Esportes
Bragantino vence Fluminense na final do Brasileirão Feminino A2
O Bragantino deu um grande passo para o título do Campeonato Brasileiro Feminino A2 ao derrotar o Fluminense neste domingo (2), fora de casa, por 3 a 0. O revés representou a primeira derrota do Tricolor na competição em 12 jogos e deu vantagem à equipe paulista. Ela pode ser derrotada por até dois gols de diferença no jogo de volta da decisão, no dia 10, em Bragança Paulista, que mesmo assim se sagrará campeã da segunda divisão do futebol feminino brasileiro em 2023. Os gols do triunfo foram marcados por Leticia Monteiro, duas vezes, e Luana.
As visitantes resolveram o jogo no primeiro tempo, mais especificamente nos 15 minutos finais da etapa inicial. A torcida tricolor – que teve entrada gratuita no Estádio Luso Brasileiro – viu o Bragantino abrir o placar aos 35 minutos. Brenda Pinheiro recebeu pela direita e chutou cruzado. A goleira Amanda Coimbra desviou de leve e Luana completou para o gol vazio. O lance ainda foi checado pelo VAR e validado.
Aos 42 minutos, após bola roubada no campo adversário, Leticia Monteiro acertou belo chute colocado de fora da área e ampliou.
Seis minutos depois, a mesma Leticia Monteiro fez o terceiro gol, após contra-ataque, recebendo na entrada na área e tocando na saída de Amanda Coimbra.
No segundo tempo, o Fluminense tentou a todo custo diminuir a desvantagem e criou oportunidades para isso. Lorranny cobrou falta na trave esquerda do gol defendido por Alice, Guedes acertou o travessão em outro lance e a zagueira Débora tirou um gol em cima da linha.
No entanto, o Bragantino conseguiu manter a larga vantagem e, agora, chega confortável para o duelo decisivo, que será no dia 10 de julho, uma segunda-feira, às 19h, no Estádio Nabi Abib Chedid. Para sair campeão, o Fluminense precisará vencer por três gols de diferença para definir o título nos pênaltis ou por quatro ou mais gols de diferença para levar a taça nos 90 minutos.
As duas equipes já garantiram vaga no Brasileirão A1 em 2024, juntamente com Botafogo e América-MG.
Fonte: Agência Brasil
Esportes
Encontro em São Paulo (SP) marca nova fase da atuação do Bayer 04 Leverkusen no Brasil
Lendas brasileiras, representantes da mídia e integrantes do Bayer 04 Leverkusen e da Bayer AG estiveram reunidos no Clube de Bayer, na zona sul de São Paulo (SP), na terça-feira (26/11), para participar de um painel sobre a presença do clube no Brasil e acompanhar a vitória por 2 a 0 sobre o Manchester City pela Champions League.
Mais de 50 representantes de diversos veículos brasileiros estiveram presentes. O encontro também contou com um amistoso descontraído entre a mídia e convidados pouco antes da partida contra a equipe comandada pelo técnico Pep Guardiola.
O evento apresentou uma retrospectiva da temporada de ativações do Bayer 04 no Brasil e de como essas iniciativas se tornaram um ponto de partida para um engajamento contínuo e para a construção da marca nos próximos anos.
Após grandes ações realizadas em 2024/25 — como o Brazil Trophy Tour 2024, o lançamento da Bayer 04 Football Academy São Paulo e a inédita turnê de pré-temporada “Esquenta”, de dez dias, no Rio de Janeiro em julho — foram discutidos novos esforços estruturados de longo prazo em um dos mercados mais importantes do futebol mundial. A futura colaboração com o projeto social “Bola Pra Frente”, de Jorginho, em comunidades do Rio de Janeiro, já foi acordada.
O painel reuniu ícones do clube — Paulo Sérgio, Jorginho e França — além de Cristina Hegg (GM da Bayer Consumer Health Brasil), Robin Austermann (EVP Americas da Bundesliga International) e Holger Tromp (Diretor de Comunicação do Bayer 04), responsável pelo desenvolvimento global da marca Bayer 04.
Abrindo o painel, Robin Austermann, da Bundesliga, anunciou os parceiros brasileiros para o próximo ciclo de direitos de transmissão, a partir da temporada 2026–27: Globo (SporTV), CazeTV, Canal Goat e XSports.
