Siga-nos nas Redes Sociais

Esportes

Belo faz jogo de volta da semifinal do Paraibano com vantagem no placar

No histórico de confrontos, o Botafogo leva a melhor sobre o Treze, no Almeidão

Publicado

em

O Botafogo tem mais um desafio importante no Campeonato Paraibano. O jogo de volta da semifinal contra o Treze acontece neste sábado (15), às 16h30, no Almeidão, em João Pessoa.

O Alvinegro chega motivado para a decisão, após uma grande vitória sobre o Concórdia (SC) por 4 a 0, nessa terça-feira (11), que garantiu a equipe paraibana na terceira fase da Copa do Brasil. Além disso, o clube não perde há seis jogos.

No histórico de confrontos do Clássico Tradição no Estadual, o time mandante leva a vantagem no Almeidão: são 46 vitórias do Belo, 26 empates e 28 derrotas, em 100 partidas disputadas.

No primeiro jogo da semifinal, realizado no último sábado (8), o Maior da Paraíba venceu por 2 a 1 no Estádio Amigão, em Campina Grande, com gols de JP Iseppe e Henrique Dourado, um dos artilheiros da equipe. Gustavo Schutz diminuiu para o Galo.

O resultado deixou o Botafogo em vantagem para o segundo confronto. Um empate simples garante a vaga do Alvinegro da Estrela Vermelha na final. Se o Belo perder por um gol de diferença, a partida será decidida nos pênaltis.

Para Sidcley, as expectativas para o clássico são as melhores. “Estamos trabalhando muito e nosso grupo está focado. Toda decisão é acirrada, mas precisamos do apoio de toda nossa torcida para sairmos vitoriosos mais uma vez! Estamos empenhados em buscar a classificação para a final e lutar pelo título”, avaliou o lateral, convocando o torcedor do Belo.

Já para o goleiro Wallace, a responsabilidade é grande, mas conta com uma grande atmosfera no recinto. “Sabemos que existe uma pressão maior para vencermos jogos assim, mas temos que entrar em campo concentrados em fazer o nosso trabalho, a gente sabe que é um jogo diferente, acaba parando a cidade por ser clássico, a motivação é ainda maior e nosso torcedor é o nosso 12º jogador em campo, então convoco, aqui todos nossos torcedores a comparecerem ao Almeidão para nos apoiar e juntos buscarmos a classificação pra grande final”, enfatizou Wallace.

Desfalques: Guilherme Santos (suspenso), Igor Ribeiro (transição), Diego Ferreira (transição), Ronaldo (transição), Lucas Balardin (DM), Igor Maduro (DM) e Edílson (DM).

Artilheiros: Henrique Dourado (4), Guilherme Santos (4), Danilo Mariotto (3), Falcão (3), Igor Maduro (3), Rafinha (2), Gama (2), Rodrigo Alves (2), Bruno Leite (1), Thallyson (1), JP Iseppe (1) e contra (1).

Assistentes: Guilherme Santos (2), Rafinha (2), Sidcley (1), Evandro (1), Erick (1), Danilo Mariotto (1), Gustavo Ramos (1), Igor Ribeiro (1), Reniê (1), Diego Ferreira (1) e Bruno Leite (1).

Escala de Arbitragem:

Árbitro principal: Ruthyanna Camila
Assistente 1: Luis Filipe Gonçalves
Assistente 2: Paulo Ricardo
Quarto árbitro: Romário Medeiros

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Duas finais, um mesmo palco: o futebol da advocacia toma conta da Ibrachina Arena

Publicado

em

Renan Camargo
Renan Camargo

A Ibrachina Arena, localizada no tradicional bairro da Moóca, em São Paulo (SP) será o endereço do futebol da advocacia neste sábado (8) para as finais da 12ª Copa SuperMaster e da 41ª Copa Principal da CAASP – Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo.

