Siga-nos nas Redes Sociais

Notícias

BreakTudo Awards 2025 estreia no Box Brazil Play via Claro TV+ e amplia seu alcance nacional

Publicado

em

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Estreou na última terça-feira (25) o BreakTudo Awards 2025 na Box Brazil Play, acessível dentro da plataforma Claro TV+. A exibição via Claro TV+ amplia o alcance da premiação, levando o conteúdo a novos públicos em todo o país. O Box Brazil Play pode ser acessado pelos assinantes diretamente na plataforma.

A premiação reconhece artistas de destaque e revelações da música, televisão, internet e cultura pop. Nesta edição, o evento é apresentado por Gerf Barone, Emanuela Nogueira e Ryan Berger, e conta com performances de Júlia Rezende, Traemme e do grupo filipino BGYO, além de participações especiais.

Em 2025, Anitta lidera a lista de indicados, com seis indicações. Logo em seguida aparecem Gustavo Mioto, Jão, Luan Santana e Emília, com quatro indicações cada. O homenageado do ano é o Jota Quest, que recebe o prêmio Ícone Pop Brasileiro, dedicado a artistas que marcaram a cultura pop nacional.

Com o BreakTudo Awards 2025 agora disponível no Box Brazil Play dentro da Claro TV+, a premiação reforça sua presença multiplataforma e amplia seu alcance nacional, fortalecendo sua conexão com o público jovem e com o cenário de entretenimento digital.

Serviço – Como assistir

  • Onde: Box Brazil Play dentro da plataforma Claro TV+

  • Estreia: 25 de novembro de 2025

  • Disponibilidade: Conteúdo on demand no catálogo Box Brazil Play

Sobre o BreakTudo Awards

Criado em 2016, o BreakTudo Awards reconhece artistas da música, televisão, internet e cultura pop, destacando tanto revelações quanto nomes já consolidados do entretenimento. Com um formato de votação aberto ao público, a premiação se tornou uma das mais populares do Brasil quando o assunto é música e cultura pop, reunindo milhões de votos a cada edição.

Sobre o Box Brazil Play

O Box Brazil Play é uma plataforma multi-dispositivos dedicada a produções brasileiras, com foco especial em conteúdos independentes. Seu catálogo reúne a diversidade do audiovisual nacional, incluindo filmes, séries, programas de entrevistas, shows, produções infantis e outros formatos sob demanda.

O serviço pode ser assinado por meio da Claro TV+ e também está disponível como canal dentro do Prime Video.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Prefeitura de SP pede mais prazo para liberação de mototáxis na cidade

Publicado

em

Por

© Paulo Pinto/Agência Brasil

A Prefeitura de São Paulo recorreu da decisão que considerou inconstitucional a proibição do serviço de mototáxi no município. A medida permitiria o início do serviço a partir de 11 de dezembro e o recurso pede mais 120 dias, estendendo a proibição até abril.

A medida é um pedido da Procuradoria Geral do Município (PGM) ao Tribunal de Justiça de São Paulo e busca mais tempo para a discussão da questão. 

A prefeitura pede mais prazo para poder realizar audiências públicas, complementar estudos sobre o tema e melhorar a rede de atendimento de urgência, com entrega de três novas UPAs. A administração municipal argumenta que houve aumento crescente da frota de motos (56% em 5 anos), com aumento de acidentes equivalente desde de 2020, embora não pondere sobre o impacto da pandemia neste índice.

As principais empresas que pretendem explorar o serviço – Uber e 99 – justificam a viabilidade do serviço alegando que farão orientação e uma rigorosa seleção dos trabalhadores. 

A PGM afirma que a urgência não significa que o município considera a questão sobre o serviço como uma disputa definida, citando o julgamento do tema no Supremo Tribunal Federal como o horizonte ideal para decidir pela liberação ou proibição do direito das cidades de legislar sobre o tema.

“Como se demonstrou, sem a atribuição do efeito suspensivo almejado, a dilação do prazo de modulação dos efeitos da decisão é a única medida capaz de preservar minimamente o interesse público, garantindo a segurança viária e a proteção da vida, enquanto se aguarda a manifestação definitiva do Supremo Tribunal Federal acerca das questões constitucionais levantadas no Recurso Extraordinário, que, se provido, confirmará a legitimidade do ato municipal e sua função protetiva à vida”, define o documento.

