Botafogo-PB entra em campo em busca do 32º título do Campeonato Paraibano

Botafogo-PB entra em campo em busca do 32º título do Campeonato Paraibano

Meire Felix
2 min de leitura 2.4k

O Botafogo-PB recebe o Sousa para a decisão do Campeonato Paraibano. No jogo de ida, no último domingo (23), no Marizão, os donos da casa bateram o Botafogo por 1 a 0, que agora precisa de dois gols de diferença para conquistar o 32 títuloº no tempo regulamentar ou um para levar a partida para as sortes máximas.

 

Apesar da desvantagem no placar, o Alvinegro da Estrela Vermelha não perdeu o Dinossauro nos 90 minutos, jogando em casa, desde 2010. Ao todo, no Almeidão, são 36 vitórias do Belo, 13 empates e apenas quatro derrotas, com 110 gols marcados e 40 sofridos.

 

Na primeira fase da competição estadual, o Dino terminou como líder, com 20 pontos, e o Maior da Paraíba em segundo lugar, com 19. No entanto, nas semifinais, o desempenho do Belo contra o Treze foi melhor do que o do Sousa sobre a Serra Branca, o que culminou com o Alvinegro trazendo a grande final do Paraibano para ser decidida sob seus domínios.

 

Para Thallyson, que é um dos veteranos do Botafogo, o confronto será desafiador, mas acredita que não há potencial do tempo em reverter ou reverter o primeiro jogo junto à torcida. “A gente sabe que vai ser um grande jogo, um grande desafio, mas acho que estamos bem preparados e confiantes. Foi uma semana de trabalho bem intensificado, com claro do que o professor passou para a equipe. Dentro de casa, temos o torcedor do nosso lado, somos bastante fortes. Então agora é chegar junto com o nosso torcedor e ir para cima pra conquistar nosso objetivo, que é ser campeão. Já fica aqui o convite para a torcida lotar o Almeidão e nos ajudar. Sabemos que com ela do nosso lado a gente fica mais forte ainda”, relatou o volante do Belo.

 

O duelo entre Botafogo e Sousa está marcado para este domingo (30), às 16h, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Na última vez em que o Belo jogou em casa, a torcida do Alvinegro da Estrela Vermelha contabilizou o maior público do Campeonato Paraibano desta temporada (10.175). Até o presente momento, já foram computados mais de 13.000 ingressos. A expectativa para a finalíssima é de casa cheia na capital paraibana.

 

Desfalques: Lucas Balardin (transição) e Edílson (DM).

Artilheiros: Henrique Dourado (4), Guilherme Santos (4), Danilo Mariotto (3), Falcão (3), Igor Maduro (3), Rafinha (2), Gama (2), Rodrigo Alves (2), Thallyson (1), JP Iseppe (1) e contra (1).

Assistentes: Guilherme Santos (2), Rafinha (2), Sidcley (1), Evandro (1), Erick (1), Danilo Mariotto (1), Gustavo Ramos (1), Igor Ribeiro (1), Reniê (1) e Diego Ferreira (1).

 

Escala de arbitragem: 

Árbitro principal: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistente 1: Marcia Bezerra (CBF-RO)
Assistente 2: Luiz Claudio Regazone (CBF-RJ)
Quarta árbitro: Deborah Cecília (Fifa-PE)
VAR: Diogo Pombo (Fifa-BA)
AVAR: Vitor Carmona Metestaine (Fifa-SP)
Analista de campo: Arthur Alves Júnior (CBF-PB)

O que você achou?

Amei 39
Kkkk 38
Triste 3
Raiva 7
↓ LEIA A PRÓXIMA MATÉRIA ABAIXO ↓

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer na Bahia:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.