O palco, localizado na Rua Borges de Figueiredo, 1247, une tradição esportiva, estrutura moderna e fácil acesso, oferecendo o cenário perfeito para encerrar a temporada com festa, integração e muito fair play entre as subseções paulistas.

A primeira partida começa às 8h com a decisão da Copa SuperMaster, torneio que simboliza a longevidade competitiva da advocacia. Em campo, Centro e ‘Guarubatão’ disputam o título da categoria voltada aos veteranos.

Logo em seguida, às 10h, a Ibrachina Arena se transforma novamente para receber a grande decisão da Copa Principal.

Após meses de mata-matas intensos, o título será decidido entre Consórcio do Litoral/Grande São Paulo e São Bernardo do Campo/São Caetano do Sul. 

A edição 2025 começou com mais de 20 equipes, reunindo subseções da capital, do ABC, do interior e do litoral em um verdadeiro “Paulistão da advocacia”.

”A rodada dupla consolida o calendário esportivo da CAASP como um dos mais representativos do país, promovendo integração entre subseções e fortalecendo laços dentro e fora de campo”.

”Além da competitividade, o evento é um encontro de gerações e sotaques, onde o futebol serve de linguagem comum entre advogados e advogadas de todo o estado”, disse Fávio Mariz, diretor de esportes e lazer da CAASP.

O acesso à Ibrachina Arena será gratuito, e a programação completa será transmitida ao vivo pela TV CAASP, no YouTube.

O credenciamento de imprensa ocorrerá no portão principal a partir das 7h15.

Continue Lendo

Esportes

São José do Rio Preto conquista o hexa e Bauru vence nos pênaltis a Série Prata da 24ª Copa Estadual OABSP/CAASP

Publicado

em

Renan Camargo
Renan Camargo

A emoção tomou conta do Estádio Municipal Dr. Novelli Júnior, em Itu (SP), no sábado (1º), durante as finais da 24ª edição da Copa Estadual OABSP/CAASP, que reuniu equipes de advogados de todo o Estado de São Paulo.

Após meses de disputa, iniciada em abril, o torneio chegou ao fim com dois grandes campeões e arquibancadas repletas de torcida e celebração.

Na Série Ouro, a equipe de São José do Rio Preto confirmou o favoritismo e levantou o troféu ao vencer Ribeirão Preto por 2 a 0, conquistando o hexacampeonato da competição.

O time riopretense mostrou entrosamento e força coletiva, consolidando-se como uma das principais potências da história da Copa.

“Mais uma final e mais um grande jogo. Rio Preto vinha de dois títulos, então sabíamos da grande responsabilidade de sermos campeões e da dificuldade que seria. A equipe de Ribeirão Preto vinha de um grande resultado, mas nos preparamos para esse momento, nos unimos, trouxemos nossa família e nos sagramos hexacampeões”, destacou o capitão da equipe de São José do Rio Preto, André Colucci.

Pela Série Prata, o equilíbrio marcou o confronto entre Bauru e São José dos Campos. Após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis, e a equipe de Bauru saiu vitoriosa, garantindo o título da categoria em uma disputa emocionante até o fim.


“Nossa trajetória começou em fevereiro com os treinamentos, para chegar até essa grande final. É muito gratificante disputar um grande jogo como esse. Foi uma partida difícil, decidida nas penalidades máximas, mas estamos muito felizes com o resultado e ansiosos pelo próximo evento em 2026”, disse Leonardo Cisneiro Rodrigues, capitão da equipe de Bauru.

A competição também reconheceu os destaques individuais da temporada. O artilheiro da Série Ouro foi Fábio Pimenta, de Ribeirão Preto, com 14 gols, enquanto o artilheiro da Série Prata foi Enzo Possamai, de Itapira-Mogi, com 10 gols. As defesas menos vazadas ficaram com Sorocaba-Tatuí (Série Ouro) e Bauru (Série Prata), evidenciando o equilíbrio e o alto nível técnico das equipes participantes.

