Denominada “Tecnologia Viva”, a produção trata da produção, aplicação e benefícios dos biológicos no país
Com o objetivo de trazer novas informações e dar mais visibilidade para a sustentabilidade no agronegócio o Canal Rural, a principal plataforma de comunicação especializada em agronegócio do país, produziu em parceria com a Koppert, empresa holandesa líder no mercado de bioinsumos, a série “Tecnologia Viva”, que estreia quinzenalmente às 18h30 no Canal Rural, no BR IN TV, na Vivo Play e no NOW. As reprises acontecem nas sextas-feiras.
A coprodução rendeu dez episódios, cada um com 11 minutos. Em cada capítulo, o público conhecerá a fundo o vasto universo do controle biológico. O projeto apresenta de forma simples e clara como se dá a propagação dos macro e micro-organismos nos laboratórios e posteriormente nas modernas e inovadoras fábricas de agentes de controle biológico, que são inimigos naturais das principais pragas e doenças das culturas nacionais. A série irá mostrar os resultados de produtores que já utilizam essas tecnologias e alcançam aumento da produção e redução de custos, entre outros benefícios. Os dois primeiros episódios já podem ser vistos no YouTube.
Quinzenalmente, os episódios focarão em temas como: ciclo de vida, produção macro e microbiológica, logística, tecnologia de aplicação, inovação, regulamentações, agricultura sustentável, mercado interno e exportação.
“O nosso objetivo é mostrar que o agronegócio já está produzindo de forma sustentável e rentável. A série permite falar não só com os produtores rurais, mas também com o consumidor final, que pode entender melhor como é produzido o alimento que chega na sua mesa”, explica Jaqueline Silva, diretora de programação do Canal Rural e que também está à frente da série como apresentadora. “É um prazer poder mergulhar nesse universo do agro que está produzindo de forma sustentável e já contabilizando resultados financeiros e na preservação do meio ambiente”.
Para Jaqueline Antônio, gerente de comunicação e marketing da Koppert, a série é uma forma de mostrar a evolução e a qualidade dos bioinsumos, desde sua produção, transporte e tecnologias de aplicação “Queremos que todos os produtores, e também o público urbano, entendam que é possível produzir alimentos, fibras e energia em harmonia com a natureza, respeitando cada ecossistema, e de forma acessível.”
Aproximação com o público – “Tecnologia Viva” é uma série de branded entertainment da emissora, isto é, um conteúdo no qual o foco é criar um ambiente de interação da marca com seu público-alvo. Assim, a série é espaço para a Koppert criar um vínculo com os produtores, falando sobre a importância dos bioinsumos.
Sobre o Canal Rural – É a principal plataforma de comunicação especializada em agronegócio no Brasil e possui a maior fidelidade de público entre os concorrentes, segundo a 8ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural ABMRA realizada pela IHS Markit. Há mais de 26 anos, o veículo leva informação e entretenimento a milhões de produtores rurais, oferecendo soluções multiplataforma, incluindo notícias em primeira mão, análises de especialistas em todos os segmentos que influenciam a atividade econômica. Além disso, também é responsável por transmitir leilões e marcar presença nos mais importantes eventos e feiras do País, promovendo a capacitação de profissionais com projetos técnicos.
• Acompanhe o Canal Rural:
Na TV: são 18 horas diárias de jornalismo e entretenimento. O conteúdo pode ser assistido pelos canais 185 e 685 da NET, no Canal 590 da Vivo 164 da SKY, 185 da Claro TV, 179 da OI e pelas operadoras NEO TV, pela parabólica (banda C e banda KU), aplicativo Radar, Lance Rural ou em tempo real pela Internet, no site.
Sobre a Koppert
A Koppert está presente no Brasil desde 2011, quando iniciou seus primeiros registros. Atualmente, conta com três modernas instalações fabris: a unidade de microbiológicos, localizada na cidade de Piracicaba, e a de macrobiológicos e de formulações, na vizinha Charqueada, ambas no estado de São Paulo.
A empresa possui infraestrutura completa para atender à crescente demanda do mercado agrícola por defensivos biológicos, tornando a agricultura brasileira mais sustentável, saudável, regenerativa e em harmonia com a natureza.
Com processos produtivos padronizados, seguros e altamente tecnificados, garante confiabilidade e qualidade ao seu completo portfólio de produtos, além da aplicação de macrobiológicos via drones, por meio da Natutec.
A empresa conta ainda com departamento próprio de Pesquisa & Desenvolvimento para aperfeiçoamento de tecnologias de controle biológico para a agricultura tropical, é parceira do SPARCBio (São Paulo Advanced Research Center for Biological Control) e com o Gazebo, primeiro hub de inovação do agronegócio especializado em tecnologias voltadas para o controle biológico do país.