“Trabalhar com múltiplos parceiros de transmissão em TV paga, TV aberta e plataformas digitais é a combinação ideal para a Bundesliga no Brasil”, afirmou Austermann. “Esse modelo gerou resultados expressivos em todos os indicadores, desde audiência até engajamento, apresentando o Football As It’s Meant To Be para milhões de brasileiros.”
A Bundesliga é a liga europeia mais assistida no Brasil e dobrou sua base de fãs no país, de 12 para 24 milhões nos últimos oito anos, proporcionando uma plataforma sólida para parceiros como a Bayer Brasil ativarem suas iniciativas.
Cristina Hegg destacou a colaboração contínua e bem-sucedida entre a Bayer e sua organização de futebol: “Tudo começou no ano passado com o Trophy Tour. Neste ano demos um passo muito maior com a pré-temporada e o período de treinamentos no Rio de Janeiro, quando pudemos trazer clientes, fortalecer relacionamentos e conectar o futebol ainda mais profundamente com o propósito da Bayer. O que estamos vivendo agora é a continuidade de um projeto que iniciamos e que queremos ampliar daqui para frente.”
Após o painel, a imprensa participou de uma videoconferência com o CEO do Bayer 04, Fernando Carro, que entrou ao vivo do Etihad Stadium antes da partida da fase de liga da Champions League entre Bayer 04 e Manchester City. Carro compartilhou insights sobre a estratégia internacional do clube e agradeceu aos parceiros no Brasil por um ano bem-sucedido e promissor.
“O futebol é um esporte global, e o Brasil é um país com uma paixão profunda pelo jogo”, afirmou Carro.
“Para nós, tanto no Bayer 04 Leverkusen quanto dentro da Bundesliga, é essencial estar presentes, mostrar nosso trabalho e fortalecer nossa marca mundialmente. E claro, o Brasil — com tantas conexões históricas conosco e um amor tão intenso pelo futebol — é extremamente importante para o nosso clube.”
O tetracampeão Paulo Sérgio — um dos jogadores brasileiros mais marcantes a vestir o preto e vermelho — destacou a importância da recém-lançada academia ao dar as boas-vindas aos convidados.
“Estamos muito satisfeitos em receber tantas pessoas no Clube de Bayer em um dia de vitória na Champions League e discutir diversos temas, incluindo a importância de fazer com que as crianças tenham contato com o Bayer 04 Leverkusen desde cedo por meio da academia, além da presença crescente da Bundesliga no Brasil.”
O também campeão da Copa do Mundo de 1994 Jorginho ressaltou o alinhamento entre o clube e seu projeto social de longa data no Rio de Janeiro. “Tive a honra de levar alunos do meu projeto social, Bola Pra Frente — que há anos trabalha para transformar a vida de crianças e jovens por meio do esporte — para a Alemanha. Quando vejo o Bayer 04 expandindo sua presença no Brasil e investindo em desenvolvimento, sinto que estamos caminhando na mesma direção: usar o futebol como ferramenta de educação, inclusão e oportunidade.”
Jornalistas, parceiros e representantes da Bayer no Brasil participaram das discussões, reforçando o posicionamento do Bayer 04 Leverkusen como um dos clubes internacionais mais comprometidos com ações estruturadas e de longo prazo no país.
“Todo o programa e a ampla colaboração entre nosso clube, a Bundesliga, os parceiros de mídia e os convidados só foram possíveis graças às pessoas que estiveram aqui no palco”, acrescentou Holger Tromp. “Ficamos satisfeitos por ter a oportunidade de reunir diferentes grupos de interesse e discutir conjuntamente o crescimento sustentável que estamos observando para o futebol da Bundesliga e para a marca Bayer 04 no Brasil.”
Com parcerias sólidas, um projeto de academia em expansão e apoiadores engajados, a presença do Bayer 04 no Brasil continua a se fortalecer — e a celebração de fim de ano em São Paulo (SP) estabeleceu um tom inspirador para o que vem pela frente.
Bayer 04 Football Academy em São Paulo
A Bayer 04 Football Academy São Paulo atende cerca de 300 alunos e segue o modelo de formação utilizado na Alemanha. Todos os treinadores passam por capacitações regulares para atender às diretrizes técnicas do clube. O projeto é liderado por Paulo Sérgio, ídolo do Leverkusen entre 1993 e 1997 e campeão mundial com a seleção brasileira em 1994.
