Home Esportes Bodyboarder Luna Hardman foca na recuperação após cirurgia nos ombros
Esportes

Bodyboarder Luna Hardman foca na recuperação após cirurgia nos ombros

Envie
Divulgação
Divulgação
Envie

A capixaba – bicampeã mundial Pro Junior – inicia fisioterapia, retomando passo a passo as atividades

Junho, 2025 – Foram duas cirurgias, primeiro no ombro esquerdo, depois no direito. Agora, é focar na recuperação. A capixaba Luna Hardman, destaque da nova geração do bodyboarding, vai trocar por algum tempo os treinos e competições pela fisioterapia. O objetivo: recuperar o movimento, a força, para estar de volta ao mar em busca de novas vitórias e títulos nas disputas nacionais e internacionais.

“Meu treino, agora, será a fisioterapia. Muita fisioterapia e foco nessa recuperação. Um passo de cada vez, seguindo todo um processo de retorno. Não tem um prazo exato. Depende de como o meu corpo vai reagir. Mas, o mais importante nesse momento é que as cirurgias foram perfeitas. O dr. Vladimir de Almeida é especializado em atletas, foi super cuidadoso e deu tudo certo”, afirmou Luna, patrocinada pela ArcelorMittal e BZ Pro Boards, apoiada pelo Instituto Neymara Carvalho e pela Secretaria de Estado do Espírito Santo (Bolsa Atleta Capixaba).

“Decidimos pela cirurgia porque da forma como estava a Luna tinha dificuldade para pegar onda e atrapalhava a execução do esporte. E foi tudo dentro do esperado”, observou o dr. Vladimir.

Luna, 19 anos, operou o ombro esquerdo e, depois de duas semanas, o direito, em cirurgias por vídeo. “De genética, eu tenho frouxidão ligamentar e, com o impacto do esporte, o ombro saía do lugar. E era um problema recorrente. Já estava com medo de fazer algumas manobras e o ombro sair, porque aí doía muito. Como atleta profissional, não podia continuar assim”, explicou.

“É um processo difícil, doloroso, chato, mas eu estou bem. E tenho um suporte maravilhoso, minha família, meus amigos, minha psicóloga e, com certeza, aos poucos vou melhorando cada vez mais. É uma fase muito desgastante, eu tinha vários planos e metas para este ano. Mas, tudo no seu tempo. Daqui a pouco estou de volta, 100% recuperada”, garantiu.

“E para mim, como atleta profissional, é muito importante poder continuar tendo o apoio dos meus patrocinadores, principalmente da ArcelorMittal. Contar com quem está comigo sempre, nesse momento difícil, que pode acontecer com qualquer atleta, mas que ninguém espera por isso. Animada em voltar o mais rápido possível para poder representá-los novamente”, completou Luna. 

Categoria Profissional na temporada – Nesta semana, Luna estaria na etapa chilena do Circuito Mundial de Bodyboarding, em Iquique. Bicampeã mundial Pro Junior, a capixaba – filha da pentacampeã mundial Neymara Carvalho – está em sua primeira temporada totalmente dedicada à categoria profissional, atual número 5 do ranking mundial Profissional da IBC (International Bodyboarding Corporation). Em 2024, competiu tanto na Profissional como na Pro Junior. 

Luna iniciou 2025 disputando a primeira etapa do Circuito Mundial, no Marrocos, chegando às quartas de final e, depois, competiu no Pipeline Bodyboarding Championship, na ilha de Oahu, que marcou sua estreia no Havaí. Em sua primeira competição enfrentando uma das mais perigosas ondas do mundo, em Pipeline, a capixaba terminou em quinto lugar na categoria Profissional Feminina.

Rede Social:
Instagram: @lunahardman
                   @institutoneymaracarvalho

Foto: Divulgação

Envie
Artigo relacionado
Esportes

Flamengo vira sobre o Chelsea pela Copa do Mundo de Clubes da Fifa

Menos de 24 horas após o Botafogo surpreender o Paris Saint-Germain, da...

Esportes

Hugo Calderano e Bruna Takahashi vão à final de torneio na Eslovênia

A sexta-feira (20) foi perfeita para Hugo Calderano e Bruna Takahashi. A...

Divulgação/De Peito Aberto
Esportes

Dia Mundial do Skate: Com esporte e acolhimento, garoto supera crises de ansiedade e inspira crianças

Jhames Ribeiro, de sete anos, encontrou na modalidade a coragem para superar...

Esportes

Seleção feminina de vôlei sofre, mas bate Canadá na Liga das Nações

A seleção feminina de vôlei alcançou a segunda vitória na segunda semana da...