Home Notícias Segurança Camaleão 2 Max, par de câmeras da Gabriel, agora pode ser instalado em paredes e se consolida como aliado da segurança pública em SP
Segurança

Camaleão 2 Max, par de câmeras da Gabriel, agora pode ser instalado em paredes e se consolida como aliado da segurança pública em SP

Envie
Gabriel
Divulgação
Envie

A startup Gabriel, que desenvolve câmeras inteligentes de monitoramento, acaba de lançar o Camaleão 2 Max com fixação na parede, um dispositivo ostensivo e compacto. A novidade já está disponível no portfólio de soluções criadas para melhorar a segurança pública. Diferentemente do outro modelo da mesma linha, ele pode ser instalado em fachadas de casas, estabelecimentos comerciais e condomínios, desde que feitos de paredes maciças, ocas ou gradil.

“Criamos mais um integrante da nossa família de Camaleões: Camaleão 2 Max com fixação na parede. Ele vem para somar e fortalecer nossa presença no mercado. A mecânica é a mesma dos nossos outros produtos: leitura de placas 100% automatizada durante 24h por dia, com filmagem e armazenamento de dados na nuvem”, explica Otávio Costa Miranda, cofundador da Gabriel, que completa, “Neste modelo unimos a adaptabilidade, princípio que seguimos desde 2020, com a ostensividade do Camaleão Max”.

Os clientes protegidos pela Gabriel que tiverem o veículo furtado ou roubado, podem cadastrar a placa no aplicativo e os Camaleões 2 irão buscar ativamente o veículo em toda a área monitorada pela empresa. Caso o veículo seja detectado, as autoridades serão notificadas imediatamente. 

Atuando no mercado desde 2020, a Gabriel já ajudou a solucionar mais de 5,7 mil ocorrências policiais, inocentar oito pessoas, a prender 380 criminosos e, graças a tecnologia desenvolvida para o Camaleão 2 – lançada em 12/06 de 2024, detecta +300 mil placas por dia nas cidades de RJ e de SP. 

Sobre a Gabriel

Fundada por Erick Coser e Otávio Costa Miranda em 2020, no Rio de Janeiro, a startup Gabriel é uma empresa de tecnologia que está revolucionando a forma como se compreende a segurança pública na América Latina. Com uma abordagem inovadora, utiliza câmeras de monitoramento avançadas, conhecidas como Camaleões, para criar uma grande rede de inteligência urbana, capaz de gerar inteligência, ou seja, dados estruturados para as forças policiais em investigações. A empresa já expandiu sua área de atuação para São Paulo e Niterói. 

Os Camaleões são dispositivos inteligentes que proporcionam uma vigilância contínua e adaptativa, garantindo a segurança de comunidades e áreas urbanas.

A Gabriel está comprometida em transformar as cidades para serem mais seguras para todos, utilizando a mais recente tecnologia de monitoramento para apoiar forças de segurança e gestores públicos.

Mais informações: https://gabriel.com.br/

Envie
Artigo relacionado
Seguridade social: o que é, como funciona e pilares fundamentais
Segurança

Seguridade social: o que é, como funciona e pilares fundamentais

A seguridade social é fundamental para a sociedade. Entenda tudo sobre esse...

Cabos e fios irregulares são responsáveis por 40% dos incêndios urbanos no Brasil, alerta sindicato
Segurança

Cabos e fios irregulares são responsáveis por 40% dos incêndios urbanos no Brasil, alerta sindicato

A crescente preocupação com a segurança elétrica nas cidades brasileiras coloca em...

Segurança

UNG e IBV instalam Banco Vermelho em prol ao feminicídio zero

Equipamento será fixado nesta sexta-feira (20), às 15h, no Shopping Metrô Itaquera...

Relatório da Polícia Federal sobre Silvio Almeida segue para o STF: o que vem a seguir?
Segurança

Relatório da Polícia Federal sobre Silvio Almeida segue para o STF: o que vem a seguir?

Nesta quinta-feira (12), a Polícia Federal encaminhou um relatório preliminar ao Supremo...