Esportes
Seleção feminina inicia preparação para amistosos na Europa
A seleção feminina realizou, na tarde desta segunda-feira (24) no La Quinta Marbella Football Center, na Espanha, o seu primeiro treino de preparação para os amistosos contra Noruega e Portugal.

Uma publicação compartilhada por Seleção Feminina de Futebol (@selecaofemininadefutebol)
Nesta atividade inicial, o time comandado pelo técnico Arthur Elias não contou com o grupo completo, pois as últimas jogadoras convocadas se apresentarão até o final desta segunda.
O primeiro compromisso do Brasil na Europa será contra a Noruega, a partir das 15h (horário de Brasília) da próxima sexta-feira (28) no Estádio Municipal de La Linea, na Espanha. Quatro dias depois, 2 de dezembro, a equipe canarinho mede forças com Portugal, a partir das 16h45 (horário de Brasília) no Estádio Municipal de Aveiro, em Portugal.
Esportes
CBF anuncia Calendário do Futebol Feminino para o ano de 2026
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira (24) o Calendário do Futebol Feminino para o ano de 2026. Um dos destaques é o aumento do número de equipes da Série A1 do Campeonato Brasileiro (passando de 16 para 18 participantes), que será disputado entre 15 de fevereiro e 4 de outubro.

Outra competição que terá aumento de confrontos (indo de 64 para 72 jogos) é a Copa do Brasil, que passará a contar com jogos de ida e volta entre as quartas de final e a decisão da competição. O torneio, que envolverá 66 clubes das 27 unidades federativas do país, será disputado entre 22 de abril e 15 de novembro.
Com a ampliação da Copa do Brasil há uma mudança na Supercopa Feminina, que agora segue o modelo existente no futebol masculino, envolvendo apenas o vencedor da Série A1 do Brasileiro e o campeão da Copa do Brasil. O título será definido em partida única, programada para o dia 8 de fevereiro.
Outro anúncio importante foi o apoio inédito às atletas mães e lactantes, que terão a oportunidade de levar filhos em viagens com custos pagos pela CBF, além de investimentos no futebol feminino de base.
Segundo a entidade máxima do futebol brasileiro, a reformulação do calendário do futebol feminino é um tema estratégico para fomento e consolidação da modalidade às vésperas da Copa do Mundo que o Brasil sediará em 2027.
“Assim como fizemos no futebol masculino, passamos os últimos meses analisando e estudando oportunidades de melhorar o calendário e o fomento do futebol feminino. Ouvimos especialistas, federações, clubes e jogadoras. E chegamos a um modelo que atende a demandas importantes, colocando o futebol feminino brasileiro onde merece estar. Vamos mexer em toda a estrutura das nossas competições, aumentando o número de clubes e de jogos”, declarou o presidente da CBF, Samir Xaud.
Segundo a CBF, ao todo, as mudanças promovidas representam um investimento de R$ 685 milhões nas competições femininas, com aumento de 41% de datas neste calendário, 84% no número de partidas e 69% de vagas no calendário nacional.
-
Evento1 semana atrásComandado por megaempresários, evento aborda o poder nas mãos do consumidor
-
Moda e Beleza1 semana atrásOcta Fashion 2025 apresenta novas narrativas da moda catarinense e destaca o resgate das técnicas manuais
-
Saúde7 dias atrásUltraprocessados já são quase um quarto da alimentação dos brasileiros
-
Entretenimento2 dias atrásAlexandra Abrantes ganha destaque nas redes ao unir fé, lifestyle e relatos de superação
-
Entretenimento5 dias atrásCÊ TÁ DOÍDO’ CONFIRMA GRAVAÇÃO DE TERCEIRO DVD EM CLIMA DE PÔR DO SOL NO NORDESTE
-
Cultura6 dias atrásBlue Note Rio recebe tributo a Emílio Santiago
-
Saúde1 semana atrásTécnicas de rejuvenescimento do olhar impulsionam reconhecimento da Dra. Marília Andrade, no Amazonas
-
Esportes7 dias atrásJoão Fonseca concorre ao prêmio ATP Awards de maior evoluçao do ano