A PGM alega que o início precoce das atividades pode representar um risco imediato de colapso do sistema de saúde, colocando vidas em risco. 

Fonte

Continue Lendo

Jurídico e Direito

Moraes manda Bolsonaro explicar uso de celular por Nikolas em visita

Publicado

em

Por

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a defesa de Jair Bolsonaro explique, no prazo 24 horas, o uso de celular pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) durante visitar realizada ao ex-presidente no dia 21 de novembro, quando ele ainda cumpria prisão domiciliar.

Segundo Moraes, a visita do parlamentar foi autorizada, mas a utilização de celulares estava proibida. A medida é válida para o ex-presidente e para visitantes.

O suposto uso do aparelho foi flagrado por veículos de imprensa e também foi denunciado pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP), que enviou ao Supremo uma notícia-crime contra Nikolas. 

“Intimem-se os advogados regularmente constituídos de Jair Messias Bolsonaro para que, no prazo de 24 horas, se manifestem acerca da entrada e utilização de celular na visita realizada por Nikolas Ferreira, apesar da expressa proibição judicial”, decidiu Moraes.

Atualmente, Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão em uma sala localizada na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília. A pena foi definida na ação penal da trama golpista. 

Fonte

Continue Lendo

Política

Exposição no Senado homenageia mulheres na redemocratização do país

Publicado

em

Por

© Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Mulheres na Redemocratização é o nome da exposição, no Senado Federal, que dá início a uma série de atividades para homenagear 36 profissionais e também seis representantes no Congresso Nacional que atuaram há 40 anos pela liberdade após o fim do regime militar. A mostra foi aberta nessa terça-feira (25).

Segundo as organizadoras do evento, mulheres invisibilizadas também foram fundamentais para a formulação da Constituição de 1988. Entre essas homenageadas, está a jornalista Mara Régia di Perna, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

A exposição pode ser vista na galeria Ivandro Cunha Lima, no Senado, e também ser visitada virtualmente em na página do Senado na internet

A profissional da EBC é uma das comunicadoras mais premiadas do Brasil e tem mais de 40 anos de carreira no rádio. Ela é a responsável pelo programa Viva Maria, da Rádio Nacional de Brasília, desde o início dos anos 1980 e, com suas pautas cidadãs, conseguiu mobilizar os ouvintes naquele período de redemocratização .

“Mobilizamos as pessoas”

Em discurso na inauguração da mostra, Mara Régia recordou da importância da carta entregue pela sufragista Carmen Portinho ao então presidente da Câmara, Ulysses Guimarães. 

“Mobilizamos as pessoas nos momentos de votação que aconteciam aqui”, afirmou.

A comunicadora explicou que, a duras penas, foi possível inserir na Constituição que homens e mulheres eram iguais em direitos.

“A palavra é o que fica, a nossa ação, a transformação e a vida em comum”, disse a jornalista da EBC. A iniciativa do evento é da Rede Equidade e do Comitê Permanente de Gênero e Raça do Senado Federal.

“Elas fizeram a diferença”

Segundo a coordenadora da Rede Equidade, Maria Terezinha Nunes, a ideia da exposição e revelar o protagonismo feminino em um período de profundas transformações. Ela diz que essas mulheres deixaram um legado de coragem e resistência.

“Essas mulheres que lutaram muito nesse período tiveram uma contribuição muito significativa, que fez toda a diferença”, disse. 

Além da exposição, está prevista a produção de um documentário e também a realização de um seminário no dia 9 de dezembro, das 8h30 às 18h, no auditório Antonio Carlos Magalhães. O evento integra a programação dos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres e reunirá pioneiras dos movimentos de resistência.

Segundo os organizadores, a programação contará com três painéis. Um deles fará alusão aos movimentos de mulheres durante a ditadura. O segundo será sobre lutas e resistências no campo e nas florestas e o último trará experiências institucionais voltadas ao fortalecimento da democracia com equidade de gênero e raça.

*texto alterado às 13h12 para correção do sobrenome da sufragista Carmen Portinho

Fonte

Continue Lendo

Em Alta

Copyright 2018 - 2025 Gazeta24h. Rede de Sites Br. Todos os direitos reservados.