Home Esportes Belo faz jogo de volta da semifinal do Paraibano com vantagem no placar
Esportes

Belo faz jogo de volta da semifinal do Paraibano com vantagem no placar

Envie
Envie

O Botafogo tem mais um desafio importante no Campeonato Paraibano. O jogo de volta da semifinal contra o Treze acontece neste sábado (15), às 16h30, no Almeidão, em João Pessoa.

O Alvinegro chega motivado para a decisão, após uma grande vitória sobre o Concórdia (SC) por 4 a 0, nessa terça-feira (11), que garantiu a equipe paraibana na terceira fase da Copa do Brasil. Além disso, o clube não perde há seis jogos.

No histórico de confrontos do Clássico Tradição no Estadual, o time mandante leva a vantagem no Almeidão: são 46 vitórias do Belo, 26 empates e 28 derrotas, em 100 partidas disputadas.

No primeiro jogo da semifinal, realizado no último sábado (8), o Maior da Paraíba venceu por 2 a 1 no Estádio Amigão, em Campina Grande, com gols de JP Iseppe e Henrique Dourado, um dos artilheiros da equipe. Gustavo Schutz diminuiu para o Galo.

O resultado deixou o Botafogo em vantagem para o segundo confronto. Um empate simples garante a vaga do Alvinegro da Estrela Vermelha na final. Se o Belo perder por um gol de diferença, a partida será decidida nos pênaltis.

Para Sidcley, as expectativas para o clássico são as melhores. “Estamos trabalhando muito e nosso grupo está focado. Toda decisão é acirrada, mas precisamos do apoio de toda nossa torcida para sairmos vitoriosos mais uma vez! Estamos empenhados em buscar a classificação para a final e lutar pelo título”, avaliou o lateral, convocando o torcedor do Belo.

Já para o goleiro Wallace, a responsabilidade é grande, mas conta com uma grande atmosfera no recinto. “Sabemos que existe uma pressão maior para vencermos jogos assim, mas temos que entrar em campo concentrados em fazer o nosso trabalho, a gente sabe que é um jogo diferente, acaba parando a cidade por ser clássico, a motivação é ainda maior e nosso torcedor é o nosso 12º jogador em campo, então convoco, aqui todos nossos torcedores a comparecerem ao Almeidão para nos apoiar e juntos buscarmos a classificação pra grande final”, enfatizou Wallace.

Desfalques: Guilherme Santos (suspenso), Igor Ribeiro (transição), Diego Ferreira (transição), Ronaldo (transição), Lucas Balardin (DM), Igor Maduro (DM) e Edílson (DM).

Artilheiros: Henrique Dourado (4), Guilherme Santos (4), Danilo Mariotto (3), Falcão (3), Igor Maduro (3), Rafinha (2), Gama (2), Rodrigo Alves (2), Bruno Leite (1), Thallyson (1), JP Iseppe (1) e contra (1).

Assistentes: Guilherme Santos (2), Rafinha (2), Sidcley (1), Evandro (1), Erick (1), Danilo Mariotto (1), Gustavo Ramos (1), Igor Ribeiro (1), Reniê (1), Diego Ferreira (1) e Bruno Leite (1).

Escala de Arbitragem:

Árbitro principal: Ruthyanna Camila
Assistente 1: Luis Filipe Gonçalves
Assistente 2: Paulo Ricardo
Quarto árbitro: Romário Medeiros

Envie
Artigo relacionado
@workaholicris
Esportes

Etapa de Barueri (SP) no Circuito Beach Tennis terá 400 atletas

Pelo segundo ano consecutivo o Prainha Tamboré, em Alphaville, Barueri (SP) recebe...

Zoom Filmes / Garoto
Esportes

Inclusão no esporte: comunidade de corredores surdos se prepara para a 34ª edição da Dez Milhas Garoto

Grupo de 41 corredores surdos da fábrica da Garoto estão confirmados na...

Gabriel Lordello / Mosaico
Esportes

Alexandra Rinder é campeã mundial no ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro, na Serra (ES)

Atleta das Ilhas Canárias, que compete pela Áustria, comemorou o seu terceiro...

Luiz Doro / @dorofoto
Esportes

Festival Vamos Passear tem recorde de 31.515 participantes na edição 2025

Foram oito etapas pelo País, com Passeio de Bike, Caminhada, Corrida Infantil...