Em uma abordagem mais estratégica e abrangente, a área de Recursos Humanos da Biolab Farmacêutica passa a se chamar Gente e Gestão, agora sob comando da nova diretora, Camila Clemes. Esse novo posicionamento também reforça o foco nos programas de desenvolvimento e valorização das pessoas.
Com 20 anos de carreira consolidada na área de Recursos Humanos, ela está há cinco na Biolab, quando iniciou no cargo de Gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO), onde teve papel importante na remodelação do programa de desenvolvimento de líderes e na reestruturação dos programas de RH. Nos dois últimos anos, atuou como Governance Officer, acompanhando de perto a consolidação do Conselho Administrativo e participando ativamente das discussões de agendas estratégicas – experiência que contribuiu para uma visão completa do negócio.
Em sua nova função, ela se reporta diretamente ao CEO, Fabio Amorosino. Camila assume a responsabilidade das atividades relacionadas à gestão de pessoas, cultura organizacional e desenvolvimento de liderança, além de fomentar práticas que promovam o bem-estar e o engajamento dos times.
“É uma honra liderar uma área tão estratégica para a Biolab. Meu compromisso é, junto ao time, encontrar caminhos que nos permitam superar as expectativas no cuidado amplo com os colaboradores, tendo como princípio o máximo aproveitamento das capacidades de cada um e especial atenção à retenção de talentos”, destaca a nova Diretora de Gente e Gestão.
Sobre a Biolab:
A Biolab é uma indústria farmacêutica nacional que investe em pesquisas para superar os crescentes desafios da saúde, renovando o compromisso de oferecer qualidade de vida às pessoas.
Os quatro centros de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação contribuem para a evolução constante e reforçam o DNA da inovação. Entre as suas linhas de negócio está a Biolab Genéricos, Avert Humana e o braço de saúde animal, a Avert, com foco em suplementos e medicamentos para cães e gatos. Já são mais de 500 produtos, cada um pensado com carinho e atenção para que pessoas e animais vivam mais e melhor.
Para se somar às três unidades de produção localizadas em São Paulo, a companhia ampliou a infraestrutura com um moderno complexo em Pouso Alegre (MG) que atende à legislação dos Estados Unidos e União Europeia, multiplicando por cinco a capacidade de produção, além de fortalecer os planos de exportação.
Internacionalmente, a participação do negócio é crescente, com produtos inovadores chegando a sete países, inclusive os mais regulados do mundo. E, em 2022, adquiriu o laboratório canadense Exzell Pharma. Também é a primeira farmacêutica brasileira com um Centro de PD&I no exterior, localizado em Mississauga (Canadá).
Ao lado de seus 3.800 colaboradores, a Biolab constrói uma história de sucesso e prepara-se diariamente para ir mais longe com a determinação e a certeza de que trilha o caminho do crescimento sustentável, com responsabilidade, respeito às pessoas e às boas práticas de gestão.