeninos e já na fase escolar professores especializados em alfabetizar corretamente as crianças. Aulas de reforço escolar, se necessário auxiliando essa criança, ja que essa mãe cumpre dupla jornada de trabalho, fora e dentro de casa.
Pergunta: Patrícia, você sofreu alguma represália ou preconceito por ser uma Síndica mulher ou até por estar concorrendo na política em São Paulo?
Patricia Belli: Nunca sofri represálias por ser síndica ou por me envolver na política.
Felizmente as mulheres hoje são vistas e aceitas com naturalidade nos condomínios e na política. Felizmente temos mulheres que se destacam tanto nas câmaras municipais como no Congresso Nacional.
Agora, nos deixe uma mensagem: “Atualmente mais mulheres estão se interessando por política. Competência e honestidade são fundamentais para mudar o rumo da política. Mulheres, sejamos corajosas!“
Para saber mais sobre a candidata a vereadora pela cidade de São Paulo, pelo Partido PL, Patricia Belli, legenda 22088, acesse o site www.patriciabelli.com.br ou as redes sociais @oficialpatriciabelli
Contato com a imprensa: CR Assessoria e Comunicação
Claudia Ramos
55 11 99397-0551
55 21 96652-1414