Home Esportes Brasileiros conseguem top 10 no grid do E-Prix de Berlim, mas não pontuam
Esportes

Brasileiros conseguem top 10 no grid do E-Prix de Berlim, mas não pontuam

Envie
Sergio Sette Camara, Ert Formula E Team
Sergio Sette Camara, ERT Formula E Team
Envie

Primeira corrida da rodada dupla de Berlim, na Alemanha, teve vitória de Nick Cassidy

Os brasileiros da Fórmula E começaram bem o primeira corrida da rodada dupla do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E em Berlim, na Alemanha, mas acabaram não pontuando. Sérgio Sette Câmara (ERT) e Lucas Di Grassi (ABT Cupra) largaram em quarto e sétimo, respectivamente, no Tempelhof Airport.

O vencedor foi neste sábado (11) foi o neozelandês Nick Cassidy (Jaguar TCS Racing), que mais uma vez deu um show de estratégia e assumiu a liderança do Mundial dos carros elétricos. O pódio no circuito de rua foi completado pelo francês Jean-Èric Vergne (DS Penske) e pelo inglês Oliver Rowland (Nissan).

Buscando recuperação da Fórmula E, os brasileiros andaram bem no TL1 e TL2. Correndo no Grupo B, Sette Câmara e Di Grassi chegaram a se enfrentar nas eliminatórias, com vitória do mineiro, que concluiu o qualifying em quarto lugar. A pole position ficou com o suíço Edoardo Mortara (Mahindra) com 1min01s741.

Com a corrida em andamento, a sorte não ficou ao lado dos brasileiros, que foram atrapalhados por batidas no decorrer do E-Prix. Di Grassi foi acertado por Dan Ticktum (ERT), companheiro de Sette Câmara.

Com a batida, Lucas di Grassi rodou e obrigou Serginho a perder posições na confusão e o mineiro terminou em 16º lugar. ”Um dia positivo para começar no qualifying, fiquei em quarto lugar. Isso foi muito bom, uma performance excelente, mas durante a corrida se provou que o qualifying não significava nada”, disse Sette Câmara.

Di Grassi comentou: Na minha opinião, o diretor de prova precisa ser mais enfático quando ele aplica os pênaltis. Em algumas ocasiões, a gente vê um carro empurrando o outro, uns pilotos mudando de posição na frenagem e nada acontece”

”Amanhã é outro dia, vamos trabalhar de novo, do zero, para conseguir pontos. Mas digo, com o rendimento de hoje, que estiveste muito, muito bem, amanhã também”.

Foi a 125ª corrida da Fórmula E e a décima primeira em Berlim na história da categoria. A rodada dupla continua neste domingo (12) na capital alemã, às 9h30, no horário do Brasil.

Leia mais aqui — https://www.fiaformulae.com/en/news/496462

Envie
Artigo relacionado
ArcelorMittal Pecém
Esportes

Neymara Carvalho avança para a semifinal do Circuito Cearense de Bodyboarding

A pentacampeã mundial busca neste domingo (6) um lugar na final. Paralelamente...

Esportes

Duplas de Bia Haddad e Luísa Stefani avançam às oitavas de Wimbledon

As mulheres brasileiras seguem vivas no Torneio de Wimbledon, um dos quatro...

On Board Sports
Esportes

Bayer 04 Leverkusen inaugura oficialmente academia de futebol

Bayer 04 Football Academy reúne crianças e adolescentes de 5 a 15...