“Estamos muito felizes em estar no Estádio Novelli Júnior, um dos mais tradicionais do interior de São Paulo e casa do Ituano. É uma grande satisfação, para nós da CAASP, realizar aqui as finais das Séries Prata e Ouro, encerrando com chave de ouro a 24ª edição do nosso campeonato estadual. É uma alegria enorme participar deste momento e agradecemos a todas as Subseções que marcaram presença nesta grande final”, destacou o diretor de esportes e lazer da OABSP/CAASP, Dr. Fábio Mariz.

Encerrando sua 24ª edição, a Copa Estadual OABSP/CAASP reafirma o sucesso de um dos maiores torneios esportivos entre advogados do país, promovendo integração, saúde e espírito esportivo.

Estiveram presentes no evento o prefeito de Itu, Herculano Passos Junior, e o presidente da Subseção de Itu, Rodrigo Tarossi. As torcidas das quatro equipes finalistas deram um show nas arquibancadas do Novelli Júnior, coroando uma temporada marcada por paixão e fair play.

Continue Lendo

Esportes

Estádio Novelli Júnior em Itu (SP) recebe as finais da 24ª Copa Estadual OABSP/CAASP

Publicado

em

Marchello Toledo
Marchello Toledo

A 24ª Copa Estadual OAB SP/CAASP – Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo terá suas finais neste sábado (1º), no Estádio Municipal Doutor Novelli Júnior, em Itu (SP). 

A entidade repete a estratégia de levar a advocacia paulista para disputar partidas em estádios tradicionais do futebol brasileiro. 

Em junho, a diretoria de Esportes promoveu, no Morumbis, estádio do São Paulo FC, a Supercopa Nature Healthy OAB-CAASP 2024, vencida por São José do Rio Preto contra a Lapa.

A Série Prata da 24ª Copa Estadual OAB SP/CAASP será decidida entre Bauru e São José dos Campos/Paraibuna a partir das 08h.

Na sequência, às 10h, entram em campo, pela Série Ouro, as equipes formadas por São José do Rio Preto/Nhandeara/Olímpia/Monte Aprazível e o selecionado de advogados de Ribeirão Preto.

Realizada pela CAASP, com organização técnica do Departamento de Esportes e Lazer e apoio da Subseção OAB Itu e da Prefeitura de Itu, a competição soma 23 times, 729 atletas e 123 jogos (121 finalizados), com 458 gols e média de 3,8 por partida.

“Nossa gestão trabalha para que os atletas atuem em estádios como o Novelli Júnior. Cada jogo deve ser uma experiência que fortaleça a prática esportiva na advocacia”, declara Fábio Mariz, diretor de Esportes e Lazer da CAASP.

O local da final da 24ª Copa Estadual OAB SP/CAASP, casa do Ituano Futebol Clube, integrou o período de treinos da seleção da Rússia durante a Copa do Mundo de 2014.

“Temos orgulho e estamos preparados para receber a advocacia em nossa cidade para essa decisão”, afirma Rodrigo Tarossi, presidente da Subseção da OAB SP de Itu. “A parceria institucional local está alinhada para garantir operação de campo, segurança e protocolo de premiação.”

A OAB SP/CAASP segue com mais futebol em novembro. No sábado (8), as finais da 12ª Copa SuperMaster e da 41ª Copa Principal ocorrem na Ibrachina Arena, em São Paulo (SP).

Já no dia 29 de novembro, as finais da 4ª Copa Legends “Dr. Marco Antônio Françoso” e da 28ª Copa Master serão no Estádio Municipal Salvador Russani, em Atibaia (SP). A TV CAASP fará a cobertura integral das decisões.

A plataforma oficial é campeonato.ifut.com.br.

Continue Lendo

Em Alta

Copyright 2018 - 2025 Gazeta24h. Rede de Sites Br. Todos os direitos reservados.