Home Entretenimento Tv Canal Rural transmite a primeira série de branded entertainment
Tv

Canal Rural transmite a primeira série de branded entertainment

Envie
Canal Rural transmite a primeira série de branded entertainment
Divulgação/ Canal Rural
Envie

Denominada “Tecnologia Viva”, a produção trata da produção, aplicação e benefícios dos biológicos no país

Com o objetivo de trazer novas informações e dar mais visibilidade para a sustentabilidade no agronegócio o Canal Rural, a principal plataforma de comunicação especializada em agronegócio do país, produziu em parceria com a Koppert, empresa holandesa líder no mercado de bioinsumos, a série “Tecnologia Viva”, que estreia quinzenalmente às 18h30 no Canal Rural, no BR IN TV, na Vivo Play e no NOW. As reprises acontecem nas sextas-feiras.

A coprodução rendeu dez episódios, cada um com 11 minutos. Em cada capítulo, o público conhecerá a fundo o vasto universo do controle biológico. O projeto apresenta de forma simples e clara como se dá a propagação dos macro e micro-organismos nos laboratórios e posteriormente nas modernas e inovadoras fábricas de agentes de controle biológico, que são inimigos naturais das principais pragas e doenças das culturas nacionais. A série irá mostrar os resultados de produtores que já utilizam essas tecnologias e alcançam aumento da produção e redução de custos, entre outros benefícios. Os dois primeiros episódios já podem ser vistos no YouTube.

Quinzenalmente, os episódios focarão em temas como: ciclo de vida, produção macro e microbiológica, logística, tecnologia de aplicação, inovação, regulamentações, agricultura sustentável, mercado interno e exportação. 

“O nosso objetivo é mostrar que o agronegócio já está produzindo de forma sustentável e rentável. A série permite falar não só com os produtores rurais, mas também com o consumidor final, que pode entender melhor como é produzido o alimento que chega na sua mesa”, explica Jaqueline Silva, diretora de programação do Canal Rural e que também está à frente da série como apresentadora. “É um prazer poder mergulhar nesse universo do agro que está produzindo de forma sustentável e já contabilizando resultados financeiros e na preservação do meio ambiente”.

Para Jaqueline Antônio, gerente de comunicação e marketing da Koppert, a série é uma forma de mostrar a evolução e a qualidade dos bioinsumos, desde sua produção, transporte e tecnologias de aplicação “Queremos que todos os produtores, e também o público urbano, entendam que é possível produzir alimentos, fibras e energia em harmonia com a natureza, respeitando cada ecossistema, e de forma acessível.”

Aproximação com o público – “Tecnologia Viva” é uma série de branded entertainment da emissora, isto é, um conteúdo no qual o foco é criar um ambiente de interação da marca com seu público-alvo. Assim, a série é espaço para a Koppert criar um vínculo com os produtores, falando sobre a importância dos bioinsumos.

Sobre o Canal Rural – É a principal plataforma de comunicação especializada em agronegócio no Brasil e possui a maior fidelidade de público entre os concorrentes, segundo a 8ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural ABMRA realizada pela IHS Markit. Há mais de 26 anos, o veículo leva informação e entretenimento a milhões de produtores rurais, oferecendo soluções multiplataforma, incluindo notícias em primeira mão, análises de especialistas em todos os segmentos que influenciam a atividade econômica. Além disso, também é responsável por transmitir leilões e marcar presença nos mais importantes eventos e feiras do País, promovendo a capacitação de profissionais com projetos técnicos.

Acompanhe o Canal Rural:

Na TV: são 18 horas diárias de jornalismo e entretenimento. O conteúdo pode ser assistido pelos canais 185 e 685 da NET, no Canal 590 da Vivo 164 da SKY, 185 da Claro TV, 179 da OI e pelas operadoras NEO TV, pela parabólica (banda C e banda KU), aplicativo Radar, Lance Rural ou em tempo real pela Internet, no site.

Sobre a Koppert

A Koppert está presente no Brasil desde 2011, quando iniciou seus primeiros registros. Atualmente, conta com três modernas instalações fabris: a unidade de microbiológicos, localizada na cidade de Piracicaba, e a de macrobiológicos e de formulações, na vizinha Charqueada, ambas no estado de São Paulo.

A empresa possui infraestrutura completa para atender à crescente demanda do mercado agrícola por defensivos biológicos, tornando a agricultura brasileira mais sustentável, saudável, regenerativa e em harmonia com a natureza.

Com processos produtivos padronizados, seguros e altamente tecnificados, garante confiabilidade e qualidade ao seu completo portfólio de produtos, além da aplicação de macrobiológicos via drones, por meio da Natutec.

A empresa conta ainda com departamento próprio de Pesquisa & Desenvolvimento para aperfeiçoamento de tecnologias de controle biológico para a agricultura tropical, é parceira do SPARCBio (São Paulo Advanced Research Center for Biological Control) e com o Gazebo, primeiro hub de inovação do agronegócio especializado em tecnologias voltadas para o controle biológico do país.

Envie
Artigo relacionado
Ex repórter da Record, Adriana Amaral, chora e faz desabafo em live
Tv

Ex repórter da Record, Adriana Amaral, chora e faz desabafo em live

Carreira, preconceito, superação, e principalmente boas histórias para inspirar e ajudar serão...

Sorvetão diz que Xuxa poderia ter ligado quando Conrado descobriu tumor
Tv

Sorvetão diz que Xuxa poderia ter ligado quando Conrado descobriu tumor

Durante sua participação no podcast PodCrê, a ex-paquita Andréa Sorvetão lamentou por...

Sorvetão revela sermão de Xuxa após se dizer hetero, cristã e tradicional
Tv

Sorvetão revela sermão de Xuxa após se dizer hetero, cristã e tradicional

Convidada da terceira temporada do PodCrê podcast, a ex-paquita Andréa Sorvetão comentou...

Andréa Sorvetão fala sobre o documentário das Paquitas: “Sensacionalista e um erro”
Tv

Andréa Sorvetão fala sobre o documentário das Paquitas: “Sensacionalista e um erro”

Integrante da primeira geração de paquitas da Xuxa, a atriz e apresentadora...