Késia Costa, uma brasileira de Mato Grosso do Sul, foi consagrada no prestigioso Prêmio Estrela do Atlântico em Portugal, uma das maiores celebrações voltadas para reconhecer o talento e as conquistas da comunidade brasileira na Europa. Késia é a fundadora e CEO da Legalize Já Portugal, uma empresa dedicada a auxiliar brasileiros a imigrar e se regularizar em Portugal.
A trajetória de Késia é marcada por superação pessoal e dedicação ao bem-estar da comunidade imigrante. Após imigrar para Portugal com sua família, ela enfrentou diversas dificuldades de adaptação, incluindo a falta de um visto de residência que limitava seu acesso a empregos qualificados e benefícios essenciais. Essas experiências motivaram-na a criar a Legalize Já Portugal, com o objetivo de ajudar outros brasileiros a evitar os desafios que ela própria enfrentou.
A Legalize Já Portugal oferece uma gama completa de serviços, desde consultoria para obtenção de vistos de residência até orientação para integração no mercado de trabalho português. A empresa tem se consolidado pelo suporte prestado aos imigrantes, facilitando a integração e adaptação da comunidade brasileira em Portugal e tem 100% de aprovação em vistos de residência.
A indicação de Késia ao Prêmio Estrela do Atlântico é um reconhecimento ao seu esforço e dedicação em ajudar outros brasileiros a se estabelecerem de forma segura e legal em Portugal. “Eu não queria que outras pessoas passassem pelo que passei. Assim, trago todo o meu conhecimento e experiência para ajudar outras famílias a se estabelecerem de forma segura e legal em Portugal,” disse Késia.
O Prêmio Estrela do Atlântico foi entregue em 14 de dezembro de 2024, em Porto.” A história inspiradora de Késia Costa e seu trabalho incansável são um exemplo de como a dedicação e a empatia podem fazer a diferença na vida de muitas pessoas.